Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/index.php)
-   [AION | Admin] Tutoriais (https://secretexperience.net/forumdisplay.php?f=621)
-   -   [Tutorial] Configurando variáveis de ambiente JAVA - Windows 7 (https://secretexperience.net/showthread.php?t=24677)

DES7RUCTOR 25-08-2010 02:11 AM

[Tutorial] Configurando variáveis de ambiente JAVA - Windows 7

A configuração no windows 7 das variáveis de ambiente java é basicamente a mesmas só precisa substituir o caminho onde ele instala o java e isso diferenciará no windows server em inglês porque muda o nome das pastas, no windows vista e etc.

Clique com o botão direito do seu mouse sobre "meu computador" ou vá no painel de controle do seu computador, depois duplo clique em sistema você encontrará nos menus a aba configurações avançadas, selecione;

- Na janela que ir abrir clique em "variáveis de ambiente" e após basta você configurara as variáveis como vou demonstrar abaixo:

clique em novo em variáveis de usuários para administrador (existe meio de criar na área de baixo também mas sempre faço tutoriais como cliente administrador e insira as 3 variáveis como demonstrado:

nome da variavel: JAVA_HOME
valor da variável: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_20 (explicando esse local, ele é o local onde esta instalado o seu java, então para descobrir basta você ir em meu computador/c:/arquivos de programas/java etc etc etc, varia de acordo com o windows, no caso do windows 7 64bit por exemplo as vezes instala em outro diretório, verifique o caminho copie e substitua no local do valor da variável)

exemplo:
C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_21

Observa-se que aqui temos outro endereço porque estamos falando do local que fica instalado o java no windows server 64bit (mesmo procedimento para windows vista e 7, encontrar o local da pasta do java)

nome da variavel: PATH
valor da variavel: C:\Programas\Java\jdk1.6.0_20\bin; (mesmo procedimento de cima só completa com o \bin que é o diretório dentro do java);

A variável PATH você coloca o caminho para o seu

- e a variável CLASSPATH não muda nada.

nome da variavel: CLASSPATH
valor da variavel: .;JAVA_HOME

Abraços

romulott 22-11-2010 07:39 AM

Vey meu windowsn é o set 64bits tenho ke fazer os 3 passo ou so oq tu cito windows 7 ?

DES7RUCTOR 23-11-2010 02:21 AM

O que esta citado no tutorial sobre a variavel de ambiente java do w7, mas vou te ajudar.

WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT

CLASSPATH = .;JAVA_HOME

PATH = C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_22\bin

JAVA_HOME = C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_22

SO VERIFIQUE SE O SEU JAVA EH 1.6.0.22

ABRAÇOS

papel123 20-05-2011 02:23 PM

[ajuda] Problema com o java

Bom amigo Boa tarde sou novo aqui no forum não sei se estou postando na area errada mais preciso de sua ajuda .

estou com um grande problema que não estou conseguindo corrigir.
o problema é o seguinte fiz tudo que voce manda na sua video aula, porem na hora de conectar o gameserver ele da um erro .

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Lembrando eu fiz todo aquele processo com o PATH , CLASSPATH E O JAVA_HOME fiz do geito que voce mandou la no seu tuto.
ai esta o link do erro desculpa por nesse formato é porque nao sei por pra aparecer direto aqui .

desde ja agradeço se poder me ajuda .

obrigado

Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:53 AM.