Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [L2J] Dúvidas (https://secretexperience.net/l2j-duvidas/)
-   -   [Web Site] Tutorial Web Site (https://secretexperience.net/l2j-duvidas/23564-tutorial-web-site.html)

mrjuan 20-07-2010 09:43 PM

Tutorial Web Site

galera é o seguinte eu ja sei bastante sobre L2Java e nao pretendo parar ... mais eu nunca dei importancia a Web Sites ... cara eu nao sei nada mesmoo ... nao sei nem como faiz para bota uma letra em um site ... queria um tutorial que ensina-se eu a fazer Web Site ... vlw !

CavaleiroNegro 20-07-2010 10:20 PM

@mrjuan :

Procure na área de tutoriais e veja tb na área de Web Sites ira achar muito sobre isso.

mrjuan 20-07-2010 10:31 PM

intao cavaleiro eu procurei la mais justamente por issu eu abri esse topico ... porq eu so mto "nb" nessa parte de Web Site ... e nao sei por onde começa ... as vezes eu vejo um tutorial mais nao sei se é por ele que tenho que começar .. porq sinceramente eu nao sei nada ! alguem poderia passa um tutorial qe no qual vcs tmb começaram ?

radiador22~ 20-07-2010 11:28 PM

Começe pelo basico, procure tutoriais sobre HTML, procura no google, em todos lugares tem, vou estar postando um curso sobre html, isso ai é o ponto de partida, depois sobre css, ai quando já tiver sabendo bem sobre os 2, procure alguma linguagem de programação para web. Agorinha já posto um curso basico de html, eu baixei pra dar uma re-estudada, tenho a fonte aqui.

Ta aqui o curso: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Agora não pode mais falar que não achou lugar para baixar ou apreender, pq se fizer o curso todo, que não é grande, se dedicar rapidinho aprende, vai ficar fera, pq realmente, o curso ensina de A à Z do HTML. Boa sorte em seus estudos!

Gantakizu 21-07-2010 12:29 AM

Brother é o seguinte vc precisa de um lugar para hospedar seu site no meu caso eu usso o appserver que vc pode procurar na area de downloads. O apserver eh um dos mais faceis de estalar, apos vc ter o appserver estalado e so vc ir na area de web sites do forum e baixar um site do seu gosto tem milhares.

Pronto so vc colar a pasta do site baixado na pasta www do seu appserver.

Man ando sem tempo para entrar em mais detales.
Espero ter ajudado!
Abraço...

mrjuan 21-07-2010 10:07 AM

cara eu tavo lendo la em Web Master ... nem sabia que tinha issu la ... entao qual a Diferença entre Web Master e Web Site ?
issu prova que eu num sei nada de Site ainda :wub:

Não há Gatos 21-07-2010 10:16 AM

WebMaster* - É o cara encarregado de um site, é como se fosse o diretor de uma empresa(ex: portal de notícias) que decide a tecnologia que será usada, decide os servidores e a estrutura em geral.

WebSite* - É o trabalho único de uma pessoa, empresa, grupo, organização com o intuito de mostrar no que aquela empresa é focada, na qual tais páginas são organizadas apartir de uma URL básica.

mrjuan 21-07-2010 10:25 AM

entao ve se eu estou certo ...
1º Devo aprender Html ?
2º Css ?
3º PHP ??
Tem mais coisas ....
porq eu estou baixando os tutoriais la em Web Master ...

ReiCharles 22-07-2010 02:56 PM

Bom brother eu vou tentar te dar um help, assim... para web sites existem varias tecnologias (plataformas), para sites de lineage voce vai precisar da plataforma HTML e PHP, Flash + Action script, entre outras, mas essas sao as mais usadas... bom o php e HTML sao as plataformas mais usadas, o HTML esta por toda parte e a mae de todas as outras, principalmente do php que e como um complemento para conexoes e outras funcoes... entao fica complicado você ter UM tutorial de web sites, o recomendado e você primeiro procurar tutoriais de HTML, depois de CSS, depois de PHP e ainda de Photoshop (opcional mas importante), depois que ler bastante pegue scripts prontos de sites que estao aqui no forum e veja como funciona a conexao do uso de php e mysql (banco de dados) e crie seus proprios scripts! espero que entenda um pouco mais, ai vai um resumo do que foi dito:

CSS -> estilo do site, faz parte do layout
HTML -> cordena os comandos e transforma eles em graficos
PHP -> complemento do HTML que permite funcoes como conexao com banco de dados
FLASH -> editor de efeitos e imagens.
ACTION SCRIPT -> complemento do flash, que edita as imagens e efeitos para uso na web.

:laugh:

foi mal pelos erros de portugues, e que eu to na correria =)

C.Bartowski 22-07-2010 03:19 PM

MRJUAN velho...

Estou fazendo curso de Web Design cara...

O que tem no Meu Curso é:

HTML
Dreamweaver
Fireworks
Flash

Mas tipo vou fazer Logica de Progamação e depois Pegar Progamações em Geral Começando por PHP...

Velho voce vai achar chato HTML pois é quase sempre a mesma coisa... Mas é essencial...

Aconselho fazer esses Curso ae....

Que voce vai se dar bem

Depois de fazer esses Pegue Design Grafico para dar uma melhorado em Quesito Design..

Vlw's

Horários baseados na GMT -3. Agora são 08:42 AM.