Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/index.php)
-   [L2OFF | Admin] Tutoriais (https://secretexperience.net/forumdisplay.php?f=52)
-   -   Por que usar o Windows Server 2003? (https://secretexperience.net/showthread.php?t=6115)

Setokaiba 22-03-2009 11:21 AM

Por que usar o Windows Server 2003?

A resposta é simples:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

NCSoft a cliente da Microsoft

Citação:

"O Windows Server 2003 é mais confiável do que o Linux, e entrega maior produtividade do desenvolvedor e eficiência de custos em um ambiente de 64 bits. Foi uma escolha muito fácil".
Kwak, Soon-wook
Diretor/Chefe da Unidade de Publicação
NCsoft

Zedy 22-03-2009 03:28 PM

Sei que para manter um serve ate Java é uma boa tem um ótimo desempenho mais.... e é mas vantajoso ter ele em casa para um ambiente de residência qual é o desempenho dele em relação a games e programas caseiros é etc.... Você tem alguma idéia eu tenho ak como conseguir o “2003” mais queria saber se é vantagem telo em casa ao em vês de um XP editado para melhor desempenho.???

KetChup 22-03-2009 08:48 PM

eu baixei o Windows Server 2003 enpe..... ai eu istalei ele a diferenca dele com o windows xp pack 2 foi que oce tem que cria seu IP para acessa a internet e eu nem sabia disso =D mais ai eu consegui depois disso eu fui instalar minha placa mae Gigabite e minha placa de video ATI e nao pego :S

LolMaster 22-03-2009 09:08 PM

Leiam esse artigo: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

KetChup 22-03-2009 09:54 PM

Dia desses surgiu no fórum um tópico citando um texto publicado no UOL, de autoria do Paulo Rebelo, recomendando o Windows Server 2003.

Esta versão do Windows, sucessor direto do Windows 2000 Server Edition, foi lançada em abril de 2003 e, como o próprio nome denuncia, é destinada a servidores, computadores poderosos e que, em regra, são usados para aplicações críticas e/ou gerenciamento de quantidades absurdas de dados. Justamente por terem essa finalidade, as versões do Windows destinadas a servidores recebem refinamentos e ajustes no sentido de serem mais confiáveis, mais estáveis, e executarem tarefas com mais agilidade.

Um sonho, não? A base do Windows Server 2003 é a mesma do XP, então, seguindo a lógica, aquele é uma versão melhorada deste. Sendo assim, por que diabos ninguém usa o Windows para servidores, ao invés do XP velho de guerra?

São vários motivos. O mais forte e que barra a maior parte das tentativas de utilizá-lo é o preço. Para se ter idéia do quão caro é este sistema, o preço de uma das edições mais “simples”, a Standard, passa os R$ 3.000,00. Agora, me diga: se muitos já reclamam dos R$ 300,00 da versão OEM do Vista Home Premium, o que dizer de um valor dez vezes maior?

O segundo ponto versa sobre a interface não voltada para o usuário doméstico. O Windows Server 2003 vem seco, sem absolutamente nada útil ao uso cotidiano da maioria das pessoas, se nada voltado à multimídia, nada de softwares casuais, etc. Jogos e vídeos? Só habilitando a aceleração de vídeo, que vem desativada por padrão (afinal, não se joga nem Paciência num servidor). Essas são apenas algumas das lacunas que o sistema apresenta para quem tenta utilizá-lo em casa. Há tutoriais, inclusive no fórum, que ensinam como deixar o sistema mais amigável. Ou, em outras palavras, como “xispêlizá-lo”. E isso engraçado: foge-se do XP para o Server, mas tenta-se a todo custo transformar este naquele. Não é mais fácil usar o XP de uma vez?

Mas e se você tem um servidor doméstico, ou pretende adquirí-lo? Esta lacuna foi preenchida recentemente pela Microsoft, com o lançamento do Windows Home Server. Note que, ainda assim, ele é destinado para um servidor. Doméstico, mas ainda assim, um servidor.

Nada impede alguém de utilizar o Windows Server 2003. Estando ciente do que encontrará, e pagando (afinal, pirataria não rola, né?), qualquer um pode instalá-lo em seu PC. Só acho errado dizer, especialmente num portal de dimensões enormes como o UOL, que o Windows Server é o Olimpo, o tesouro perdido que a Microsoft esconde dos pobres usuários domésticos, restringindo-o apenas aos servidores. É um sistema para servidores, e pronto. Usá-lo em ambiente doméstico é o mesmo que utilizar um navegador web para visualizar imagens, ou o WordPad para redigir um trabalho escolar: dar, até dá, mas que é anormal, isso é.

blackguardian 14-04-2009 10:06 AM

bom usem de acordo com a distribuição todo server enterprise... eh melhor q strd... e o 2008 nao esta melhor q o 2003 isso eh uma dica minha pra qm quiser seguir... ah e usem o MSSQL enterprise tbm! :radar:

GM-RasieL 12-05-2010 04:51 PM

Idiotas os q acham isso uma puta besteira

Cara eu uso Windows Server 2003 Enterprise Edition X886 Fmily dentro de casa, isso pq eu tenho um pc robusto com 4GB+ de Ram
e o LIXO do WIndows XP nao reconhece mais do que 2,50GB de ram

Mas para os Faladores que queiram usar e dizer varias aboboras

VAI LA MALANDRO SO VO AVISANDO NAO EXISTE MSN E NEN ANTVIRUS
SE VC PEGAR TROJAN... VC SIMPLESMENTE SE FUD..... E SE VC TIVER MUITOS VIROS VC TA MAIS FUD... AINDA PQ SO EXISTE UMA SAIDA PRA ELE: FORMATAÇÃO! WIPE, ROLLBACK CLEAN ALL HARD DISK KKKKKKKK

¬¬ Eu uso sei como usar mas digo de cara WINDOWS SERVER E COMO DIZ O NOME E PRA SERVIDORES NAO PRA JOGAR TIBIA POKEMON LINEAGE RAGNAROK MU (Jogo dos cornos Muuuuuu:jiggy:) Entao O você usa o vista, 7 ou entao fica com a mesma plataforma indecente e velhaca do XP

Agora nao venha reclamar de um soft que foi feito pra trabalho (perto de quem come longe de quem.......? Trabalha nao é isso?)

:policeman:

Eu uso pq nao tenho o Win7 e nen gosto do Vista pelo peso e falta de velocidade dele! Mas eu sei como me defender e numca formatei meu pc por causa de Virus!!! e ele ntao tem mesmo ta antvirus

baixa ai AVG NORTON AVAST PANDA pega a mercadoria toda e instala la meu filho!!! So vai ver a seguinte mensagem

Este Software nao e compativel com sistemas operacionais de servidores :twitcy::twitcy:

cometa01 13-08-2010 01:36 AM

Existe antivirus para o Windows server 2003 sim senhor Nome dele e Sysmatec
e um da familia dos Norton AntiVirus.
Voce acha que a Microsoft Lançaria um Sistema Operacional Sem tem um Suporte AntiVirus esta redondamente enganado.

SaraxD 13-08-2010 02:49 PM

@cometa01
Corrigindo anti virus o nome é symantec.

Setokaiba 13-08-2010 04:32 PM

Dá pra utilizar o Kaspersky tranqüilo nele.

Horários baseados na GMT -3. Agora são 11:27 PM.