Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/index.php)
-   [BAR] Outros Assuntos (https://secretexperience.net/forumdisplay.php?f=476)
-   -   Você Conhece o “Golpe da Nigéria” no Mercado Livre? OLX - Bom Negócio (https://secretexperience.net/showthread.php?t=34654)

Setokaiba 26-06-2014 03:54 PM

Você Conhece o “Golpe da Nigéria” no Mercado Livre? OLX - Bom Negócio

Há pouco tempo atrás eu estava vendendo um iPhone pelo Bom Negócio, quando recebi um e-mail suspeito. Resolvi pesquisar na internet e acabei encontrando esse conteúdo a seguir:

ResumoPra quem veio do Google e não quer perder tempo lendo a história abaixo, eu já adianto: É golpe. Qualquer comprador que diz que vai mandar o produto pra Nigéria ou qualquer outro país que não seja um país da américa do sul é golpe, não importa o quão convincente seja a pessoa. NÃO CAIA NESSA!

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Como Funciona o GolpeRecentemente tentaram me aplicar o golpe da Nigéria no Mercado Livre. Você já ouviu falar disso? Bom, nem eu, até então. Foi por isso que eu resolvi trazer este caso à público, evitando que futuros desavisados caiam no conto. O post será longo, então vai preparando uma pipoca. Com uma busca rápida na internet podemos ver casos semelhantes. Todos seguem o mesmo padrão: entram em contato com o vendedor fora do mercado livre e tentam fazer com que o vendedor mande o produto antes do dinheiro cair na sua conta. Comigo, foi assim.

Eu estou vendendo um PS Vita lacrado com 4gb de memória no Mercado Livre (olha o merchan!). Recentemente, recebi um comentário num português muito do mal escrito (coisa normal no ML), perguntando se eu ainda tinha o produto e, se tivesse, para que eu mandasse um email para [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] . Achei estranho, né. Mas mandei mesmo assim.

A resposta veio com um português pior ainda, claramente feito no Google Translate. Acompanhe:

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Desconfiei na hora. A mulher está no Canadá e quer comprar um PS Vita no Brasil? Qual é a lógica? Enfim, resolvi responder, afinal de contas a “mulher” me pediu os meus dados bancários, então ela vai, de fato, depositar. Certo? Eis a minha resposta:

(na verdade respondi em inglês pois entender este português de Google Translate tava complicado. Traduzi a resposta. Veja a original:

Após ter mandado este email, resolvi pesquisar e achei os links citados ainda. Já ciente de que se tratava de um scam, estava só esperando a resposta. E ela veio. Não faço ideia porquê eu recebi dois emails, mas…

Parece legítimo um BANCO me pedindo pra que eu mandasse o tracking number pra sra. Christie Phil pra liberar o dinheiro pra minha conta, não é mesmo, pessoal? Após os emails do “banco”, Christie Phil me mandou um email:

Já sabendo que se tratava de um golpe, resolvi dar uma zuadinha só por diversão. Acho que a Sra. Christie Phil ela não gostou muito, pela resposta:

Fonte: Game Bang.

Não deixe de conferir também: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Kamata 26-06-2014 07:29 PM

Facil não hahahah

icehalls 11-01-2015 05:42 PM

Recebi emails desta pessoa, quando estava anunciando um MacBook Air, mas não era a senhora Christie . Era um homem kkk .

Que cilada!

:Randy-git:

Setokaiba 11-01-2015 09:10 PM

Só essa semana eu avisei em 2 anúncios de MacBook e um num Vaio da Sony:

Horários baseados na GMT -3. Agora são 09:38 PM.