Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [L2J] Dúvidas (https://secretexperience.net/l2j-duvidas/)
-   -   [Outros] Query Troca de Item (https://secretexperience.net/l2j-duvidas/27426-query-troca-de-item.html)

*Drako* 10-11-2010 09:52 PM

Query Troca de Item

Saudações pessoal.

Venho aqui pedir algo que nao consegui criar com o meu basico conhecimento em SQL.

Vou explicar meu caso antes.

Atualmente tenho em meu servidor o Set Vesper que todos ja conhecem.
(Versão Interlude).

Porém não desejo ele mais como o "Top Set" do servidor.
Eu quero mudar o Top Set Vesper para os Grad S retail do Interlude ( Draconic, Major e Imperial).

Com meu conhecimento basico em java oque eu consegui fazer?

Criei uma Query , que substitui por exemplo:

Substituir todas as Luvas Vesper light por Luvas Draconic Light.
Consegui com sucesso.

So que aqui me apareceram 2 Erros.

Erro numero 01: O Set Vesper tem Apenas 1 Helmo
Este Helmo é o mesmo usado no Set: Heavy/Light/Robe.

Porém o Draconic tem 1 Helmo.
O Imperial tem 1 outro.
E o Major tem outro.

Aqui entra meu problema:
Como fazer para a Query distinguir: Se o Helmo Vesper que o Player está usando é: de um Set Vesper Light/Robe/Heavy?.

Agora Duvida Numero 02: Como fazer para a query trocar o PEITO Do SET Epic (Pois ele é calça e peito em apenas uma parte) em Peito e Calça Dynasty (Que são duas partes separadas?);

Bom Aguardo a ajuda de voces neste problema.
Obrigado.

cleberhills 10-11-2010 10:01 PM

Eu te daria uma Ideia de criar os Set que vc quer com o ID do Vesper.

*Drako* 10-11-2010 10:14 PM

Mas para isto seria necessario o lançamento de um novo Patch e nao desejo isto.
Creio em uma verificação por set completo acho que daria certo..
Algo tipo:
Se o jogador estiver Peito/Luva/Bota Heavy trocar por Peito / Luva / bota do Imperial.

porem meus conhecimentos em Sql sao basicos e nao tenho a noção de como ficaria a query.
Conto com a ajuda de voces.

Deyvid* 10-11-2010 10:59 PM

Uma idéia.

Pegue 1 Helmo do Vesper e transforme como você fez.

Daí vc vai na tabela Items e dá um update nos itens que você quer alterar. Explicando melhor.

1º-> UPDATE na tabela armors

2º-> UPDATE na tabela items
Código:

UPDATE nomedatabela set='nomedocampo=idda1ªquery' WHERE nomedocampo='idsdosnovosarmos,iddosnovosarmor';
Enfim, é só vc definir antes o que vai ser parte do q.. e mudar de acordo com o q vc quiser la na tabela items

----------------------------

Outra idéia, é vc criar um NPC para esse tipo de troca. Na minha opinião é mais simples e eficiente. Deixa um aviso nos annoucements e no site, e pronto. Passado o prazo deleta todos os items com o ID do vesper.

Att.

out 10-11-2010 11:08 PM

Se for na base do update não terá sucesso, pois existe um tipo so de helm a vesper, e as armaduras S tem 3 tipos de Helmet.
Bom a idéia que pode funcionar, seria por um npc pra troca dos mesmos, e ao mesmo tempo, diminuir todos stats da vesper, ponha pra tirar 0.10, ou seja 90% a menos de bonus.

Deyvid* 10-11-2010 11:15 PM

@GMA funciona sim na base de update. Desde que seja planejado antes o que trocar.. tanto em uma tabela quanto na outra. Já fiz isso uma vez :)

Miranda 10-11-2010 11:25 PM

Bom deixa os sets sem helmt dando os stats que você quiser ou cria um NPC de troca que seria mais eficiente como nosso amigo ali em cima citou.

out 10-11-2010 11:29 PM

Beleza, raciocínio lógico.
A vesper tem 1 Helmet que serve pra Light, Robe e Heavy.
As armas retail tem 1 helmet para light (Draconic), 1 robe (Major), 1 Heavy (imperial).
Bom, como um simples update alterará assim? Teriamos que montar um sql que seleciona todo obj_id (Todos itens que o char tem), para alterar o helmet usando em base o peito que o char tem.
Bom se nosso amigo Drako necessitar mesmo dessa SQL, faço questão de tentar montar.

Deyvid* 10-11-2010 11:32 PM

@Gma li agora que é IL. Porque Retail, Vesper tem os 3 helmets corretamente.

----

É meu amigo, lhe resta a opção de criar um NPC e fazer essas trocas via NPC com multisell montada para esse fim.

*Drako* 11-11-2010 12:29 AM

Sim GMA Preciso da SQL muito!

Pois tenho um servidor com + de 600 Players online e ficaria muito complicado todos trocarem no NPC.
Sem contar na imensidade de players que ficariam desinformados e causariam problemas depois.

Aguardo sua resposta.
obrigado

Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:43 AM.