Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [L2J] Dúvidas (https://secretexperience.net/l2j-duvidas/)
-   -   [Web Site] Como add Script no Site? (https://secretexperience.net/l2j-duvidas/25394-como-add-script-no-site.html)

strike 16-09-2010 01:21 PM

Como add Script no Site?

Galera estou querendo add 2 scripts no meu site
Um é para dizer que o login server ta on
O outro e pra dizer que o Game server ta on
Eu baixei esses 2 arquivos aqui na secret
Aqui ta o link, se ajudar em alguma coisa

Login Server
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Game Server
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Como eu adiciono isso no meu site.

Mazokista 16-09-2010 01:44 PM

Tem Como Voce posta qual site voce esta ussano ?

strike 16-09-2010 02:01 PM

Tou tentando aprender a fazer um site
Ae eu queria saber como eu fasso pra adicionar esses 2 scripts no meu site
pega um site de referencia la na area de web site e me explica baseado no site que vc escolheu.
Quero so ter a nocao de como add esses 2 scripts em um site

Mazokista 16-09-2010 02:42 PM

Da uma Olhada Nessas Fotos Repare qui!

So Tem Apenas Player Online : e Contas Criadas :
Veja qui no Arquivo Status.php So Tem Os Codigos Desses Dois o qui Voce Vai Fazer Feja No Exemplo

Vo Posta Os Condigos Para Voce Poder Adicionar Aqui....

Nisso Voce vai no Arquivo Status.php
e Vai Adicionar esses 2 Arquivos Onde Esta na Foto

strike 22-09-2010 06:51 PM

Ei, ainda tenho muitas duvidas de como adicionar um script em um site
Dava pra alguem criar um video mostrando como adicionar qualquer script em um site
Assim conserteza eu iria entender.

Daniel2 27-09-2010 02:17 PM

conserteza mano eu vou postar isso ainda essa semana.

strike 29-09-2010 08:55 PM

Quando você postar me avisa. vlw

Cross 29-09-2010 09:10 PM

Bom, você pode usar um "include" ex: include"pasta/arquivo.php"; ou pode colocar o codigo php no local que desejar, aconselho você usar o DreamWeaver, pois nele você seleciona o local desejado, depois vai em code e aplica o codigo(NÃO E DIFICIL).

strike 30-09-2010 01:13 PM

Mais com uma video aula ou com um tutorial, seria bem melhor, e iria ajudar muitas pessoas que estao começando a criar sites.

Cross 30-09-2010 04:47 PM

Hum, tem como você me enviar o site que você usa pra eu poder simular a inclusão dos scripts.

gta2 30-09-2010 05:09 PM

Amigo nao a Segredo abra o Status.php intaum se nao tiver no seu servidor as scritp abaixe um que tenha aqui apos abrir a Status.php e so pegar os codigo do script e colocar la dentro e testa e use o Notpad++ para abrir o seu Status.php pois fica mais facio de intender pode abrir ele normal tbm com o bloco de notas nao a segredo veja como esta na foto acima do meu amigo Mazokista
apos ter feito isso ligue o site e tbm onde tem 127.0.01 caso esteja usando outro Ip mudar para que apareça Online no site.

strike 30-09-2010 09:39 PM

Cara tou aprendendo a fazer um site por Tableles
Nao sei se isso é o bastante pra vc conseguir simular a inclusao dos scripts
Caso você nao consiga você pode simular com outro site
Aqui ta o site que eu tou fazendo.

Cross 30-09-2010 10:08 PM

Teste em seu site e veja se funciona tambem veja se é dessa forma que você tá pretende fazer.Outra coisa, quando você for programar PHP use uma página de formato PHP(É CLARO) e não html como eu pude ver, a página php aceita as mesmas coisas que a página html e mais um pouco. ;)

Se for isso que você pretende fazer eu talvez posso criar uma video aula :D

strike 01-10-2010 01:51 PM

Mano peguei o arquivo que vc editou, e coloquei la na pasta do meu site
So que quando eu abro ela (pelo navegador), nao aparece a imagem do site e sim os codigos que tem dentro do arquivo.
O que tou fazendo de errado?

fetish 01-10-2010 03:03 PM

Instale primeiramente um servidor web para o script poder funcionar.

Segue o link do tutorial:

strike 01-10-2010 09:36 PM

Instalei o xamp coloquei meu site dentro da pasta como fala o tutorial, mais continua do mesmo jeito.
Cross coloca um print de como ficou o siite com o script que vc colocou ae eu vejo se é do jeito que eu quero.
Se for ae vc faz a video aula, blz, pode ser

Cross 01-10-2010 11:35 PM

Strike, sinto muito mas não tenho o servidor de LineAge aqui eu apenas sei a forma de incluir arquivos que faz parte da programação PHP. Se você poder tirar uma Print ai de como ficou o site ai em seu PC.

--------EDITADO------

Foi mau, lembrei que o script consulta apenas ip,porta etc, não necessitando de sql então deu sim pra tirar uma print, só que é claro tá off pq eu não tenho servidor de LineAge.

strike 02-10-2010 10:34 AM

Cara é desse jeito mesmo que eu tou querendo, se der pra vc fazer a video aula, vai ficar muito bom.
O unico problema é que eu nao tou conseguindo abrir o arquivo INDEX.PHP que vc me deu, no meu navegador, nao aparece o site, aparece o que ta escrito dentro do arquivo.
O que vc usa pra funcionar, a visualização do seu site no seu navegador com PHP.

fetish 02-10-2010 10:39 AM

Faça uma instalação limpa. Se for instalado apenas o apache não vai adiantar até porque o mesmo teria que ser configurado.

Cross 02-10-2010 11:45 AM

Vei eu estou usando EASY PHP AQUI, ele contem apache,mysql,php my admin etc, mas os scripts PHP funcionam com qualquer apache dependendo da necessidade do script. Agora o mais dificil pra min vai ser fazer a Video Aula rsrs, porque nunca fiz mas tá de boa. Qual o programa para criar a video aula ??

strike 02-10-2010 06:33 PM

O problema de vê o site, eu ja resolvi.
Se você quizer, você pode fazer um tutorial mesmo sem necessidade da video aula
Mais se você quizer fazer a video aula, tem um monte de programas para fazer isso
Eu conheço o Cantasia Studio
Se preferir aqui ta o link para o download do programa

Iae, da pra fazer o tutorial?

Cross 06-10-2010 04:52 PM

Pronto.

Nesse tutorial eu estou usando Macromedia Dreamweaver 8, mas você pode usar qualquer outra versão como CS3,CS4 etc.

1° Como sua página tá em html passe ela para PHP, para que ela possa reconhecer os scripts.
Escreva os textos Login Server, Game Server.
Selecione o local como está na imagem. Em seguida clique na aba 'CODE'.

------- || --------

2° Abra o script que você disponibilizou para download chamado "Para dizer se o login server está ativo.txt", copie apenas o codigo PHP (não copie o site que esta dentro dele). Com o local selecionado e a aba 'CODE' aberta. apenas cole o que você copiou do arquivo "txt".

Com isso configure o script:

Em 127.0.0.1( IP LOCAL) coloque o seu ip.
Em 7777 creio que seja a porta, então coloque a sua porta.

Muito bem, feito isso clique em ctrl+s, ou na parte de cima do DW vá em file>save.
Pronto salvamos nossas configurações.

------- || --------

3° Muito bem chegamos a nossa conclusão, coloque seu site em um apache e verifique.
Aqui ficou como na imagem. Obviamente off, porque eu nem se quer sei criar server de Lineage, rs.

OBS: REPITA OS MESMOS PASSOS QUANDO FOR CONFIGURAR O GAME SERVER, A UNICA DIFERENÇA QUE EU PUDE VER NO SCRIPT DO GAME SERVER FOI A PORTA (2106). Boa sorte ;)

Blza? Qualquer dúvida poste ai, desculpa a demora é que estou sem tempo.

fetish 06-10-2010 06:29 PM

Para melhor manipulação em relação ao posicionamento dos blocos, o interessante é inserir o script dentro de divs e manipular via CSS, podendo posicionar no topo, conteúdo central, na sidebar ou em qualquer outro lugar no site.

Sempre lembrando que se for usar margin, não se esqueça de fazer o teste em outros navegadores, principalmente no IEXPLORER, pelo fato desse navegador burro não interpretar corretamente alguns comandos.

Caso você utilize o magin e se deparar com alguns pixels de diferença no Iexplorer, e no mozilla consta normal, não se assuste. basta setar o comando display:inline na folha de estilos, corrigindo esse bug.

Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:04 AM.