Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [MU] Server (https://secretexperience.net/mu-server/)
-   -   [Tutorial] Ativando e Configurando AutoRestart no StartUP (https://secretexperience.net/mu-server/1049-tutorial-ativando-e-configurando-autorestart-no-startup.html)

JacksonTM 06-12-2008 06:46 PM

[Tutorial] Ativando e Configurando AutoRestart no StartUP

Bom Pessoal, Estava com um Problema no ConnectServer, ai mexendo no StartUp vi comandos sobre autorestart, então decide mecher mais e descobrir mais sobre esse autorestart, então resolvi fazer esse Tutorial para ensinar a como ativar e configurar, o tutorial é simples, mas tenho certeza que milhares de pessoas não sabem, e é sempre bom compartilhar o nosso conhecimento!

[SIZE="4"]Configurando os Links para serem Restartados![/SIZE]

O Arquivo StartUp.ini é um arquivo de Parâmetros de configuração, ou seja ela fica responsável pela configuração do arquivo executavel MuServerStartUp.

Ao Abrirmos Ele Teremos uma Lista de Comandos, Abra-o o arquivo, e desca até o final, localizando os comandos:

Citação:

[needrestart]
v0v=no
v1v=no
v2v=no
v3v=no
v4v=no
v5v=no
v6v=no
v7v=no
v8v=no
Esses Comandos são Referentes ao Links do MuServer, as palavras em negritos é que o arquivo irá saber, se será preciso fazer o Restart daquele Link ou Não, ou seja, usando Yes ele irá fazer o restart, usando No, ele não irá usar, a parte vXv= é referente ao link, no meu caso vo mandar o StartUp da restart no ConnectServer, ficando assim:

Citação:

[needrestart]
v0v=no
v1v=no
v2v=yes
v3v=no
v4v=no
v5v=no
v6v=no
v7v=no
v8v=no
Com essas Configurações no StartUp, ele irá fazer o restart no link a cada x minutos, que iremos aprender a como configurar agora.

[SIZE="4"]Abilitando o AutoRestart no StartUp![/SIZE]

Descendo Mais Ainda no arquivo startup.ini, na ultimas linhas, veremos os codigos seguintes:

Citação:

[main]
enableautorestart=0
restartinterval=20
ipadd=xxx.x.x.x
Explicando-o:

enableautorestart=x < Colocando 1, ele abilitará o autorestart, colocando 0 ele desativará.

restartinterval=xx < Aqui será o intervalo em minutos que haverá o restart, ou seja, se colocarmos 30, o StartUp irá a cada 30 Minutos fazer o Restart no ConnectServer.

Irem Abilitar o meu autorestart, e colocarei a cada 30 minutos ficando assim:

Citação:

enableautorestart=1
restartinterval=30
ipadd=xxx.x.x.x
Pronto, o AutoRestart do StartUp está configurado e abilitado.
Lembrando, voce poderá usar este metodo para qualquer link, mas eu testei apenas no ConnectServer e funcionou perfeitamente, que o CS era minha necessidade.

Creditos: CiCaTrIz

Caso esteja errado em algo, corrija-me.

Se Gostou, Agradeça e Ficarei Feliz =) !

handum 29-10-2011 07:53 AM

vc não explicou certo
tem o waitintervals q é importante citar
algum mod pode trancar esse tópico
pois não ensina corretamente.

brunobmt 29-09-2012 09:49 PM

alguem sabe confg esse waitintervals

Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:39 AM.