Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [GC | Admin] Tutoriais (https://secretexperience.net/gc-admin-tutoriais/)
-   -   [Tutorial] Criando Seu Launcher De Grand Chase Com Visual Basic (https://secretexperience.net/gc-admin-tutoriais/2767-tutorial-criando-seu-launcher-de-grand-chase-com-visual-basic.html)

LipeH 18-01-2009 07:55 PM

[Tutorial] Criando Seu Launcher De Grand Chase Com Visual Basic

Bom Galera Venho Hoje Encina-los De Como Criar O Seu Proprio Launcher Personalizado Para Grand Chase Com Visual Basic 6.0 !!

Bom Vamos aos Downloads :

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Senha Para Extração:

Código:

www.usinavirtual.com
Serial:

Código:

000000000000 ou 111111111111111
Bom Galera Depois De Ter Feito o Download Do Visual Basic

Abra Ele.. Depois Disso Irá Ter Uma Pop up perguntando qual tipo de projeto você quer fazer..

Parecida Com essa:

Bom Deixa Selecionado Standard EXE mesmo e De Abrir ..

Bom Para Voce Usar Uma Imagem No Launcher Como Fundo Clique Em Picture nos 3 Pontinhos Lá Do Lado Direito Do Menu:

Agora Clique Nos 3 Pontinho e Selecione Sua Imagem..

Se Você Deseja Que Quando Voce For Salvar Tenha Um Icone Personalizado Vá Lá no Lado Do Menu e Vá em Icon e Clica nos 3 Pontinhos e Selecione Seu Icone:

OBS: Se Quiserem Um Pack De Icones De GC eu Tenho Aqui Upei Para Download o Link é :

Dando Um Titulo ao Launcher:

Bom Isso é Facil..

Clique No Launcher ( Apenas No Launcher em Mais NADA )

E Em Caption Escreva o Nome Do Seu Launcher

Criando os Botoes:

Bom Vamos Agora Criar os Botoes Do Launcher Use a Ferramenta " Command Button " Que Está no Lado Esquerdo Do Visual Basic Na Barra De Ferramentas:

Depois de Criado os Botoes Ficará Mais ou Menos Assim..:

Bom Agora Vamos Nomear Os Botoes..

Clique no Botão Que Voce Quer Dar Nome e Lá no Menu Do Lado Direito Procure Por Caption.. Lá Mude Para o Nome Desejado Exemplo:

Exemplo: Mude o Command1 ( Em Caption ) Para o Nome Que Você Quer Dar ao Seu Botão..

O Meu Ficou Assim :

Bom Se Você Quer Acrescentar Uma Cor ao Botão Clique no Botão Que Deseja Colocar Cor Vá no Menu Lá Do Lado Direito Procure Style e Mude De Standard Para Graphical:

Agora vá em BackColor e Escolha a Cor Do Seu Botão..

Exemplo :

Bom o Meu Ficou Assim:

Bom Agora Vamos Adicionar Os Comandos Do Botão Jogar,Site e Sair..

Comandos:

Para Abrir o Jogo:

Código:

shell "main.exe __kogstudios_original_service__"
End

Para Abrir o Site:

Código:

Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" _
Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, _
ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, _
ByVal lpDirectory As String, _
ByVal nShowCmd As Long) As Long

E Depois

Código:

Dim shell, cont As Long
cont = 0
Do
shell = ShellExecute(Me.hwnd, vbNullString, "www.grandchase-fire.rg3.net", vbNullString, "c:\", SE_SHOWNORMAL)
cont = cont + 1
Loop Until cont = 1

Para Fechar o Launcher:

Código:

End
Uma Pergunta..

Como Adicionar Esses Comandos aos Botões??

Bom Ai Que Está.. Dê Dois Cliques No Botão Desejado Exemplo Jogar..

Depois Que eu Dei 2 Cliques Apareceu a Seguinte Janela:

Bom No Meio De

Código:

Private Sub Command1_Click()

E

End Sub

Adicione o Comando De Jogar..

Pronto Faça a Mesma Coisa Com o Site, e Sair

Uma Coisa.. O Comando Do Site Tem 2 !!

O

Código:

Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" _
Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, _
ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, _
ByVal lpDirectory As String, _
ByVal nShowCmd As Long) As Long

E Depois:

Código:

Dim shell, cont As Long
cont = 0
Do
shell = ShellExecute(Me.hwnd, vbNullString, "ENDEREÇO DO SEU SITE", vbNullString, "c:\", SE_SHOWNORMAL)
cont = cont + 1
Loop Until cont = 1

Bom O Primeiro Comando Você Tem Que Colocar Acima De Tudo Exemplo:

e o Segundo Você Coloca no Botão Site ( De 2 Cliques No Botão Site e Cole o Comando )..

Exemplo:

E No Botão End Adicionar a Penas o Comando End Ficando Assim:

Código:

Private Sub Command1_Click()
End
End Sub

Bom Agora Seu Launcher Está Feito e Pronto Para Usar ..

Mas Ai Vem a Pergunta Como Eu Salvo Meu Launcher em exe?? o.o'?

É Facil..

Vá Em File e Clique em Make Project1.exe

Imagem:

Escolha Um Nome Para Seu Launcher e Salve =) !

Se Ajudei Agradeça =) !

Creditos: Totalmente a min ;D !

kiriamama 06-10-2009 07:44 PM

Cara Muito Bom Tava Querendo Cria Meu Proprio Launcher De Grand Chase Fax Tempo '--',ja que eu mexo em ps vo faze bastand coisa com esse esquema,pergunta:como que fasso pra coloca um icone editado por mim? '--'

marx95 23-12-2009 02:22 AM

Tive dificuldade para instalar

Cara voce sabe por uma Frame de uma pagina na net, exemplo: uma caixa de noticias. pra eu coloca anuncios etc

eckounltd 10-10-2010 03:09 PM

vlw cara ..
tutorial bem explicado ...
fiz e funciou perfeitamente !!
tem o meu Thanks ":cute:

~Winner!. 02-12-2010 12:00 PM

Eu Sei Como Colocar Seu Icone Editado!

Vá No Baixaki.com.br e Procure Criador De Icones se você Achar Um Chamado de: "Criador De Icones 3.0" Baixe Ele, instale, abra ele, se você ja tiver a imagem do icone que você quer você clica em recortar e coloque ela, depois salve esse icone, va em propriedades do Launcher que você criou e coloque o icone que você salvou ou
enquanto estiver fazendo o launcher vá em icon na barra direita e escolha o icone que você fez!.

Se Te Ajudei Me Da Um TANK'S!!!!

__________________________________________________ _________________

Meu Voto no :google_dk: e no :1a:Mozilla Firefox:1a:!!!!!

~Winner!. 03-12-2010 05:47 PM

weskeruroboros 07-03-2011 02:15 AM

Duvida

LipeH,quando vc acaba de fazer o launcher é so por na pasta de seu gc pirata abrir e clikar jogar q ele vai sozinho ou precisa fazer mais alguma coisa?:compress:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

gatinha em...

[ADM]Kurosaki 18-03-2011 03:56 AM

Vou Arrumar um Auto-Update, Logo posto meu launcher !

Horários baseados na GMT -3. Agora são 09:31 AM.