![]() |
[ODBC] Acabando com essa dor de cabeça.
Depois de ver que o maior problema de fazer um servidor L2OFF depois de de ser conseguir o servidor que no minino rode legal é os ODBC's e vendo isso resolvi da uma grande ajuda aos amigos da {Secret Experience}.
1º Pegue o tuto do nosso amigo JotaH nesse link aqui pois não achei tuto melhor ate o momento esse tuto do JotaH está exatamente igual ao que eu fiz aqui. [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] 2º Liberando server para puxar os arquivos load e subir server. Faça da forma que está na imagem e você não tera problema algum nas ODBC's. [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] No meu caso eu apenas uso duas ODBC's sempre usei apenas essas duas até hoje nunca tive problemas com isso... Mais se você quiser criar as outras ODBC's simplesment copie e cole um desses e mude o nome e o BD simples não^^XD [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Caminho para por essas ODBC's C:\Program Files\Common Files\ODBC\Data Sources No Windows x64 você tem que ADD as ODBC's nas duas pastas C:\Program Files (x86)\Common Files\ODBC\Data Sources abra as ODBC's e dentro dela esta o lugar para você por a senha do SQL ja coloquei la onde você tem que por a sua senha em: WSID=SENHA DO SQL [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Agora espero que não apareça mais ninguem com problema de ODBC... :laugh: |
Mano a senha esta incorreta...to copiando e colocando e digitei tnb e nao foi mesmo assim !!
Perdão senha ja esta OK!!! Mim explica pq so veio 2 obdc? |
NUsss Vlwss Mesmo eu ja tava ficando Loko!! akii Com ESSAS OBDC NO x64 = )
|
Lenbre-se tera que editalas com
o seu password correto... ou seja colocar o sua senha do myssql |
mesmo apos utilizar esses aquivo de config. continuo com o mesmo problema..
estava rodando com win 2008 64.. deu erro nos odbc fiquei de cara e montei hardware compativel com win 2003 32, mesma coisa .. alguem tem idéia doque pode ser, que versão do net frame works vc's tão usando? [editado] já consegui resolver, mas quando ligo o servidor de npc somente os mob apareçe no jogo .. alguem tem alguma idéia? |
"myssql" novo sistema de banco de dados ^^
|
Amigo Solitario! Eu vi seu tutorial, "ACHO" que ainda nao tive esse problema aki em casa!
Agora vem ká! O que vem a ser ODBC ( e não OBDC ^^' como o Venancio disse) O que elas fazem onde estao pra onde vao vc poderia dar uma breve explicação disso ali ? ^^ Vlw Aew Obs:Poste logo antes ke o 350z venha e me explique isso ^^ ele sempre fareja e responde minhas duvidas do nada kdasopdkasodkasod!:v_SPIN: é costume de sempre falar MySQL as vezes solta né ^^ mas eu tbm andei reparando tem varios MySSQL por ai ^^ Será que ele veio pra destruir MSSQL ^^ |
ODBC (acrônimo para Open Data Base Connectivity) é um padrão para acesso a sistemas gerenciadores de bancos de dados. Este padrão define um conjunto de interfaces que permitem o uso de linguagens de programação como Visual Basic, Delphi, Visual C++, entre outras capazes de utilizar estas interfaces, para ter acesso a uma vasta gama de bases de dados distintas sem a necessidade de codificar métodos de acesso especializados.
O ODBC possui uma implementação específica da linguagem SQL com a qual a aplicação pode se comunicar com a base de dados de forma transparente, permitindo, por exemplo, que um mesmo programa possa utilizar simultaneamente o MySQL, o Access e o SQL Server sem a necessidade de mudanças na sua camada de dados. O uso destas interfaces está condicionado à existência de drivers ODBC específicos para as bases de dados que se deseja acessar. Mals =D |
Esqueceu de falar a fonte amigo...
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] |
Uma pergunta...
WISID Ja vem o node do nosso hostname Eu troco para a senha do SQL?? |
| Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:25 AM. |