![]() |
Script Acentos em código
Para você que meche em sites de L2J e que está cansado quando vai escrever em um arquivo formato html ou php por exemplo: Doação, e no seu web site aparece: Doa??o, aqui vai uma solução !!! Muito simples !! Á Á É É Í Í Ó Ó Ú Ú á á é é í í ó ó ú ú À À à à Ç Ç ç ç Ã Ã ã ã Õ Õ õ õ Â Â Ê Ê Ô Ô â â ê ê ô ô Não é complicado ! Vejamos como deve ser escritas algumas palavras: Doação = Doação | DOAÇÃO = DOAÇÃO Não = Não | NÃO = NÃO Viu como é fácil ? Eu sei que é muito chato ficar digitando essas "coisinhas", mais é só questão de prática, você vai acabar se acostumando. TE AJUDEI DE ALGUMA FORMA ? CLIQUE EM OBRIGADO ! :cute: Créditos: lReloaD |
Isso é util msm pois muitos não sabe como fazer as letras com acento,e neste Post ta explicadinho...
|
eu tenho umas 2 paginas disso em minha apostila de HTML.
Em breve postarei. (Y) |
Poisé, muito bom pra que não usa cutenews, fora que acho cutenews uma porcaria, aconselho o pessoal ir treinando para se acostumar.
|
@Baixaki :
Depois qlq coisa crie um tópico com os seus baixaki e tb seria util outras coisas relacionados a PhP e Html. |
Citação:
Sei várias coisas sobre html e php, e estou montando uma pasta especial para postar aqui no fórum! E estou na criação de um web site, e irei postar o mesmo aqui na SE. Tanto web site, como packs de L2JFree, que é o meu favorito. :1a: |
bom pessoal pra resolve este tipo de detalhe de acentuação no site tbm no cutenews, eu coloco o seguinte código nas minhas páginas:
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" lang="pt-br" xml:lang="pt-br"> <head> <title>titulo do seu site</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" /> ---conteudo do head: css, scripts, etc--- </head> <?php SITE de L2 q use PHP, scripts , paginas de criar conta, etc. ?> </html> //por garantia feche a tag HTML no final . pra ficar organizado ^^ mesmo q suas páginas sejam php, pode colocar no topo do codigo antes do <?php |
Na verdade em alguns casos, isto ocorre, porque a codificação dos caracteres do sistema onde o servidor encontra-se, não suportam caracteres especiais que utilizamos aqui no Brasil.
Então pode-se utilizar um simples código no index do cutenews. Código: Citação:
|
Mas não precisa ficar digitando estes códigos chatos.
De acordo com o que o amigo acima disse, é o charset da página que faz isso =) Mas para não precisar ficar digitando os textos, basta fazer: Código:
<?phpLembre-se, o charset tem que estar em ISO-8859-1. Desenvolvedores que utilizam o Dreamweaver, não precisa se preocupar, pois ele automaticamente gera páginas com charset = ISO-8859-1, e quando você vai escrever alguma palavra, ele já formata :) Para mais informações: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Até mais ^^ |
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:18 AM. |