Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [L2OFF | Admin] Dúvidas (https://secretexperience.net/l2off-admin-duvidas/)
-   -   [Interlude] Erro ao tentar ligar o servidor (1° Vez) (https://secretexperience.net/l2off-admin-duvidas/33878-erro-ao-tentar-ligar-o-servidor-1a-vez.html)

JoaoVitorl2 12-07-2013 12:29 PM

Erro ao tentar ligar o servidor (1° Vez)

Olá galera S.E. tentei ligar meu servidor hoje (sou iniciante). É a primeira vez que tento ligar... e encontrei esses erros abaixo.

PACK Dvamp dll 1.7 mb

Vou agradecer a quem me ajudar, obrigado.

Vou classificar os erros para facilitar nos comentarios

ERRO N° 1
Solução: Editei o authD e no lugar do meu adress = 127.0.0.1 coloquei o nome do meu computador e resolvi o problema.

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

ERRO N° 2
Solução: Configurei os arquivos novamente ex: em lin2log usei lin2world, passord:****, senha: SQL e resolvi o problema

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

ERRO N° 3
Solução: Consegui crakear o l2server.exe que pedia senha ao iniciar e resolvi o problema.

Obs: Usando o pack 1.7 postado pelo 350z.

---------------------------------------------------------------------------------------------

ALELUIA LIGUEI O SERVIDOR AGORA AS DUVIDAS SÃO OUTRAS RSRS

:rungun:*PROCESSADOR: COREI 5 SEGUNDA GERAÇÃO
:rungun:*HD: 1TB SATA
:rungun:*PLACA DE VIDEO G-FORCE: 1GB
:rungun:*MEMORIA RAM: 8 GB
:rungun:*E um monitor de 32 polegadas led :)

ERRO N° 4 (dentro do jogo)

Char nasce sem roupas e sem armas agora ate que esta caindo adenas... Mas quando eu fecho o servidor e abro novamente tudo some do inventario.

ERRO N° 5 (dentro do jogo)

Possivel erro ao carregar L2NPC

ERRO N° 6 (dentro do jogo)

Possivel erro ao carregar L2NPC

ERRO N° 7 (dentro do jogo)

Criei um pet com char editor porem quando eu sumono o pet ele não nasce...

ERRO N° 8 (dentro do jogo)

Como char iniciante nasce sem item resolvi add item iniciante pelo char editor porem quando entrei no jogo e fui equipar as roupas e weapon não aconteceu nada simplismente o char não equipa...

Solução: Ao entrar no jogo o char [GM] entra no modo //hide on { O jogo não aceita equipar item nesse modo ou ate mesmo matar um moob }, para solucionar esse problema usei apenas o comando //hide off. Obs: todos os char ainda estão entrando no jogo sem itens...

ERRO N° 9 (dentro do jogo)

Print geral com todos os programas rodando... Lembrando com o l2NPC não esta abrindo quando eu dou start nele simplesmente ele roda em segundo plano porem não da para ser quais npcs estão sendo carregados. Quando tento comprar alguma coisa no jogo da um erro e aparece uma tela escrito HTML... Acho que meu l2NPC não esta rodando direito...

ERRO N° 10 (dentro do jogo)

Deletei todas as data bases do Msql e refiz o processo porem continua a mesma coisa... O player nasce sem itens ( inventorio limpo ).

ERRO N° 11 (dentro do jogo)

Player é kickado apos tentar entregar aquela quest inicial de spiritshot.

ERRO N° 12 (dentro do jogo)

Tamanho do l2user pedido pelo 350z

ERRO N° 13 (dentro do jogo)

Erro ao tentar comprar item no NPC dentro do l2.

ERRO N° 14 (dentro do jogo)

Esse erro mostra que o servidor não esta encontrando alguns itens...

ERRO N° 15 (dentro do jogo)

Não se isso ajudara em alguma coisa mais resolvi posta esses erros...

ERRO N° 15 (dentro do jogo)

Sqls dvamp fix e full fix error ao adicionar.

DESDE JÁ AGRADEÇO A QUEM PODER AJUDAR... LEMBRANDO QUE ESTE POST UM DIA VAI AJUDAR QUEM ESTIVER PASSANDO PELO MESMO ERRO QUE EU :)

jesuscnb 12-07-2013 03:25 PM

Boa tarde

1º erro verifique as configurações no seu Authd.
server=(local)
user=user sql
password= senha sql
database=lin2db

2º configure de forma correta os seus arquivos DNS

3º use o crack fornecido no download do pack, se for a dll 1.7mb baixe mesmo e veja a figura que mostra como ativar a dll.

Espero ter ajudado ;)

JoaoVitorl2 12-07-2013 04:54 PM

Vou testar

Vou testar e te falo amanha... obrigado antecipado so por ter dado essas dicas...

Setokaiba 12-07-2013 04:56 PM

Pode seguir meu tutorial para base de como criar os DNS e outras coisas mais:

JoaoVitorl2 12-07-2013 05:01 PM

Setokaiba eu adquiri o produto do 350z (video aulas) e consegui acompanhar e instalar o servidor sem erros no sql ou na criação das DSN. Isso pode ser erro no Pack? Entrei em contato com 350z mais ele pode responder somente a noite.

Setokaiba 12-07-2013 05:06 PM

Sinceramente o problema ali parece ser na instalação e configuração, tanto do DNS como do SQL.

Assista a minha vídeo aula, não custa nada mesmo... Nela se seguir com atenção você conseguirá dar o load :twitcy:

JoaoVitorl2 12-07-2013 05:09 PM

Baixarei afinal conhecimento nunca e de mais...

350Z 12-07-2013 07:38 PM

É um costume ninguém definir o diretório padrão do OBCD, isso causa muitos problemas, principalmente alguns a respeito dos executáveis não conseguirem localizar a pasta padrão do OBCD.

1º Tente definir o diretório padrão do OBCD. (Abra a janela "Administrador de fonte de dados OBCD e na aba fonte de dados de arquivos você verá um botão chamado "definir pasta" clique e defina uma pasta.
2º O segundo é configurar o IP do server no banco de dados SQL Server (O que é ensinado precisamente na aula "Aula4a - Módulo - 1 nos minutos 9:00 em diante").

3º Ativar o servidor, você pode seguir instruções escritas aqui neste tópico:

350Z 16-07-2013 10:32 AM

Ta faltando você executar algumas SQL's no Lin2world. Qual é o tamanho da SQL lin2user.sql ?

Você nunca deve fechar um Servidor oficial clicando no botão "X" da Janela isso faz com que ele não consiga salvar algumas informações no banco de Dados, você deve dar shutdown por comando de GM ou pelo L2Server.

JoaoVitorl2 16-07-2013 12:15 PM

Vou dar uma olhada e amanha posto os resultados mais mesmo assim obrigado...

JoaoVitorl2 17-07-2013 12:38 PM

Dei shutdown pelo l2server e mesmo assim quando liguei o servidor novamento os itens sumiram...

No jogo digito //shutdown e não acontece nada e tambem quando tento criar um item tomo diconect e o item não é criado (deve ser alguma proteção contra gms corruptos)

Quando tento dar //summon <item> <quantidade>... adenas ate que cria, mais quanto tento criar outro item eu tomo disconect e o item não é criado...

350Z 17-07-2013 12:53 PM

O comando do shutdown tá errado.
O correto é: //shutdown_server x <-- X em segundos.

O problema do DC é que ta faltando executar as SQL-Fixed, eu já passei por esse problema, você rodou as SQL fixed que tá dentro do Pack?. Se sim quais foram colocadas no SQL-Server.

JoaoVitorl2 17-07-2013 01:02 PM

Eu vi elas porem não executei... Por favor me da mais detalhes... eu executo elas por cima das outras?
Questão somente de dar um restart no servidor que comando eu uso?

JoaoVitorl2 18-07-2013 07:19 AM

Ontem a noite fui executar as Sqls fix dentro do lin2world mais na hora que dei parse no Msql deu erro tanto no dvamp fix quanto do full fix... a tarde posto as Print que tirei, só não vou postar agora porque esqueci o pendrive.

Tentei logar mesmo assim mas quando fui criar um char não aceitava nick nenhum dizia que o nome sa existia no banco de dados mesmo quando eu colocava "sfsfsfsfssdsf". ...
Obs: tem certeza que as duas sql's (dvamp fix e full fix) são executadas dentro do lin2word? só para esclarecer...

350Z 18-07-2013 11:35 AM

Se eu tenho certeza? OK!
Tire suas próprias conclusões.

Tabela do Lin2world

Tabela das atualizações

Você deve TER FEITO alguma coisa errada, porque esses erros no banco de dados só é causado quando não é executado as sqls de forma adequada.
  • Delete todo o seu banco de dados e crie novamente, confira se os arquivos DSN estão conectados aos seus respectivos banco de dados
  • Execute as SQL's em Ordem. (Você percebeu que elas possuem um número antes do nome?) É para demonstrar a ordem que ela deve ser executada
  • Existem as correções para serem executadas em cima do lin2world.

Para quem é iniciante é muito fácil se perder nesse processo, tente do início.

JoaoVitorl2 18-07-2013 12:08 PM

Obs muito importante: sou iniciante com l2off então as vezes não compreendo 100% porem tenho uma base...

Vou colocar um resumo do que eu fiz, se não houver jeito eu remonto do servidor do 0 é bom que ja vou praticando...

1° Instalei o Msql 2008 R2 conforme suas vídeo aulas
2° Instalei o Banco de dados no Msql na ordem correta = suas vídeo aulas
3° Após instalar o banco de dados configurei o ip do servidor no lin2db = suas vídeo aulas
4° Executei a sql do hAuthD no lin2db para que ele execute perfeitamente = suas vídeo aulas
5° Configurei os arquivos DNS
6° Configurei os IP's para 127.0.0.1 conforme você tambem configurou...

Fiz tudo isso seguindo suas vídeo aulas...

Me esclarece uma coisa depois executo as sql's dvamp fix e full fix em cima do lin2world quando? depois disso tudo?

Add as prints no topico

350Z 18-07-2013 12:10 PM

Sim depois disso tudo. Não é todos os packs que precisam disso por isso que eu não ensinei nas aulas, é uma coisa peculiar do DVAMP. C6

JoaoVitorl2 18-07-2013 12:22 PM

Desde quando montei o servidor venho tendo um problema com char admin tambem... quando faço uma conta pelo AC manager coloco builder 9 mesmo assim as vezes o char da conta não vem com status de gm...
Tambem o player nasce sem equipes... talvez todos esses erros estão relacionados... A parte que o item desaparece do inventario pode ser pelo motivo que eu desligava o servidor da maneira erra depois vou testar desligando o servidor da maneira correta ...

Ontem me lembro de ter refeito o banco de dados 2 vezes e tentado add essas sql's e mesmo assi o erro persistiu. Vou tentar novamente mas acho que não vou ter sucesso o jeito será remontar passo a passo detalhadamente ...

----------

Esse pack não aceita criar item no inventario do Adm ( builder 9) toda vez que crio um item no inventorio do gm eu tomo disconect ( aparece a mesagem player desconectado por itens invalidos ) e tenho que add pelo programa char editor. Toda vez que eu entro no jogo com uma conta nova após uns 5 segundos a conta toma disconect tambem...

----------

Notei no post do Pack que os usuarios tambem passaram por esse problema...

----------

Depois me diz se eu estou executando o servidor da maneira certa:

1° L2lodg

2°Cached

3°hAuthD

4° L2Server

5° l2NPC

JoaoVitorl2 19-07-2013 07:25 AM

Fiz como voce disse e refiz o banco de dados e não obtive exito ao add as sqls dvamp fix e full fix:

:shocked:Conta com builder 9 não entra com status de adm.
:shocked:Char nasce sem roupas.
:shocked:O servidor não esta salvando os itens apos desligar o servidor pelo l2server (shutdown).

Gostaria que desse mais uma olhada nos erros das sqls que eu postei. Parece que as sqls dvamp fix e full fix não estão 100% compativeis com as do lin2world, esses erros parece que acusam colunas invalidas...
=> Você teria a Sql (lin2world) atualizada ai para mim fazer um teste?
Teria uma ordem correta para executa-las tipo 1° dvamp fix em cima do lin2world e depois full fix em cima do lin2world?

350Z 19-07-2013 10:40 AM

1 Anexo(s)
LOL, quando maior o Builder menor é o acesso aos comandos de GM.

Ou seja para char Admin o Builder Level tem que ser 1.

Quem salva os Itens é o Cached, ele tem que ser encerrado após o L2Server ter completado o protocolo de shutdown, se isso não ocorrer o server da Rollback.

No momento não tenho PC para montar um Servidor é postar o banco de dados certinho, mas como vc pode ver, eu deixei as SQL's para arrumarem estes erros.

Poste a imagem do erro, que talvez eu possa ver em que banco de dados encontra-se o problema.

Eu vou postar essa SQL aqui, eu quero que você execute-a no lin2world e teste.

JoaoVitorl2 19-07-2013 11:51 AM

Ok vou fazer depois posto o resultado... Questão da builder eu não sabia mais agora eu sei :) crescendo e aprendendo... Se Deus quiser daqui a alguns dias vou estar ajudando pessoas deste forum.

JoaoVitorl2 19-07-2013 08:27 PM

Consegui add todas sem erro menos essas tres; a seguir os erros:

350Z 19-07-2013 09:12 PM

Até ai tranquilo, mais eu quis dizer erros do Cached.exe/L2Server.exe/L2LogD.exe

JoaoVitorl2 20-07-2013 08:13 AM

Nao detectei erros nos seguintes arquivos [Cached.exe/L2Server.exe/L2LogD.exe], somente em add as sqls
mesmo add as sqls que funfaram o char ainda nasce sem itens

Myutsu 20-07-2013 10:53 PM

2 Anexo(s)
As sql postadas pelo Z estão com erros, vou postar elas corrigidas.

Teste e depois poste o resultado,

limpe o banco de dados e execute estas 2 sql novamente para não dar erros.

350Z 20-07-2013 11:32 PM

Eu gostaria de saber qual a diferença dessas ai /\ das que eu postei!
Porque pelo que ví tem as mesmas coisas, até a mesma data de modificação.

JoaoVitorl2 21-07-2013 09:31 AM

De qualquer forma vou testa-las hoje a noite e posto o resustado amanha... Obrigado a todos que estão tentando me ajudar...

lMorfiX 21-07-2013 10:23 AM

Ha modificações sim no inicio das sql. compare.

350Z 21-07-2013 11:09 AM

É com certeza foi uma modificação e tanto, no nome do banco de dados. São as mesmas que postei em outro tópico.

JoaoVitorl2 21-07-2013 11:33 AM

Se for somente aquela parte do nome do cara em vez de lin2world eu tambem notei e arrumei isso fora isso o resto é igual?

Não entendo porque estou passando por tantos erros... Segui corretamente as video aulas e sei que fiz certo... somente nessa parte das sqls que esta dando errado. Essas Sqls corrigem a parte do char nascer sem itens?

Toda vez que eu executo elas e da o erro quando tento criar um novo char diz que o nome ja existe... Mesmo que seja o primeiro nome a ser inserido no jogo...

Myutsu 21-07-2013 12:42 PM

Não e atoa que o fórum ta abandonado nada aqui e reconhecido pequenas coisas são reconhecidas em qualquer lugar aqui não um `, ` não e nada para muito aqui. --` flw então. olha so como as sql postadas no tópico erros e bus....... foi corrigido tudo e criado um DUMP total com todos os sql do pack e os demais postados e foi executado 100% sem erros nas procedures como aparece muitos erros ae o mesmo diz estar tranquilo. não falo mas nada.

JoaoVitorl2 21-07-2013 02:03 PM

Se as suas sqls estão 100% funcionais e o pack e o mesmo (1.7 dvamp full) poderia posta-las para mim fazer um teste?

JoaoVitorl2 22-07-2013 09:15 PM

Suas sqls funfaram 100%

Vlw não sei dizer o que elas tem diferente das do 350z porem sei que funfaram, vou postar as prints do resultado no final deste post.

OBS: Vejam que agora o char nasceu com os itens... e ate fiz aquela quest inicial dos shoulshots e não tomei disconect...

Obrigado... A todos que contribuiram com essa duvida...

Download das sqls fixadas:

2-dvampfix

1-fullfix

Se tratando do pack 1.7 full dvamp postado pelo 350z [:1a:] essas sqls devem ser inseridas no lin2world na seguinte sequencia 1-fullfix, 2-dvampfix é claro que esse procedimento deve ser feito depois de instalar o lin2word.sql :) :rungun::arghh:

350Z 22-07-2013 09:39 PM

Eu montei um banco de dados aqui em casa para testar e rodou sem problemas.

Boa sorte nos seus estudos.

456456 01-08-2013 08:19 PM

é necessario executar a sql "UP" "SELF" E "hellbound_point" ???????????????????????????????

jesuscnb 02-08-2013 12:14 PM

Citação:

Se for somente aquela parte do nome do cara em vez de lin2world eu tambem notei e arrumei isso fora isso o resto é igual?

Não entendo porque estou passando por tantos erros... Segui corretamente as video aulas e sei que fiz certo... somente nessa parte das sqls que esta dando errado. Essas Sqls corrigem a parte do char nascer sem itens?

Toda vez que eu executo elas e da o erro quando tento criar um novo char diz que o nome ja existe... Mesmo que seja o primeiro nome a ser inserido no jogo...
Bom dia.
Verifica na sua tabela user_data dentro do db lin2world.
O problema está acontecendo porque não existe uma chave privaria na coluna char_nome, verifique também se lá está marcado id como chave primaria, se estiver retire e passe para char_nome pois a coluna id fica como auto incremento e não tem necessidade de estar setada como chave privaria. feito isso o seu problema estará corrigido.
Lembrando que apos isso você terá que deletar os chars que foram criados repetidamente.. rsrsrs
Um Abraço.

Horários baseados na GMT -3. Agora são 05:35 AM.