![]() |
Query Troca de Item
Saudações pessoal.
Venho aqui pedir algo que nao consegui criar com o meu basico conhecimento em SQL. Vou explicar meu caso antes. Atualmente tenho em meu servidor o Set Vesper que todos ja conhecem. (Versão Interlude). Porém não desejo ele mais como o "Top Set" do servidor. Eu quero mudar o Top Set Vesper para os Grad S retail do Interlude ( Draconic, Major e Imperial). Com meu conhecimento basico em java oque eu consegui fazer? Criei uma Query , que substitui por exemplo: Substituir todas as Luvas Vesper light por Luvas Draconic Light. Consegui com sucesso. So que aqui me apareceram 2 Erros. Erro numero 01: O Set Vesper tem Apenas 1 Helmo Este Helmo é o mesmo usado no Set: Heavy/Light/Robe. Porém o Draconic tem 1 Helmo. O Imperial tem 1 outro. E o Major tem outro. Aqui entra meu problema: Como fazer para a Query distinguir: Se o Helmo Vesper que o Player está usando é: de um Set Vesper Light/Robe/Heavy?. Agora Duvida Numero 02: Como fazer para a query trocar o PEITO Do SET Epic (Pois ele é calça e peito em apenas uma parte) em Peito e Calça Dynasty (Que são duas partes separadas?); Bom Aguardo a ajuda de voces neste problema. Obrigado. |
Eu te daria uma Ideia de criar os Set que vc quer com o ID do Vesper.
|
Mas para isto seria necessario o lançamento de um novo Patch e nao desejo isto.
Creio em uma verificação por set completo acho que daria certo.. Algo tipo: Se o jogador estiver Peito/Luva/Bota Heavy trocar por Peito / Luva / bota do Imperial. porem meus conhecimentos em Sql sao basicos e nao tenho a noção de como ficaria a query. Conto com a ajuda de voces. |
Uma idéia.
Pegue 1 Helmo do Vesper e transforme como você fez. Daí vc vai na tabela Items e dá um update nos itens que você quer alterar. Explicando melhor. 1º-> UPDATE na tabela armors 2º-> UPDATE na tabela items Código:
UPDATE nomedatabela set='nomedocampo=idda1ªquery' WHERE nomedocampo='idsdosnovosarmos,iddosnovosarmor';---------------------------- Outra idéia, é vc criar um NPC para esse tipo de troca. Na minha opinião é mais simples e eficiente. Deixa um aviso nos annoucements e no site, e pronto. Passado o prazo deleta todos os items com o ID do vesper. Att. |
Se for na base do update não terá sucesso, pois existe um tipo so de helm a vesper, e as armaduras S tem 3 tipos de Helmet.
Bom a idéia que pode funcionar, seria por um npc pra troca dos mesmos, e ao mesmo tempo, diminuir todos stats da vesper, ponha pra tirar 0.10, ou seja 90% a menos de bonus. |
@GMA funciona sim na base de update. Desde que seja planejado antes o que trocar.. tanto em uma tabela quanto na outra. Já fiz isso uma vez :)
|
Bom deixa os sets sem helmt dando os stats que você quiser ou cria um NPC de troca que seria mais eficiente como nosso amigo ali em cima citou.
|
Beleza, raciocínio lógico.
A vesper tem 1 Helmet que serve pra Light, Robe e Heavy. As armas retail tem 1 helmet para light (Draconic), 1 robe (Major), 1 Heavy (imperial). Bom, como um simples update alterará assim? Teriamos que montar um sql que seleciona todo obj_id (Todos itens que o char tem), para alterar o helmet usando em base o peito que o char tem. Bom se nosso amigo Drako necessitar mesmo dessa SQL, faço questão de tentar montar. |
@Gma li agora que é IL. Porque Retail, Vesper tem os 3 helmets corretamente.
---- É meu amigo, lhe resta a opção de criar um NPC e fazer essas trocas via NPC com multisell montada para esse fim. |
Sim GMA Preciso da SQL muito!
Pois tenho um servidor com + de 600 Players online e ficaria muito complicado todos trocarem no NPC. Sem contar na imensidade de players que ficariam desinformados e causariam problemas depois. Aguardo sua resposta. obrigado |
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:43 AM. |