Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/index.php)
-   [L2J] Dúvidas (https://secretexperience.net/forumdisplay.php?f=37)
-   -   [Java] Como aplicar properties (https://secretexperience.net/showthread.php?t=14742)

CavaleiroNegro 20-10-2009 03:30 AM

Como aplicar properties

Oi galerinha seguinte,estou fazendo em minha rev o arquido DarkExplosion.properties ja adicionei algumas coisas para ele removi de algumas outras configs e coloquei nele para ficar mais organizado.

Porém ele não esta aparecendo como os outros arquivos com extensão .properties o que precisa fazer para ele ficar igual aos outros ?

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Uma dos Getproperties que encaixei nele :(E esta com erro no arquivo config.java)

Citação:

GM_ANNOUNCER_NAME = Boolean.parseBoolean(DarkExplosion.getProperty("AnunciarNomeGMADM", "True"));

paytaly 20-10-2009 04:02 PM

Não está aparecendo como os outros?
Você está se referindo a aquela "?" (Interrogação) e os outros tem é aquele símbolo alaranjado?

Se for isso é porque os outros são de algum Repository (SVN) e o DarkExplosion foi
adicionado por você e não foi mandado para o Repository.

Se entendi bem é isso, se não, especifique o que ele tem de diferente dos outros.

CavaleiroNegro 21-10-2009 12:58 AM

@paytaly :

Então paytaly no caso DARKEXPLOSION é minha rev e eu dei COMMIT no arquivo e ele encontra-se no repository.. :(

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

O poblema que achei é que no caso ele esta com a interrogação e o MOD que adicionei no arquivo e nos outros lugares referenciei para ele e no mesmo ocorre erro.

Ai no caso no meu Config.java aparece tal erro olhe :

No caso acho que esta tudo certo porém aparece tal erro no Config.java!

paytaly 21-10-2009 04:03 PM

Confira se essa parte está certa:
Exemplo:
Código:

public static final String  ALT_SETTINGS_FILE = "./config/altsettings.properties";
    [...]

Properties altSettings = new Properties();
            InputStream is = new FileInputStream(new File(ALT_SETTINGS_FILE));
            altSettings.load(is);
            is.close();

ALT_GAME_TIREDNESS = Boolean.parseBoolean(altSettings.getProperty("AltGameTiredness", "false"));

CavaleiroNegro 24-10-2009 06:44 AM

@paytaly :

Observe o mod como adicionei ele :

Código:

Index: DarkExplosion-CORE/java/config/other.properties
===================================================================
--- a/DarkExplosion-CORE/java/config/other.properties
+++ b/DarkExplosion-CORE/java/config/other.properties
@@ -136,12 +136,24 @@
 # (Must be in hex BGR format: eg. 00FF00 = Green)
 AdminNameColor = 00FF00
 # Color to use for GM names, if enabled. (access level 75+).
 # (Must be in hex BGR format: eg. FFFF00 = Yellow)
 GMNameColor = FFFF00

+# Essa opcao libera diferentes cores de titulos para GM e ADM.
+# Para ativar : True
+GMTitleColorEnabled = True
+# Cor para ADM em AdminTitleColor. (access level 100+).
+# Cor para GM em GMTitleColor. (access level 75+).
+# Exemplo:
+#              00FF00 (verde) FFFF00 (amarelo)
+# Nota:
+#              Essas cores sao em BGR nao em RGB reverse de RGB para por em BGR
+AdminTitleColor = 00FF00
+GMTitleColor = FFFF00
+
 # Enable GMs to have the glowing aura of a Hero character.
 GMHeroAura = False

# Auto set invulnerable status to a GM on login.
 GMStartupInvulnerable = True
 # Auto set invisible status to a GM on login.

Código:

Index: DarkExplosion-CORE/java/net/sf/l2j/Config.java
--- a/DarkExplosion-CORE/java/net/sf/l2j/Config.java
+++ b/DarkExplosion-CORE/java/net/sf/l2j/Config.java
@@ -1080,12 +1080,18 @@
    /** Enable colored name for GM ? */
    public static boolean GM_NAME_COLOR_ENABLED;
    /** Color of GM name */
    public static int    GM_NAME_COLOR;
    /** Color of admin name */
    public static int    ADMIN_NAME_COLOR;
+    /** CavaleiroNegro: Sistema de cores para GM/ADM ativados */
+    public static boolean      GM_TITLE_COLOR_ENABLED; //TODO Gm color here
+    /** CavaleiroNegro: Cor para o titulo de ADM */
+    public static int          ADMIN_TITLE_COLOR;
+    /** CavaleiroNegro: Cor para titulo de GM */
+    public static int          GM_TITLE_COLOR;
    /** Place an aura around the GM ? */
    public static boolean GM_HERO_AURA;
    /** Set the GM invulnerable at startup ? */
    public static boolean GM_STARTUP_INVULNERABLE;
    /** Set the GM invisible at startup ? */
    public static boolean GM_STARTUP_INVISIBLE;
@@ -1586,12 +1592,15 @@
                ALT_PRIVILEGES_SECURE_CHECK = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("AltPrivilegesSecureCheck", "True"));
                ALT_PRIVILEGES_DEFAULT_LEVEL = Integer.parseInt(otherSettings.getProperty("AltPrivilegesDefaultLevel", "100"));

GM_NAME_COLOR_ENABLED = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("GMNameColorEnabled", "False"));
                GM_NAME_COLOR = Integer.decode("0x" + otherSettings.getProperty("GMNameColor", "FFFF00"));
                ADMIN_NAME_COLOR = Integer.decode("0x" + otherSettings.getProperty("AdminNameColor", "00FF00"));
+                GM_TITLE_COLOR_ENABLED = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("GMTitleColorEnabled", "False"));
+                ADMIN_TITLE_COLOR = Integer.decode("0x" + otherSettings.getProperty("AdminTitleColor", "00FF00"));
+                GM_TITLE_COLOR = Integer.decode("0x" + otherSettings.getProperty("GMTitleColor", "FFFF00"));
                GM_HERO_AURA = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("GMHeroAura", "True"));
                GM_STARTUP_INVULNERABLE = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("GMStartupInvulnerable", "True"));
                GM_STARTUP_INVISIBLE = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("GMStartupInvisible", "True"));
                GM_STARTUP_SILENCE = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("GMStartupSilence", "True"));
                GM_STARTUP_AUTO_LIST = Boolean.parseBoolean(otherSettings.getProperty("GMStartupAutoList", "True"));
                GM_ADMIN_MENU_STYLE = otherSettings.getProperty("GMAdminMenuStyle", "modern");

Código:

Index: DarkExplosion-CORE/java/net/sf/l2j/gameserver/clientpackets/EnterWorld.java
--- a/DarkExplosion-CORE/java/net/sf/l2j/gameserver/clientpackets/EnterWorld.java
+++ b/DarkExplosion-CORE/java/net/sf/l2j/gameserver/clientpackets/EnterWorld.java
@@ -144,12 +144,19 @@
            {
                if (activeChar.getAccessLevel() >= 100)
                    activeChar.getAppearance().setNameColor(Config.ADMIN_NAME_COLOR);
                else if (activeChar.getAccessLevel() >= 75)
                    activeChar.getAppearance().setNameColor(Config.GM_NAME_COLOR);
            }
+            if (Config.GM_TITLE_COLOR_ENABLED)
+            {
+                if (activeChar.getAccessLevel() >= 100)
+                        activeChar.getAppearance().setTitleColor(Config.ADMIN_TITLE_COLOR);
+                else if (activeChar.getAccessLevel() >= 75)
+                        activeChar.getAppearance().setTitleColor(Config.GM_TITLE_COLOR);
+            }
        }

if (Config.PLAYER_SPAWN_PROTECTION > 0)
            activeChar.setProtection(true);

activeChar.spawnMe(activeChar.getX(), activeChar.getY(), activeChar.getZ());

Como no exemplo acima que voce mostrou nele havia a explicação do public static final String porém eu ja fiz essa parte e mesmo assim deu poblema.(Porém nem dei commit apenas testei e vi que não deu certo a especificação do public static final String e retirei depois disso)

Poderia me informar o que possilvemente estaria errado ? (Pelo meu ver nada,so seria possivelmente na parte de especificação)

tx300 25-10-2009 01:52 AM

Aproveitando aqui vou fazer uma pergunta qual curço de java tenhoque fazer para add e copilar servidore l2j

CavaleiroNegro 25-10-2009 01:59 AM

@tx300 :

Nenhum...

Para adicionar MODS no java e compilar não precisa de cursos...

Basta ter experiencia em Servidores de L2 e entender o JAVA...

Cursos são para orientar a criar programações do zero e talz é claro que cursos ajudam...

Qlq coisa abra um tópico perguntando sobre cursos java que lhe do uma instruida la sobre os cursos e talz...(Mais eu mesmo tenho nenhum opskapoaskpas)

@Paytaly :

O arquivo Darkexplosion.properties ja esta correto agora. Estarei verificando para fazer algo emcima desse exemplo seu fornecido...

Caso tiver algo que possa me ajudar ficarei grato.

{João P.} 25-10-2009 08:28 AM

Eu não seii direito nisso to começando com isso mais faz igual eu pega uma copia allsetings e cola colocando dark... acho que dá certo tenta aee

CavaleiroNegro 25-10-2009 08:39 AM

@{João P.} :

A questão sobre o arquivo ja esta resolvido o repository não havia lido ele,agora ele esta como os outros normalmente.

So a parte do config.java mesmo que ainda nem fiz nada,vou fazer um properties de referencia igual a outros arquivos de extensão .properties tem e ver se dara certo.(Hj nem mexi nessa parte ainda so vou mexer denoite)

Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:29 AM.