![]() |
Mysql, Trocar Senha e Porta
Tuto Exibindo Como Alterar Senha e Porta do Mysql
Iniciar> Programas> Mysql > Mysql Sever 5.0 > Dai ABra o PRograma MySQL Server Instance Config Wizard Next>Next>Next>Selecione Server Machine (Segunda Opção) [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] >Next>Next>Next>Next> Dai chegando aki Vai Estár La Enable TCP/IP Networking a Porta Padrão Irá Ser 3306 Mude Para 3307, Ou Outra Porta que Preferir [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] , Clique em Next> Next>Next>dai Clique em Modificy Security Settings Em Current root passowrd: colloque a antiga senha em New root password: a nova, e em confirm: a nova novamente,e Ative a Opção: Enable root acess from remote machines, dai clique em next [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] >e em Execute e Depois Finish se Ajudei Agradeça :cute: |
@saraxd :
So complementado um passo! O box Enable root acess from remote machines,deve ser ativado tb para quem usar Site ou algo do tipo que precise de acesso remoto ao banco de dados caso a opção não esteja marcada não ira funcionar as conexões externar com o Banco de Dados. |
muito bom T i c a... apesar de parecer besta... tem uma galera que nao sabe como arrumar isso, e precisa por alguns motivos.
|
Por que trocar de 3306 para 3307?
|
se voce tiver um outro programa, (num sei nenhum, mais), tem gente q usa a porta 3306 para outras coisas e ela fika bloqueada, e isso ensina a muda-la entendeu ?
|
c eu colocar uma senha ai ei vou ter q colocar estas senha para acessar minha db toda vez q fora add algo ?
|
maldito171, não você vai ter que colocar a senha nas configurações do site.
|
mais uma duvida tipo meu server ta sem senha na db e eu peguei um .com
c eu fizer isso ai vou ter q colocar a mesma senha nas config do server e no locahost do navicat ?? |
Sim...Terás.
|
é indicado por a senha, se não outras pessoas poderam invadir seu banco de dados
|
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:51 PM. |