![]() |
Criar dominio .com.br
Ola galera
Estou aki para ensinar de uma maneira mais facil de criar um dominio .com.br no seu proprio pc Obs: Se o caso vc usa "diskw" vc tera q criar um redirecionamento dns de terceiros ou implantar um sistema "active domin control" Intao o q vamos precizar 1.Windows 2003 Server Enterprise sp2 [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] 2.Um Anti virus para 2003 de sua escolha ( Sem Firewall ) 3.Atualizaçoes do sp2 debugger ( So para maquinas de 2gb de men acima 4.Um servidor apache, php, e sql ( nao recomendo programas como appserver, recomendo baixar separadamente) Apache: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Php: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Mysql:[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Sql Server: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] 5.Ter conhecimentos de rede:laugh: Vamos la Obs: Vc tem q ta disposto a formatar computador e vc tem q esta ciente q e por sua conta e risco formatar seu pc. Faça backup antes de tudo. Nao estou aki para encinar a formatar mas se caso queiram ajuda posso abrir um topico sobre esse assunto. Instale o windows com 2 partiçoes uma de 20gb e a outra com o resto ( o hd deve ser no minimo de 80gb ). O windows deve ser instalado na de 20 gb ok no meio da instalaçao o instalador do windows ira pedi: Liberar coneloes por estaçoes pu por numero de users vc marca por estaçoes em rede vc coloca avançado la vc configura o ip da sua maquina de acordo com o modem depois avance e marque dominio e coloque seudominio.seuprtocolo.seupais EX: xx.com.br ou xx.net ou etc obs: se o caso nao aparecer essas opçoes de rede e pq o windows nao encontrou seu dispositivo de rede. Caso isso aconteça depois de formatado instale o drive de rede do seu pc que vem junto com a placa mae e depois vai em propriedades do "Meu Computador" e depois vai em "nome do computador" e coloca o dominio la e o ip basta ir em painel de controle\redes Pronto depoios de intalado instale os drivers Depois vai iniciar e executar e digite services.msc aparecera uma janela vc procura "Atualizaçoes automaticas", "Centrao de Segurança", e Firewall do windows" e desabilite e pare ambos os processos Abra as portas 53 udp e tcp Instale o seu servidor web (baixe acima) depoius vai em iniciar\programas\ferramentas administrativas\assistente de criar novos servers e terminais siga as intruçoes em portugues quando ele pedi a raiz vc coloca a pasta do seu site se for diskw vc coloca "\\engine direct - $system$ - \root 127.0.0.1:80 our 70 perl12" Lembrando q vc tem q mudar sua porta do site para 80 e liberar uma porta 80 root no pc depois disso coloque os arquivos do seu site na pasta root do seu server reinicie o pc apos ligar coloque no executar cmd -engine $system$ -start dns -primary e pronto agora basta ligar o servidor do site e encher o saco do visinho pra testar seu dominio:1a: Esse tutorial e uma maneira facil ( nao sei porque em brasilia isso nao funfa ) na casa do meu primo q e em goiais funfa. Pode ser por que o dns dinamico da brasil telecon nao da suporte a IpHoot^^) Existem maneiras mais proficionais ( So q exigem ip dedicado q custa 150 reais xD) Gostou! Em breve mais posts:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::ho rse: |
CARAMMMMMBA
TU EH PIKA RAPÁ des de quando comecei a mexer com appserv eu me perguntava (como esse caras colocam .com.br, alguem tem que fornercer o primeiro host, pra que hospede outro, e ese outro hospede outro e etc) e parece ser algo ridiculo de fazer mas tipo SÓ funciona em 2003 Enterprise, ou funciona em outros 2003, ou tbm em outros windows, como o xp por exemplo?? show! vo compra o cd do win2003 amanha mesmo, e edito aqui se focionar(perdi o meu pq axava q o 2003 nao era muito necesario xD) ======EDIT===== 1º TENTATIVA: FRACASO (MANEIRO O 2003.. PARECE QUE É UM SISTEMA OPERACIONAL SEGURO E DE QUALIDADE(COISA QUE OS OUTROS WINDOS NAO PARECE SER E NAO SAO XD) |
Poderia explicar passo a passo que lì e não entendi nada
|
Mas para ter o .com.br a FAPESP exige que a pessoa tenha dois IP Válidos para o Servidor de DNS para ele poder delegar o Dominio se você colocar o IP da Brasil Telecom,Telefonica nos 2 Campos de Servidor de DNS vai dar erro de UH.
Vo testar isso como você disse para ver o que acontece. Até mais. |
Tutorial de sua autoria? Se não for poste os créditos!
Obriago. |
minha altoria sim
nao precisa de 2 ip tipo pra vc usar sistema de raiz em 2 dns vc ten q ter ip dedicado o q eu fiz usa ip estatico em brever postarei uma video aula sou novo em foruns se eu esqueci de algo me digam:jimlad: so com 2003 com xp vc tem q usar o squid |
DUVIDA RESOLVIDA:
Citação:
Conseguir criar o dominio l2sb2222.com.br mas o problema é que ele so aceita o ip de rede, eu tenho que ta com o ip de rede, queeleaceita,se eu colocar o ip automatico, ele nao aceita pq o domino ta redirecionando pro ip de rede como eu faço pra evitar esse problema tava tentando alterar numa da quelas ferramentas administrativas (fiquei fusando tudo, fiz tanta besteira que vou ter q formatar de novo xD) mas eram tantos ips 192.168.1.1 e tantos arquivos dentro de tanta pastas que desisti sem contar que cria essas pastas em outros lugares tbm, entao 1 a1nao da uhauahuahuauha vo tentando aqui (pra se ter nossão de como ta o windows, nao da nem pra add emoticom.... cor imagem nesses post... nenhum ta link funcionando aki xD |
tipo
vc esta entrando num dominio existente e nao criando um primeiro vc vai em iniciar depois em programas depois em ferramentas administrativas depois em assistente para configurar um servidor la vc cria um servidor web e um dns com duas raizes sobre o ip vc configura vc refaz o servidor criando server com duas raizes vou fazer uma video aula pra facilitar Fiz uma rapida video aula ai^^ olha no link Se for de brasilia a brasil telecon nao da suporte a dominios por ips DHCPS em outros estados funfa ja testado em sao paulo e em goiais [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] |
Queria saber se funciona para quem usa wamp?
|
sim rola sim
|
exemplo isso so serve pra servidores de l2 ?
ou serve pra mu, ragnarok entre outros O.O' pq eu vo cria um site aqui pro clan de cs ! :x maas vo fazee ceertin e talz. aai vo ve se daa certo por .com.br :D |
todos os tipos de sites
de jogos ou comerciais pode ser usado com PHP, Apache, e Servidores sqls pode ser usado tbm com programas xammp, appserver, easy php, diskw^^ cara se vc fizer um site massa vc me passa pq eu desenvolvo sistemas de sites ai vc mexe com desiner e eu developement |
cara, como faço com conexão compartilhada
acabei de compartilhar a conexao (precisa do meu pc ligado pro outro conectar -.-') ae no meio do processo ele da erro dizendo que o ICR (ALGO ASSIM) ta compartilhando a net, e nao pode continuar ae tive que mudar de partição, pq a outra maquina fico sem internet... ae nego fico pertubando como faço com internet compartilhada??? |
no caso vc utiliza um hub ou swith ligado ao modem
se for mande a quantidade de pcs em rede e a quantidade de banda disponivel^^ eu pesso ao menos um obrigado de vcs^^ pelo que eu entendi vc utiliza um modo bridge em um modem vc tera q colocar su modem pra rotear qual modelo do seu modem que eu te esplico? |
nao lembro a topologia da minha rede
mas axo q é ponto a ponto MODEM---->PC1(meu pc)------>PC2 quando eu ligo o modem num hub e de la ligo os 2 pcs, ele da conexao nula ou limitada em uma das maquinas talvez tenha que rotear mesmo mas o ultimo modem que eu rotie, nao conseguir ligar nenhum server sem ser no hamachi abilitava isso... abilitava aquilo.... abria porta... fexava porta.. nada resolveu, ate eu assinar outro servidor de conexao e eles me darem outro modem meu modem é Motorola sbv5121 |
modem pc1 pc2 nao e ponto a ponto
pc1 e pc2 em crossover e ponto a ponto vou pesquisar sobre se modem aki ai eu posto o tuto de como mexer nele aki pra poder funfa o dominio um obrigado nao mata ninguem |
intaum macabro.
vs me ajuda com o site ! ja que e developer. assim cuido do design e etc dele |
claro q sim
vc que fazer um dominio passa o mapeamento da sua rede |
e no windows XP isso funciona?
|
nao
como eu disse so no windows 2003 |
Po cara, desativei a placa de rede e so deixei a internet
fiz todas as configurações, o .com.br funciona so pra mim, mas nao funciona pros outros é como se tivese na rede 192.168.0.0 (nas ferramentas administrativas>dns> ele me mostra isso quando reinicio entro o ip de rede 192.168.0.1(axo q eh isso) e DNS 127.0.0.1 coloquei altomatico para poder acessar a internet mas so eu consigo acesar o site eu dei ping no endereço ele aparece o meu ip da net desativei ativei firewall abri porta e nada |
vc tem q muda la em dns por 127.0.0.1
senao ele nao ele vai ficar lendo sua rede |
o DNS ta em 127.0.0.1 ja, mas so funciona comigo, ninguem consegue ver o site
|
Só uma pergunta... é realmente preciso de formatar ? (Meu servidor fica em dedicado com windows server 2003, ou seja, pra mim seria bom, não precisaria mais de pagar quando quisesse mais dominios)... outra coisa, como fica o dominio ? Tipo, como eu vou saber, como colocar, POR EXEMPLO: SecretsWarez.com.br, ou eu entendi errado e não é assim o dominio ?
|
Se já tiver o Sistema Operacional instalado, basta seguir o tutorial e escolher o domínio que desejar.
|
vc tambem tem q ver se seu dedicado nao bloqueou essa opçao
por que eles mesmo vende os dominios deles e limita o cliente a nao fazer o msm yschmitzz abra uma porta Udp: 53 e tcp: 53 bl e testa se nao der certo me avisa |
Nao foi :'(
eu abri a porta no firewall, pedi pra testarem, nao foi, (o fire estava desabilitado) abilitei e pedi pra testar, tbm nada fui ve se abrir a porta no modem, adiantava, mas descobri que meu modem nao abre portas :dull: é o Motorola SBV 5121 |
intao e por isso
vc tem q achar um geito de liberar essa porta nele^^ acabei de ver sobre esse seu modem e ele nao roteia so fica em modo brigde por isso ele nao abre portas^^ |
Estao so com outro modem????
vo manda os caras da net trok :realmad: :rungun: deve ser por isso que nao consigo fazer rede ligando o modem no hub :dull: MODEM | HUB-----PC2 | PC1 nao sei os nomes das topologias de rede xD vlw cara!!! |
Sua rede é denominada de Topologia dinamica
e de um computador para outro sem uso de HUB é Ponto a famosa Ponto a ponto ou Recomendo vc comprar um modem "siemens speedtrean 4200" q cusata na faixa de 70 a 100 reais e fica mais facil de eu te explicar a mexer "CrosOver NAT" |
obrigado
mas pra isso vai precisar rotear o modem? pq a ultima vez que eu rotiei (paguei 60 reais ainda -.-') fiquei uns 2 ou 1 ano sem poder ligar nenhum server sem ser em hamachi, abri porta daqui, desabilitei abilitei NAT e nada, ate que desisti e quando axava que teria q experar 5 anos pra poder ass velox de nova (xD, sabe como é né?) a net deixa assinar mesmo com o nome sujo na praça xD |
Citação:
eu te ajudo a rotear e a abrir as portas^^ trabalho com esse modem |
So mais uma duvida, como que faço pra gravar um cd do win 2003 que seja botavel?
pq o ultimo windows q eu baixei da internet e gravei em cd, ele so dava pra instalar c vc ja tivese um windows, mas n da pra instalar enquanto ainda ta dando boot eh que meu windows deu pau, quando ele carrega, aparece uma tela azul e reinicia, conseguir ligar ele, mas sei q se eu desliga, nao vo ligar mais e meu cd do windows quebro :'( axo q nao expliquei direito vo resumi como faço pra gravar um cd desse SO q vc posto, q quando coloque ele com o windows ligando ele apareça a msg "precione qualquer tecla para iniciar o cd...." :laugh: |
Awe galera postaram esse tuto em outro forum e agora e la fui informado que pra fazer isso eu tinha que ter um dominio pago ja eai faria esse so pra redirecionar é realmente possivel fazer o dominio sem paga nada eu ja tentei aki mas sem sucesso aki não aparece a opção Liberar coneloes por estaçoes pu por numero de users
vc marca por estaçoes 1baixei o video tb mas aki aparece mas opçoes que o video então fiquei perdido tem como alguem me ajuda por favor tomara que aki não façam = a la VLW. |
esse tuto e meu
a galera ta levando pra fora tem q por meus creditos xD fala onde vc viu pra eu conferir Citação:
|
alguem ai ja conseguiu ???
|
thenero
Citação:
pois eu tentei la aquela vez e a opçao de dns e bloqueada |
Funcina com Windows Server 2003 Stardard?
Como eu disse
Funcina com Windows Server 2003 Stardard? Ou tem que ser a versão enterprise... Que obviamente é a versão mais completa... |
Amigo macabrin blz... Parabens pelo post... Gostaria de saber se este procedimento funciona em um "windows server 2008" ?????
Grato. |
Citação:
Citação:
em brasilia nao funfa final de semana quando eu for pro valparaiso eu testo xD tenhu o CD aki |
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:14 AM. |