![]() |
[Tutorial] Npc Buffer AI
E ae galera, sou novo aqui no forum e to parado a um tempo com L2 OFF, e to vendo que muita gente esta com duvida de como fazer(editar) npc buffer pelo AI. Vou Pegar de BASE codigo do NPC BUFFER 1.0(NASC)
Citação:
Começo if (talker.karma > 0) myself->ShowPage(talker,fnYouAreChaotic); // ou seja se o karma estiver acima de 0 executar a pagina que ta com a string fnyouarechatic que é buffer_npc002.htm. else myself->ShowPage(talker,fnHi); // esta usando pagina string fnhi que é buffer_npc001.htm. Resumindo só para vocês verem configuracoes das strings. continuando Citação:
Skill: talker = talker reply = Olhar Numero da Skill de Acordo com o skill_pch do server 1 = 1 1 = 1 1000000 = 1000000 Exemplo : Vou Adicionar Song OF Vitality no NPC BUFFER Skill_pch [s_song_of_vitality] = 77825 myself->AddUseSkillDesire(talker,77825,1,1,1000000); agora passando para o html -> <a action="bypass -h menu_select?ask=1&reply=77825">[Song Vitality]</a><br> então é isso ae moçadaa.. tentei resumir mais ou menos como funciona para editar ou criar.. nao sei se todo mundo vai entender. espero que gostem... abraços!!! |
Primeiramente seja bem-vindo.
E obrigado por compartilhar o seu conhecimento em L2oFF, que no momento no Brasil estamos precisando, sempre que quiser ajudar será bem recebido. Abraços. |
Vlwww setoo, e parabens pelo forum e uma grande iniciativa para a galera entender mais sobre L2 OFF...
|
voce postou o codigo em nasc mas sem o compilador nao da pra fazer muita coisa :P
mas vlw o esforço |
Verificado por: DS-Dazzel em 02/06/2010
Aproveitando o topico. (Para quem tiver problemas em compilar)
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
LINK ALTERNATIVO POR: DS-Dazzel: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Estou começando a participar do forum e vou marcar uma presença no L2OFF. Abraços. |
Posso estar muito enganado, mas esse NPC não funciona buffers que devem ser em party né? Como por exemplo, dances e songs... Certo?
Fiz dois testes, Berserk e Dance of Fury, ambos como party e não target. Se a causa for realmente o tipo de buffer, acredito que deve ser duplicado todos os buffers que forem ser usados no NPC e assim, customizando o tipo de target do buff de PARTY para TARGET. Como eu disse, posso estar completamente enganado. Fiz apenas dois testes... |
o código em NASC, já é o Pseudocódigo,
ele é uma sintaxe, da linguagem de Objeto que compoem o AI.OBJ escrito em C++, lembrece ele é uma sintaxe de C++, para o arquivo de Objeto , quando você baixa esse NPC bufer ele já vem compilado com um Código para o AI.OBJ não precisa fazer mais nada basta adicionar as linhas corretas no HTML, que ele irá pegar os Buffers... Citação:
Editar o código em vermelho pelo, número da Skill do Servidor.[COLOR="Red"] ---------- |
não eu não entendi. :twitcy:
|
c++?
ai.obj é escrito usando a linguagem nasc amigo, nao tem nada de c++. para descompilar vc precisa de um descompilador nasc. a pra compilar um compilador nasc. no caso do buffer, vc adiciona a lista de buffs customizada pelo html. como no exemplo do 350z. |
nasc
NASC: Npc Ai Script Compiler
N A S C .. script compilador da AI(Artificial intelligence) dos NPC's (non-player-character), código similar e compatível com C++. Mas até onde eu sei esse NASC não é uma linguagem de programação e sim um script que utiliza C++ no seu código. Aliás, pelo que to vendo aqui, isso é utilizado somente no pack do smeli pelo que to entendendo, précompilando o server antes de utilizar, utilizando menos recursos da máquina e acho que somente por isso que roda em um pc com 1gb de ram. Eu acredito que o arquivo OBJ em texto puro serve para que não se precise compilar, recompilar, nem editar/linkar e relinkar as libs (q são estáticas) do servidor toda vez que se quer mudar algo. Por isso usam-se DLL's, que são dinâmicas mas que consomem muito mais recursos. Por isso que o servidor que não tem isso consome muito mais memória para gerenciar tudo. Abraço! Att. GeMeOs |
npc buffer working in l2????
any npc buffer l2off working in interlude?????
|
para eu adicionar mais buufer e so colocar mais linha
myself->AddUseSkillDesire(talker,reply,1,1,1000000); myself->AddUseSkillDesire(talker,reply,1,1,1000000); myself->AddUseSkillDesire(talker,reply,1,1,1000000); myself->AddUseSkillDesire(talker,reply,1,1,1000000); myself->AddUseSkillDesire(talker,reply,1,1,1000000); myself->AddUseSkillDesire(talker,reply,1,1,1000000); myself->AddUseSkillDesire(talker,reply,1,1,1000000); ou precisa compilar algo do genero ? minha duvida é para adicionar mais buufer com song e dance no ai.job ? |
350z esse em vermelho como vc disse é o id da skill isso ai eu pego ele no script skilldata ?? pq dos npc buff ou ate mesmo deste exemplo ai o might la tem outra id como pode isso estou meio em duvida
---------- Esse vermelho é depois da codificação ou algum outro id de skill que pego em algum lugar no l2 off pq eu estava vendo e realmente nao achei essas id grandes assim so achei as reais ids das skill 300z se tu puder me ajudar ai ficarei muito grato |
Não sei se é so comigo mais usando esse npc copilado eu tento adcionar uma nova linha,ate pega mais ao inves do npc me buffar ele se buffa ou seja o Efeito pega nele ao infez de pegar no player tanto gm como normal.
alguém pode dar uma luz ? |
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:07 AM. |