Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/index.php)
-   [L2J] Dúvidas (https://secretexperience.net/forumdisplay.php?f=37)
-   -   [Web Site] Menu e pagina php (https://secretexperience.net/showthread.php?t=16021)

torugo 22-11-2009 03:43 PM

Menu e pagina php

Olá pessoal,
eu gostaria de saber como fazer aquele sistema em php do menu ter o link de outra pagina colocando o conteúdo dela em um determinado quadro de destino, sendo que a URL ficaria mais ou menos assim:
Index.php?page=home

Pinguço 22-11-2009 04:30 PM

Aqui em Index.php?page=home

vc coloca a pagina que vc quer ue.

tipo
page=download

torugo 22-11-2009 07:03 PM

heuheuhe.
Releia o tópico amigo! Quero saber como monta o script e como aplica ele.
Citação:

eu gostaria de saber como fazer aquele sistema em php(...)

thekon 22-11-2009 08:39 PM

Teria que haver um video tutorial para php

Trinix 22-11-2009 11:38 PM

amigo isto nao é complicado isto si chama Query String pelomenos axo que é esse o nome né ^^ aki vai o codigo para vc por no seu Web Site

Spoiler
Citação:

<?php
if ($_GET["pagina"] == null) include("Pagina que sera...");
else if (!@include(.htmlentities(trim($_GET["pagina"]))."EXTENSAO")) echo "P&aacute;gina inv&aacute;lida.";
?>
Explicacao:
onde está escrito Pagina que sera.... é a pagina que sera exibida quando o usuario abrir seu site e nao tiver nd na URL ex: ?pagina=.... saco?? ai quando nao tiver nd eu quero que apareca uma pagina X entao boto o nome dela e a extensao tipo index2.html index2.php

onde está escrito EXTENSAO sao as extensoes das paginas que vao ser exibidas quando o kra clica em 1 link e fica na url ?pagina=download por ex ai ex seu site e todo em php vc bota ali entao .php pra ele amostrar as paginas php que estao na pasta raiz do seu web site

Como usar:
basta pega esse codigo e por em uma parte do seu site que nessa parte vai ser amostrada as paginas e depois em algum link vc bota ?pagina=SUAPAGINA AQUI ex: ?pagina=registro ele vai procurar a pagina registro.php (.php si vc boto a extensao php ne) e amostrar nesse lugar do seu site ^^

PS: Si ajudei agradeca, clique no Obrigado ^^

Damage 23-11-2009 01:13 AM

Você está dizendo abrir um link e nele abrir outra pagina ?
Tipo , chamada por um frame ?
Não entendi bem .. se puder explicar melhor.
Abraço !

vicfelipe 23-11-2009 09:54 AM

Pelo o que entendi, ele precisa fazer um menu no seu site no qual utilize um redirecionamento como: "index.php?page=" e ele quer saber como faz isso.
Basta criar um arquivo php chamado "funcoes" e adicionar o código como Trinix explicou e na index de seu website dê include no arquivo "funcoes.php".
E quanto aos links do seu site basta criá-lo como no exemplo.
index.php?page=home
index.php?page=download
index.php?page=cadastro

Isso deve ser feito em todos os links do seu menu.
Esperto ter sido claro.

torugo 28-11-2009 09:32 AM

ainda não funcionou, pelo menos pra abrir a home page, no caso a Pagina que sera... não esta sendo exibida, sendo que configurei conforme foi dito.

Quero fazer com que quando clicar em um link do menu, para abrir uma nova página do site, não seja necessário o carregamento de toda a página, e sim que aquela página tenha apenas o conteúdo que será modificado em um quadro do site.

Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:58 AM.