![]() |
Dúvida trabalho formal <-ajude-me please
Seguinte amigos, nao sei onde postar decidi postar aqui pois sao mais que minha familia agora e estou com tanta raiva que só aqui para eu pedir a ajuda de opinioes de vocês.
Estou trabalhando em uma loja de informatica no centro da cidade que fica atraz de uma favela, recem aberta essa loja a dona que é doida poe varios produtos na vitrine, cameras, net e not book, playstation, detalhe sao só eu e um colega a vitrine nao tem proteção nem vidro nem nada, ela ainda coloca um computador no meio da calçada e deixa o som ligado faz loucuras aqui. Bom otem pediram minha carteira de trabalho para assinar, ai eu dei e ele colocou na gaveta, bom quando cheguei hoje de manha encontrei minha carteira de trabalho no estoque no chao amassada tentaram rasgar, mais tem uma folha plastificada so algumas folhas rasgaram... nao vi nem a dona nem o dono ainda pra perguntar o porque... Estou puto aqui :wacko: Hoje reparei que a camera nao estava na prateleira quando cheguei, e com sorriso ironico ela falou que nos dois temos que pagar. eu nao sei o que eu faço, nao sei to ficando louco :@ |
Mas aí na loja que você trabalha tem câmeras de segurança? O que houve na verdade, fizeram um arrastão?
|
Simplesmente algum "colega" de trabalho tentou lhe atrasar, talvez até mesmo para arrumar vaga para algum amigo dele.
Tenha certeza que o responsável por isto foi somente uma pessoa que não quer teu bem. Ataque de arrastão seria levado muitos objetos. Eu simplesmente usaria a carteira como prova. Pois as digitais tinham ficado nela. Levaria na delegacia civil mais próxima, e abriria um boletim de ocorrência. Faça isto o mais rápido possível. |
Eu acho que notaram o sumiço da camera ontem e tentaram rasgar minha carteira de trabalho, pois ela estava na gaveta dele, e no foi bem um arrastao, acredito que foi no momento que tinha muitas pessoas na loja, tambem nao tem cameras na loja e a vitrine nao tem vidro.
e ainda por cima ela fica colocando produtos perto da porta de valor como notbook (1800,00); minha raiva que ela da os moles e tenho que pagar. quero saber porque danificaram um documento meu, se meu patrao fez isso dou uma queixa dele nem sei o que faço :s |
O que deve fazer de princípio é inocentar-se de eventuais queixas.
Abrir um boletim de ocorrências é o primeiro passo, pois independente de ter sido fulano ou cicrano um documento estava em poder e responsabilidade de quem o pegou. Não é uma supressão de documento, porém, foi um dano causado a ele ou pelo menos tentativa. Abra um boletim de ocorrência e relate o que ocorreu, pois futuramente poderá lhe ajudar caso seja acusado de algo. E também serve para a polícia investigar, pois rotineiramente pessoas que querem o atraso de outras para poder benificiar amigos no emprego, costumam fazer este tipo de coisas. E se quiser me dizer onde é a loja, eu passo aí com um mão de onça que tem aqui e sai todo mundo feliz... Bonde do passou levou! |
mega informatica - feira de santana bahia, em frente ao feira tenis clube
---------- hehe, acredito que tenha sido algum cliente, (ou nao cliente rs) mais acho que rasgar meu documento nao era direito do meu patrao, e o prejuizo deveria ser coletivo e nao de 2 :S |
Citação:
Aturar bucha de quem eu não conheço, ia ser uma demissão por justa causa por emprego. Fico maluco quando eu vejo as pessoas sofrerem absurdos caladas. |
pior que
pior man, é que eu nao precisava de trabalhar, travalhava porque queria.
agora justamente porque preciso dessa grana fico passando por isso. estou quase mandando ir tomar... e tmar justa causa tbm hoje de manha meus batimentos estavam 140 oO nao sei o que faço da minha vida, tento ganhar dinehro com minha webradio mais ninguem entra, ninguem clica :s ja pensei em me matar (sério) |
Cara, enquanto não lhe acusarem de nada está ótimo.
Simplesmente lhe dei a idéia de abrir um B.O pois caso futuramente lhe acusem, você já tem um B.O na delegacia aberto. Continue trabalhando... E ganhar dinheiro com internet tem que ter malícia, não é assim. :mask: Pensar em se matar? :nah: Por dinheiro não vale a pena. Quantos caras bons, no auge se afundaram e tão tirando um dez de havaiana. Oportunidade de emprego existe em tudo quanto é lugar do mundo, não se limita a uma lojinha estúpida de informática. |
vida dificil meu pai, so me dou mal :s
|
você não pode, também Aturar, isso
ficando calado, na minha opinião você tem que se impor, para as pessoas, exclareça o seu LADO da história... vai aceitar pagar os produtos ? |
imagine-se em meu lugar.
Exatamente esse mes devido a um problema judicial minha mae nao recebeu e nao esta recebendo, esta esperando a juiza ler e marcar a audiencia. Se eu me impor, como normalmente eu faria, se eu mostrasse presença e/ou esigisse meu direito (pois acho que nenhum funcionario deve pagar por erro de patrao), é porque por uma camera digital, exposta em uma vitrine, sem um vidro nem nenhuma proteção, onde qualquer um pode pegar sem precisar entrar na loja é loucura! :goofy: Eu avisei, eu falei pra ela que isso ia dar merda! só que ela é louca começa a falar coisa dizendo que é só prestar atençao, e tudo mais, gente se for calcular tem mais de 5mil na vitrine deram sorte ainda de nao ter rolado um arrastao pq se rolar eles feixam no msm dia. hoje ela colocou um computador completo com monitor lcd sem cabo na frente/lado da loja! oO minha raiva é que tudo tenta responsabilizar os funcionarios. se eu achasse um trampo em que pagasse menos e nao precisasse passar por isso eu iria, o problema é que dependo deessa grana pra aqui pra casa :s |
Primeiro: você e os seus são muito mais importantes que patrão, de modo que pensar em suicídio não dá, sério.
Segundo: se eles cismarem que vocês vão pagar, denuncie ué. Isso é calúnia (é, Anderson?). Rasgar sua carteira de trabalho creio que seja humilhação, ponto pra você. Quando perceberem que os equipamentos estavam desprotegidos, é outro ponto seu. Sem falar na cidade, que é violenta em si (já visitei). O emprego vai perder, mas aí existem outros meios. Eu, quando precisei de grana, me virei como deu, saí formatando e consertando PC, dando aula de banca pra guri de 5 até 12 anos e o cassete todo. Abraço. |
hoje quando ele chegou de noite peguei minha carteira de trabalho, mostrei a ele e perguntei o que era aquilo.
ele falou que era pra dar ao contador... ai eu falei nao digo do estado em que se encontra, esta amassado e rasgado (chega doi de ver seu 1º documento de trabalho 1 dia rasgado) ele disse: - não fui eu ... rasguei sem querer... ai desconversou falou outras 2 coisas e saiu... na malicia fiquei pensando, será que se ele assinar minha carteira, e futuramente der baixa... e eu pedir uma segunda via, a assinatura da antiga (rasgada) nao vai ficar na nova carteira de trabalho, ou seja nao terei como provar que trabalhei la como é isso? |
Acho que transfere tudo. Tem que transferir. O governo é burro sim, mas não a ponto de... se bem que...
O site do órgão que faz a 2ª via provavelmente tem um FAQ. Se não estivesse de saída agora, eu mesmo buscaria pra você. Abraços. |
se nao transfere eu estou ferrado, minha primeira carteira de trabalho danificada pela primeira empressa que assinou.
estou muito triste, eu fui conquistado pra essa empresa, trabalhava em outra, estava bem, tinha um ótimo relacionamento com meu ex patrao, ele me tratava bem, saiamos tomavamos uma cervejinha dia de sabado, eu ia a casa dele comer um churrasco todos os amigos juntos. Então recebi a proposta desse meu novo patrao, que conheci atravez do meu sócio (do servidor); ele disse que eu atuaria apenas como tecnico, e que faria isso e aquillo por mim. Ai hoje faço tudo la dentro, vendo, monto pc, formato, limpo, offceboy, concerto e recebo a mesma coisa de 1 que só vende :S e ainda passo por essa situação chata, chega o coraçao fica apertado :S |
Bom, dizem as "más línguas" que o tempo de carteira conta bastante para que o empregador tenha ciência da estabilidade da pessoa na empresa... Não é o tempo de carteira que conta, e sim a competência.
Se você quiser, pode tirar outra via de carteira sim, porém, pelo número do seu PIS, eles podem descobrir registros anteriores. O mercado de trabalho não está interessado na tua carteira de trabalho, mas na tua competência profissional. Se você é bom no que faz, você não terá problemas com carteira. A empresa não te pressionou a assinar nada, ela apenas cumpriu o que a Lei determina, a empresa apenas se salvaguardou legalmente. A vida profissional é assim, e a vida de estagiário pior ainda, mas não tenha medo, ou, seja o melhor que sendo assim, é só correr para o abraço... Quando você está prestes a se aposentar por tempo de trabalho, como acha que descobrem quanto tempo você tem de INSS pago?:radar: Citação:
O que ocorre no caso que tu supôs é simples. Ele não é obrigado a pagar por nada, desde que não assinou um contrato trabalhista em que consta quitamento da parte dele por perdas e danos. Nenhum empregado é obrigado a pagar por furto ou roubo dentro do estabelecimento ou empresa. Como o lucro total é dos proprietários, os prejuízos também cabem a eles. Caso ocorra de lhe mandarem arcar com prejuízos indiretos, simplesmente recuse-se. Você não será demitido por justa causa, até porque isto não é uma justa causa. Caso seja demitido é hora de entrar na justiça para obter seus direitos. Por insalubridade por exemplo, trabalhar na limpeza e não utilizar luvas, máscaras e botas é uma salubridade ocorrida, dentre outras formas dependendo do que lhe põem para fazer, ruído, calor, radiações, pressões, frio, umidade, agentes químicos, e outros. Sem contar com o motivo pelo qual será demitido, não tendo nada haver com justa causa. |
Amigo.
Primeiro de tudo, como ja foi citado antes, vá a umd elegacia e registre um B.O contado com detalhes tudo oque aconteceu, mas sem levantar as supeitas a ninguem entende, não fale que acha que é seu patrão ou outra coisa do tipo. Com o B.O em mãos, vá a uma Promotoria de Justiça, e fale oque aconteceu. Lembre-se de levar o B.O junto. Não sei como é a disponibilidade de atendimento na Promotoria de sua cidade. Mas onde eu trabalhava era facil conversar Diretamente com o promotor, é claro que isso vai depender de quem lhe atender ai. Em fim, conte a ele oque você pensa do ocorrido, tipo. oque voce tem medo dele faser e etc. O promotor esta ali para promover a justiça, e tenha certeza que ele vai se importar com isso, mesmo não sendo um caso muito grave. Lembre-se de solicitar que seja redigido um Termo de Declaração. Esse documento assinado, tanto por você como pelo Promotor e talvez também o chefe do cartória é oque vai faser iniciar todo um procedimento onde serão anexados cópias do B.O, declaração, e outros documentos pertinentes, como também poderá ter as fotos de sua carteira toda amassada e rasgada. Terminando isso com certeza eles ja vão te diser, se no caso deles quererem te cobrar algo, você deverá pagar ou não, bem como se ele spoderão te dimitir por justa causa. Não se deixe ficar com raiva e faser algo que te leve a demissão por justa causa. O dinheiro que você vai deixar de ganhar tanto do salário(se continuar trabalhando) ou do auxilio desemprego vão te ajudar. No mais, te desejo boa sorte. (desculpa pelos erros de PT, tou usando um teclado super pequeno e ainda se silicone.) |
romanokiller
acho que mesmo a vida sendo 'foda' não se deve pensar em suicidio cara, como você mesmo disse vc nao precisa trabalhar intão prq esquentar com uma coisa tão pequena? e outra não preciso nem instruir vc a oque fazer pois todos disseram a mesma coisa, eu tenho empresa e sei como é isso. e sobre ele rasgar pra nao provar q vc trabalhou ou não lá isso nao adianta pois o registro quem fez foi o contador da empresa e tem um processo enorme envolvendo empresa ministério do trabalho e contador. agora você deve manter sua cabeça no lugar kra pois é em horas como essas que vc deve mater a tranquilidade e pensar na melhor maneira de se resolver isso. faça como disseram vai na delegacia e registra um Boletin de Ocorrência, e fale com o seu superior na empresa, o documento é teu intão é obrigação dele te dar mais informações sobre oque aconteceu com o seu documento já que estava de posse dele. nessa hora vc deve suspeitar até das moscas que frequentam o local e caso eles te acusem de roubo cabe uma ação por injúria e consequente indenização que é estipulada pelo Juiz. mais preste bem atenção antes de entrar com uma ação desse ou de outro tipo qualquer. É IMPRESCINDÍVEL QUE O ACUSADO TENHA PROVAS TESTEMUNHAL que não praticou o delito. |
hoje, colocaram na minha mesa um papel 'DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA REGISTRO DE EMPREGADOS'
é tanto documento que me arrependi de vir trabalhar aqui. e o pior de tudo! ninguem aqui da tempo pra providenciar os documentos, quando eu falei como irei providenciar me diceram... Depois você ve isso, vá trabalhar... quero saber como vou tirar os documentos que me pediram se nao me deixam sair --' |
Simplesmente falte o trabalho, e traga um atestado após.
|
Se eu fizer isso ela me bota pra fora no mesmo dia :S
|
Pode ir tranqüilo, falta no trabalho só é justa causa por mais de 14 dias sem justificativa.
Se você for demitido tem todos os direitos legais, ainda que não tenhas a carteira assinada pois, o Empregador se colocado na vara do Trabalho, irá pagar todos os direitos ou seja, encargos e obrigações, assinará a carteira, vai ter que dá baixa e tu ainda recebe indenização pelos tempos trabalhado. E se tu fizer a denúncia do restante do pessoal, se confirmado por todos, o Empregador tomará uma multa por uma série de irregularidade ou seja, são várias multas que gera um desequilíbrio financeiro para a vida toda. |
FIz aviso prévio ao sócio majoritário quinta feira passada! aviso prévio a gerente, sexta feira de que os documentos seriam feitos.
Nesta segunda feira quando eu estava providenciando meus documentos era por volta de 8 horas quando me ligaram enchendo meu saco me chamando de inrresponsavel e dizendo que eu nao avisei que nao era pra eu ter ido e tudo mais. Meu sangue esquentou e mesmo que eu peça esmolas na rua eu saio hoje dessa porra! peço minhas contas e nao vou pagar caralho nenhum só se provarem que fui eu que fui o responsavel ou eu que roubei. Eu nao aguento mais esse lugar esta me consumindo uff ps. se vocês me virem na rua favor me da esmola viu hahah |
Imprima e entregue isto aos chefes:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] |
Foi descontato mesmo assim 243,00 fora os vales etc...
|
Galera!
Levei o documento que Setocaiba mandou eles leram e me esculhambaram, diceram que a culpa de roubarem foi minha que eu tinha eah que pagar mesmo que eles nao iam me dar nada nao nem os dias que trabalhei ameaçou me agredir e com tom alto me expulsou :S |
Então processe-os!
Narre todos os fatos. |
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:13 AM. |