![]() |
Liberar MySQL para conexões remotas
Olá pessoal.
Bom, já vi muita gente perguntando como faz para permitir o MySQL ser acessado por outros IPs. Muitos dizem que é um processo inseguro, mas estão ENGANADOS! Há como liberar o MySQL para receber conexões de apenas 1 IP, no caso, de seu website. Com um simples comando SQL, podemos liberar nosso MySQL, tanto para todos ou para 1 IP. Essa SQL deve ser executada como root ou como um usuário com todas as permissões. SQL Citação:
GRANT ALL PRIVILEGES: Define todos os privilégios (SELECT, UPDATE, INSERT, ETC). ON database.*: Define ao banco de dados database, para todas as suas tabelas. TO root@192.168.0.1: Definimos o usuário do MySQL para qual queremos liberar o acesso remoto, no caso root. O @192.168.0.1 é o IP no qual desejamos liberar, caso deseja liberar para todos, basta fazer: Citação:
Notícia
|
issu eh so executar no mysql??
e ja era grato desde ja |
E a porta 3306 pode ficar trancada?
|
@ManoeL-ADM
Esta SQL deve ser iniciada no seu Navicat. @ivan12 A porta 3306 deve ser liberada, somente assim o usuário no qual você deu tal previlégio poderá usufruir do mesmo. |
Na verdade eu só perguntei pois achei que faltava isso, mas eu ja sabia que tinha de ficar aberta. Só achei que o dudu poderia colocar aí.
|
Alterado pessoal.
Coloquei como NOTICE. Valeu =) |
como ficara a tabela ond isso for adcionado?
e qual o nome da tabela ond ele aparecera ? |
E como eu descubro o ip do meu host? onde minha web vai ta armazenada?
|
Dám um PING na url do seu website.
Até mais! |
Mesmo liberando para todos os ip's sempre vai precisar do user e a da senha ou tem algum jeito de burlar?
|
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:43 AM. |