Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [GB | Admin] Tutoriais (https://secretexperience.net/gb-admin-tutoriais/)
-   -   [Tutorial] Criando Servidor Season 2 + Files (https://secretexperience.net/gb-admin-tutoriais/13968-tutorial-criando-servidor-season-2-files.html)

ChoVinisTa 01-10-2009 06:28 PM

[Tutorial] Criando Servidor Season 2 + Files

Neste tópico irei ensinar a vocês como criar o seu GunBoundWC season 2 Completo!

Isso mesmo seu servidor season 2 completo, depois de eu "KyLL3R" ter sido o 1 brasileiro a conseguir ter os files funcionais
por motivos de inveja alguem conseguiu esses files sem Bug's e deu release.

Porém, deram release pela metade e ainda com certos bugzinhos nos files, neste tópico irei dar a release completa com o client, e mais irei ensinar como criar seu servidor
De GunBound World Champion Season2.

Outra coisa release pela metade não é release é esperteza de gente que quer se aparecer ou estragar o trabalho dos outros.

Vamos trabalhar:

DOWNLOADS

Server Files + Banco De dados MIRROR 1: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Server Files + Banco De dados MIRROR 2: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

CLIENT Download MIRROR 1: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

EASY PHP MIRROR UNICO: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

NO-IP MIRROR UNICO: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

NAVICAT MIRROR UNICO: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

IXFS MIRROR UNICO: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Partneragent MIRROR UNICO: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

BEM VAMOS LA:

ABRA o Arquivo "SFILES-Season2-ByKyLL3R.rar" abra o sub arquivo "Server Files S2 By KyLL3R.rar" digita a senha "www.fbhost.com.br"

E extraia a pasta "GBWC Season 2" em seu HD pasta "C:\"

CONFIGURANDO SERVER FILES:

Vá na pasta GunBoundBroker, e abra o arquivo GameServerList.txt

La você irá encontrar 2 linhas que deverá editar.

São elas:

Citação:

GBRevolution Season 2;Servidor Livre\nAvatar OFF;127.0.0.1;8360;0;100;
GBRevolution Season 2;Servidor Livre\nAvatar OFF;127.0.0.1;8444;0;100;
Onde está escrito "GBRevolution Season 2" você deve trocar pelo nome deu seu servidor

Linha 2:

"Servidor Livre\nAvatar OFF" Aqui é onde você deverá trocar pela descriação de seu servidor.

Linha 3 (e utlima necessaria a ser editada):

;"127.0.0.1" Onde está esse Ip você deve trocar pelo IP de seu computador, você pode descobrilo no site
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] .

Agora despois de tudo configurado salve o arquivo e abra o arquivo "Setting.txt" na mesma pasta.

Procure a linha: "Accept=Seu Ip aqui;190.0.0.0/8;74.0.0.0/8;192.0.0.0/8;"

Onde estiver escrito a frase "Seu Ip aqui" você deve trocar pelo ip do seu computador,
volto a repetir o IP de seu computador pode ser encontrado no site [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] .

Pronto amigo leitor, seu Broker está configurado!

Agora vá na pasta "GunboundServer01" e procure o arquivo "Setting.txt" Abra-o.

Procure a linha:
Citação:

Accept=Seu ip aqui!;190.0.0.0/8;74.0.0.0/8;192.0.0.0/8;
Onde estiver escrito a frase "Seu Ip aqui" novamente você deve trocar pelo ip do seu computador,
volto a repetir mais uma vez o IP de seu computador pode ser encontrado no site [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] .

Agora vamos Mudar a Descrição do seu servidor quando você entra no channel, abra o arquivo "channel_ment.txt"

Troque a linha
Citação:

"%www.fbhost.com.br"
pela descrição que você deseja, exemplo "Bem vindo ao Meu GunBound Season 2"

Vamos mudar a descrição de quando você entra na sala para jogar abra o arquivo "room_ment.txt".

Troque a linha
Citação:

"%www.fbhost.com.br"
pela descrição que você deseja, exemplo "Boa sorte! tenha um bom jogo."

Pronto caro (a) leitor (a), seu GunBound Server 1 está configurado.

BEM VAMOS PARA A ULTIMA PARTE DO TUTORIAL ONDE IREMOS CONFIGURAR OS FILES:

Vá na pasta "HiddenServer" de seu server files e procure o arquivo "Setting.txt" Abra-o.

Procure a linha:

Citação:

Accept=Seu ip aqui!;190.0.0.0/8;74.0.0.0/8;192.0.0.0/8;
Onde estiver escrito a frase "Seu Ip aqui" novamente você deve trocar pelo ip do seu computador,
volto a repetir mais uma vez o IP de seu computador pode ser encontrado no site [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] .

Agora vamos Mudar a Descrição do seu servidor quando você entra no channel, abra o arquivo "channel_ment.txt"

Troque a linha

Citação:

"%www.fbhost.com.br"
pela descrição que você deseja, exemplo "Bem vindo ao Meu GunBound Season 2"

Vamos mudar a descrição de quando você entra na sala para jogar abra o arquivo "room_ment.txt".

Troque a linha
Citação:

"%www.fbhost.com.br"
pela descrição que você deseja, exemplo "Boa sorte! tenha um bom jogo."

Pronto caro (a) leitor (a), seu HiddenServer está configurado.

Agora o Processo para instalar seu server files é simples, basta clicar no arquivo "Instalar_Serviços.bat" e pronto seu servidor está Instalado.

Mais Não ligue o servidor ainda você precissa instalar seu banco de dados.

INSTALANDO o NO-IP:

Instale o Duc-NoIP, entre e por ele crie uma conta com seu email, depois disso crie um hot "dominio" exemplo: meugb.servegame.com.

Depois de fazer isto feche o no-ip reabra e selecione o dominio que você criou.

INSTALANDO WEB SERVER + CONFIGURANDO BANCO DE DADOS:

Instale EasyPHP, abra-o, clique com o botão direito no icone na barra do relogio, selecione Configurações depois Apache

De Control+F e procure por Listen

Encontrará umas 3 linhas, a ultima será:

Listen 127.0.0.1:80

Dê um enter e escreva:

Listen seuhost.servegame.com:80

Ótimo, procure agora por mod_rew

Achará uma linha:

#LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so

Mude para:

LoadModule rewrite_module modules/mod_rewrite.so

Mais pra frente achará:

#AddModule mod_rewrite.c

Mude para:

AddModule mod_rewrite.c

Salve tudo.

Pronto Amigo Seu Web Server foi configurado.

AGORA IREMOS CRIAR SEU BANCO DE DADOS:

Instale o Navicat, abra-o, clique em Connection, em Connection Name coloque qualquer nome, exemplo GunBound, depois dê ok...(EasyPHP deve estar aberto)

Dê dois cliques no canto esquerdo na conexão que você fez, clique com o botão direito nela e selecione:

'New Database'

coloque o nome de GunBound

depois de dois cliques em GunBound

clique com o botão direito e selecione:

'Execute batch file'

PRocure pela sua GunBound.sql

Depois faça o mesmo Processo com o arquivo batch.sql

Dê dois cliques no canto esquerdo na conexão que você fez, clique com o botão direito nela e selecione:

New Database'

coloque o nome de Batch

depois de dois cliques em batch

clique com o botão direito e selecione:

'Execute batch file'

PRocure pela sua batch.sql

Pronto seus banco de dados estão todos exportados!

PENULTIMO PROCESSO E PARTE MAIS INTERESSANTE CONFIGURAMENTO DO CLIENT:

Vamos la abra o "IXFS"

Procure a pasta onde você instalou o Client, abra o arquivo nyxlaunchereng.xfs

Extrai o arquivo nyxlauncher.ini

Então iremos trabalhar nele, abra o arquivo nyxlauncher.ini

La estarão estas linhas

Citação:

[NyxLauncher]
Url_Fetch=Aqui coloque a URL do seu fetch "caso nao tenha use: http://gbrevolution.com.br/fetch.php"
Ip=Aqui você deve trocar pelo IP de seu computador
Port=8400 "deve estar esta porta aqui"

[Gunbound]
Url_Fetch=Novamente coloque a URL do seu fetch "caso nao tenha use: http://gbrevolution.com.br/fetch.php"

[Gunbound]
AppId=2605
Url_Notice=http://gbrevolution.com.br/notice/notice.php "Neste campo você deve colocar a URL da notice de seu servidor que é a qual aparece no launcher"
Url_ManualPatch=http://gunbound.softnyx.net/03_how/01_download.asp "Neste campo você deve colocar a URL da pagina de download do seu servidor"
Url_FullDownload=http://gunbound.softnyx.net/03_how/01_download.asp "Novamente você deve colocar a URL da pagina de download do seu servidor"
Salve o Arquivo e exporte novamente para o arquivo nyxlaunchereng.xfs e de "sim" para que o arquivo seja subistituido depois disso clique em "Finalize Archive"

COnfigurando o Arquivo GunBound.ini de dentro do seu graphics.xfs

Extrai o arquivo nyxlauncher.ini do arquivo mãe graphics.xfs

La estarão estas linhas

Citação:

[Gunbound]
BrokerServerIP=Ip de seu computador "aqui você deve colocar o ip de seu computador"
BrokerServerPort=8400
BuddyIP=Ip de seu computador "aqui você deve colocar o ip de seu computador"
BuddyPort=8352
GameLanguage=1
HiddenServerIP=Ip de seu computador "aqui você deve colocar o ip de seu computador"
HiddenServerPort=8444
PowerBall=0 "aqui você deve colocar 1 para ativar o modo powerball de jogo e 0 para desativar"
NewForce=0 "aqui você deve colocar 1 para ativar a nova force e 0 para desativar"
NewItem=0 "aqui você deve colocar 1 para ativar os novos itens e 0 para desativar"
NewReady=0
TutorialMode=0
ExitPopup=0

Salve o Arquivo e exporte novamente para o arquivo graphics.xfs e de "sim" para que o arquivo seja subistituido depois disso clique em "Finalize Archive"

ESTA FASE SERÁ A ULTIMA DE TODO O PROCESSO QUE SERÁ O LIBERAMENTO DE PORTAS NO FIREWALL:

São as portas:

Citação:

8360,8444,8400,8372 TCP e UDP.
Agora sim volte la na pasta "C:\GBWC Season2" clique em Iniciar_Serviços.bat e desfrute de seu servidor season 2!

Caso o Server Files não inicie você deve usar o "Partneragent"

Créditos pelos FIles Desbugados: KyLL3R

Créditos Pelo Tutorial: KyLL3R

hacksuper 17-10-2009 03:00 AM

vlw man eu tava tentando cria no vista starter so que eu havia reclamado de um erro..
instalei o windows seven e esse gb funfo td certi..:1a:

ChronusxD 27-10-2009 12:13 PM

E os Hackers como esta esse pack: Aim bot e etc... ?

Eu uso uma mysql 5.0 e Navicat 8.0 Preminum Pra Lineage2 Posso usa o mesmo Navicat (so criar outra db ?)...

paulinhavip 02-11-2009 07:51 PM

Muito bom
to querendo saber como configuto os avatares o preço e ect como coloca novos no avata shop ci puder me ajuda a tira essa duvida abrigada ! ! !

ChoVinisTa 02-11-2009 07:59 PM

Isso se faz usando o Editor XFS.
Na versão season 2 não há como colocar novos avatares pois já são são todos os avatares existentes.

akc 08-11-2009 06:56 PM

O ajuda eu aqui vinicius

Ow vinicius se liga fiz tudo certinho como se fala no seu tuto so season2.

So que eu fiz com o IP 127.0.0.1 pra min joga em lan ;)
Ai quando vou logar da esse erro:

INVALID VERSION.
PLEASE DOWNLOAD THE NEW VERSION.

como faço pra resolver?

@EDIT

ACHEI O PROBLEMA Mais agora depois que eu logo na ACC.
Apareçe um tela escrita INICIAR JUEGO. QUANDO EU CLICO NAO ACONTEÇE NADA E FICA ASSIM.
O Jogo nao Inicia.

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

ADD MSN AE: Proibido postar msn/email favor ler as regras

ChoVinisTa 14-11-2009 10:19 PM

Quando você clica a tela some ou fica ainda ?

Lugia 02-12-2009 01:41 PM

Erro

Eu estou com o mesmo erro que esse cara tem como vc solucionar este problema quando clico não acontece mais nada fica la parado ajuda ae cara!!!:sad:

ultraon 20-12-2009 03:47 PM

Ao Kyll3r!!!

Kyll3r Parabéns pelo Post, man tenho um probleminha quando eu edito como o tutorial acima o client e tento entrar no game ele dis que a versão esta incorreta!!!

Mais uma coisa por favor posta um site que interaja com éssa DB corretamente pra agente por favor!!!

esta de parabéns pelo post!

Abraço Obrigado! :v_SPIN:

ChoVinisTa 20-12-2009 04:37 PM

Olha um site que deva dar certo é este [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Rainier 22-05-2010 02:52 AM

ja no meu quando eu ponho o id e o password ele diz q nao pode conectar ao servidor! saberia pq? :S

Leechermaster 28-06-2010 09:45 AM

Problemas com o cliente

Olá.

Configurei todo o meu server de gunbound corretamente e ele está (aparentemente) funcionando corretamente. Porém não consigo usar o editor com o cliente que está no tópico. Tipo, eu extraio o arquivo normalmente, edito, mas não consigo fazer com que ele seja modificado (aparece um símbolo de um cadeado ao lado do arquivo), não conseguindo assim, mudar o ip do cliente. alguém tem uma luz pra isso?? (outro editor, cliente configurável, etc.):horse:

ChoVinisTa 28-06-2010 12:31 PM

Olá amigo.
Para tentar lhe ajudar baixe esta video aula que ensina como editar um cliente season 2

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

PS:Está em espanhol mais da para entender.

Leechermaster 28-06-2010 08:15 PM

Blz, achei um outro client que consegui editar...
Meu server não tava funfando (erro meu que não vi nenhum erro e achei que tava ok)
Ele não liga o Xpserv[8444] nem o xpserv[8360]
Eu vi que era pra usar o partneragent mas... como se usa?

Ah sim, eu uso o wamp para o mysql, apache e php. É por isso que não liga?

EDIT: Sobre o wamp, esqueça, tentei usar o easyphp da primeira página e dá o mesmo erro...

ChoVinisTa 28-06-2010 08:44 PM

para usar o partneragent é facil
basta criar uma nova DB chamada partneragent e upar o arquivo partneragent.sql nela e ligar os servidores.

Leechermaster 29-06-2010 09:02 AM

Er.. nesse arquivo do partneragent não tem nenhuma sql...
Tem:
Db.opt
Servicestatus.frm
Servicestatus.MYD
Servicestatus.MYI

:gathering:

ChoVinisTa 29-06-2010 12:14 PM

Bom neste caso upei um aqui em .sql basta executa-lo no navicat.

Segue o link

souzawsn 02-08-2010 09:44 AM

@akc
Olá eu estou tendo o mesmo problema do amigo "akc".

@chovinista
Quando você clica a tela some ou fica ainda ?
R: sim amigo a imagem identica a do amigo "akc" logo a baixo continua la.

Aguardo resposta.

Grato!

lukeghost 20-08-2010 11:40 AM

Cliente

pow kara mto bom o tuto mas n tem como postar um cliente que funcione com esse server...Vlws aew

#Edit

ja axei o problema no cliente resolvido mas to com o mesmo problema do kara aew de cima ^
quando coloco iniciar jogo ele nao vai

ChoVinisTa 20-08-2010 12:00 PM

o client postado no topico principal funciona perfeitamente

lukeghost 20-08-2010 12:06 PM

cliente

pow mas chovinista pq quando e cliko em iniciar jogo ela nao inicia

ChoVinisTa 20-08-2010 12:08 PM

Sao configuraçoes erradas amigo...de todo o caso tente este client

Usei ele no GBDeluxe Season 2.

lukeghost 21-08-2010 09:22 PM

ajuda aew pow

pow chovinista ajuda aew pow pq quando eu extraio o arkivo pelo ixfs
ele nao vem .INI
exemplo:quando eu extraio o gunbound.ini do graphics ele vem so gunbound sem o .INI ajuda aew pow
ow se naum faz um cliente pra min

ChoVinisTa 22-08-2010 12:36 PM

desculpe amigo estive ocupado ontem quase nem acessei o forum.
Caso quando voce extraia o XFS e so venha o arquivo nomeado gunbound coloque ele em sua area de trabalho e renomeie para gunbound.ini abrindo assim ele com o bloco de notas.

lukeghost 22-08-2010 07:02 PM

erro

chovinista ajuda aew tipo o server funciona em casa mas no meu vizinho da erro 200 :cry:

ChoVinisTa 22-08-2010 07:27 PM

Ips ou client nao estao corretos...tente ser mais especifico em suas duvidas.

Token 26-08-2010 03:38 AM

Boa noite

Estou com problema, consigo levantar o servidor e tudo, mas ao ir no client para tentar entrar no servidor aparece uma tela informando isso:"can't connect to auto-download server. Please try again".

Agradeço se alguem ajudar a solucionar esse problema do meu servidor.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá resolvir este problema, agora meu problema e que ao passar da tela de login e ao clicar em iniciar juego não passa dai, fica travado.

hoshikawakun 29-08-2010 01:19 AM

O meu ta dando erro 10061 e eu fiz tudo momo tava no tutorial sera que é o cliente ? poderia passar o link de outro cliente que funcione
tabem da o seguinte erro que fala que a versão ta errada ai o launcher fexa

meu email RETIRADO

mascotinhofera 20-09-2010 04:59 PM

AKI PEDE CAN CONECT DOWNLOAD ABRI TUDO CERTINHO DB ETC ISTALO SV CERTINHO incie sem erro fechei sem erro inicie denovo mais da can conect download *-*

ChoVinisTa 20-09-2010 05:31 PM

voce deve ter se esquecido de criar o fetch.

mascotinhofera 20-09-2010 06:50 PM

vou cata tutorial espanol como fazer sv passo passo ae tentan com cliente achei aki funfa posto xD:gathering:

jeanbadboy 20-10-2010 02:15 PM

Isso nao funciona., o Servewr pode ate ser mas este client nao funciona.

Coloca a magica quer voce fez.

Ta muitoi mal explicado a config do client.

ChoVinisTa 20-10-2010 05:36 PM

Engraçado porque o tutorial foi feito por quem mais entende do assunto no brasil hoje em dia...KyLL3r.Não vejo onde esteja mais explicado do que ali...preste bem a atenção nas configurações e boa sorte.

MTS1993 30-10-2010 05:22 AM

Estou tendo alguns problemas, quando tento Iniciar
não Inicia a GunboundXPServ[8360] e [8444]
Sabe como solucionar isso?

ChoVinisTa 30-10-2010 11:36 AM

deves utilizar o PartnerAgent
Aqui neste topico mesmo eu ensino como usa-lo

MTS1993 31-10-2010 01:54 PM

É amigo realmente fiz tudo, iniciei, editei o client todinho
más o Launcher não inicia o game.
(Inicia Juego) não inicia.
Já o GBDeluxe, ele me da uma tela que aparece um botão
FULL DOWNLOAD CLIENT
e mais nenhum botão, fica parado ai.
Sabe outro client ou como arrumar isso ?

ChoVinisTa 31-10-2010 02:00 PM

FULL DOWNLOAD CLIENT
Quando você for instalar o client não pode modificar nada nos diretorios de instalação.Caso contrario terá que mudar nas entradas de registro.

urubu41 31-10-2010 03:15 PM

Chovinista Olha eu ja to criando o GB deluxe e estou com um problema.Eu fiz pelo ip 127.0.0.1 e deu certo.Depois que eu alterei pro meu ip so fica dando erro de auto download e tambem um erro bem assim : "NAO FOI POSSIVEL SE CONECTAR AO SERVIDOR DE DOWNLOAD.TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE"Sendo q eu ja tenho fetch criado e tambem os ips da area de registro "regedit" ja estao editados E ai alguma solução me ajuda urgente HELP

Obrigado!

ChoVinisTa 31-10-2010 06:29 PM

Editou o nyxlauncherenc.xfs ? colocou a porta usada no fetch ?
Exemplo se tu usou para a configuração do apache seuip:8080 deve colocar a mesma porta no fetch tambem.

urubu41 31-10-2010 09:32 PM

Mais chovinista por exemplo,
Eu abro bloco de notas,coloco meu IP:8080 salvo como fetch php e jogo na pasta www do EasyPHP certo?
Ha e o NyxLauncherEnc ja alterei :)
Obrigado
Sem mais =)

----------

Ops chovinista agora q eu entendi
Olha eu coloquei sertinho.por exemplo meu no ip é gunboundlux.servegame.com:8080
e eu coloquei este ai na no fetch do Nyxlauncher e NyxlauncherEnc e da o mesmo erro!

Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:14 AM.