![]() |
Poblemas em adicionar Server em DC
Pessoal to com um erro Failed to open server socket. reason: address already in use: bind no login server, rodo o server em casa, não da nenhum problema, mais devido ao crescimento eu expandi pra um data center, e agora da este erro quando vou conectar... O que será que pode está errado ? Não foi possível eu disponibilizar uma screen pra melhor entendimento mas creio q não seja nada complicado, fiquei na dúvida se a porta do dc ta sendo usada a 9014 ou ta fechada , algo assim, pois sou novo nessa área 1° vez q configuro um, e o suporte dele se mantém maior parte do tempo offline, estou perdendo players por causa do lag preciso com urgência
|
Bom não deu para entender corretamente o erro,porém revise suas configurações e configure de acordo ao seu Dedicado!!!
|
eu me informei ao suporte do dedicado e parece q preciso abrir a porta através do firewal do windows, mas não ta dando certo, tem algum tuto explicando como add server no data center ? pq os tuto q tem de instalando server por ai é so através de porta de moden normal , pc em casa e tal...
|
Edite os arquivos startGameServer.bat e startLoginServer.bat
Código:
@echo off |
Depois de tudo instalado se tiver que liberar alguma porta que acho que não sera preciso é a do mysql,lembrando na instalação do mysql fique atente para habilitar a opção de Acess Remote algo assim não me lembro corretamente agora.
Agora caso queira abrir portas no firewall faça o seguinte : Citação:
Pronto é assim que libera portas não é nada dificil como muitos pensam. |
SS
@Seto fiz o que vc disse, não deu não...
O Windows é 2003 Enterprise 32bits e la na config do login e gameserver não possui esta linha, estão até ai ta correto. @Cavaleiro... adicionei as portas la pelo firewall, continuou o mesmo erro tb... Aqui esta a foto. [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] OBS: Olha na config loginserver.properties eu mudei a porta 2106 para 3535 e este problema nao acontece mais so que o loginserver nao fica online apenas o gameserver... tem como eu modificar este 2106 no registro do meu gameserver para 3535 por exemplo, acho q tem algum server no datacenter usando esta porta onde ta dando error... |
Por que tu não deixou a porta default?
|
@fatitus, sugiro que não mude a porta, tenho quase certeza que não é esse
o problema. Também não sei exatamente ao certo qual é, mais vamos tentar resolver :P Bom, pelo que percebi seu Pack é L2Dot ou Equal que também é L2Dot, se sim, prossiga na tentativa de solução, se não informe o Pack usado e se possível poste o conteúdo dos arquivos: server.properties e loginserver.properties. Agora vamos a tentativa de resolução: Pasta: GameServer/config Arquivo: server.properties Código:
# Bind ip of the gameserver, use * to bind on all available IPsArquivo: loginserver.properties Código:
# Bind ip of the LoginServer, use * to bind on all available IPsOBS: O que importa é o *! Se tiver algum IP lá, coloque o * no lugar! |
Complicado :@
@Setokaiba
Como assim default ? usando o * para abrir todos ip ? ou default / vazio... de todo jeito q tentei não da certo. @paytaly Correto, é L2DOT uso o pack editado por lordvenancio, se não me engano é o plus 1.0 mais eu mudei muita coisa nele, só que por exemplo... Como eu disse, rodo o server em casa sem nenhum problema, mais no data center... Da esse problema ai. Ta tenso... Muitos players saindo por causa do lag e ta tudo pronto no DC mais entro essa pedra n o caminho =x. Aqui ta os arquivos... Loginserver.properties # Bind ip of the LoginServer, use * to bind on all available IPs LoginserverHostname = * LoginserverPort = 2106 --> Se eu coloca 3535 ou 2105 por exemplo, abro o loginserver e gameserver normalmente, mas o login fica off so o gameserver on! OBS: No caso não teria como eu mudar em vez do meu login ficar on apenas no 2106 eu editar "onde" para ele poder ficar on com o 3535 ? # The address on which login will listen for GameServers, use * to bind on all available IPs LoginHostname = * # The port on which login will listen for GameServers LoginPort = 9014 Gameserver.properties # Bind ip of the gameserver, use * to bind on all available IPs GameserverHostname = * GameserverPort = 7777 OBS: Esta de acordo como vc falou !!! |
@fatitus :
Porque vc quer mudar as portas dele ?? Deixe as portas como veio da onde vc baixou e se precisar de liberar alguma porta sera somente as 2106,9014 e 7777. Se precisar liberar alguma porta são essas ai,volte as configs de portas ao original como veio para ti e libere as portas que disse acima e veja se ira funcionar corretamente. |
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:28 AM. |