Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [DG] Art Da Semana (https://secretexperience.net/dg-art-da-semana/)
-   -   [ADS#18]Votação ADS#18 (https://secretexperience.net/dg-art-da-semana/8570-ads-18-votacao-ads-18-a.html)

Setokaiba 22-05-2009 12:00 AM

[ADS#18]Votação ADS#18

Votação ADS#18

Somente membros do Júri ADS# podem votar.

Obs: Nesta votação não serão aceitas justificativas como, força de vontade e afins. Votos com justificativas sem sentido serão desconsiderados. Membros que tiverem seus votos desconsiderados, não poderão votar novamente nesta ADS.
PARA QUEM PARTICIPA DA ADS, NÃO ESTÁ PERMITIDO VOTAR NA SUA PRÓPRIA ARTE.

É Obrigatório votar nas 3 melhores arts (1º lugar: 5 pontos, 2º lugar: 3 pontos e 3º lugar: 1 ponto)

Participantes:

Sound

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

smille

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

JotaH

kaage

presuntinho

Jinrox 23-05-2009 01:23 PM

1° Jotah Boa iluminação Tipografia agradavél render e background ficarão legal.

2° SmileFicou bacana, bem iluminada effect's brush ficaram bom, só não curti a background ficou muito fosco dava pra ter melhorado.

3° PresuntinhoOlha não curti os raios azul que estão saindo da espada mas ficou melhor doque as outras..

Jotah'Z! 23-05-2009 03:59 PM

Votação ADS#18
~Júri: JotaH

1º LugarSmille
Sei que és iniciante mas sabe que eu critico, afinal são as críticas que lhe fazem crescer. Vamos lá então:
Tudo de antes a ser trabalhado é a iluminação ao redor da render... uma sign é quase perfect com um background, pois o mesmo influencia na profundidade e destaca a iluminação. E para ser trabalhado a iluminação, não é dificil em relação à effects e o resto que você deseja fazer na sua sign. No design, deve ser pensado o briefing, que é o resumo. Primeiro se vem a idéia, onde você imaginará como ficará a arte final. Pensando isto você já está quase no meio do caminho cara, agora é saber que ferramentas usar para que se chegue à arte final, ou seja, o design. Depois segue-se a "procura", onde nesta você vai procurar a render cujo vai usar, C4D's e tudo mais. Depois você vai fazer os primeiros esboços.. que é onde trabalhará a iluminação. Mas é necessário, pelo menos numa art, ter background(lógico, não é obrigado), que aí você terá uma idéia maior de como gerar a iluminação ou trabalhar a mesma se ela já estiver presente no background. Depois vem-se os effects no background e, se você tiver imaginado em trabalhar a render também, pra destacar os effects e iluminação, é bom sim, claro. Depois vem a tipografia, onde dará um destaque na art. Mas é bom que você não coloque a tipografia no foco central da art(não é porquê é central que você não vai colocar no centro, eu quero dizer que é o ponto de perspectiva da art), para que não chame totalmente a atenção da sign. Eu mesmo falhei um pouco na minha sign, ficou sem foco destaque, ou, como disse, o ponto de perspectiva. E todos estes fatores requerem sua criatividade, que você já tem, mas ainda não está despertada. Essa é a minha crítica. Agora vamos à análise: Art saturada, effects primitivos, sem iluminação destaque e sem foco e também sem profundidade. E tudo isso, exceto o fato da satuaração exagerada, graças ao background. Tá vendo, é essencial.
Mas, você começou agora, pouco a pouco ficarás esperto e não falharás tão fácil. É isso aí, tô gostando de ver smille.

2° LugarPresuntinho
Você já entende alguma coisinha a mais né. Art com iluminação errada, effects primitivos. Digo novamente, eu critico, mas também explico o que deveria ser feito. Deverias ter,primeiro de tudo, imaginado a art final. Ou seja, ter feito o briefing(Expliquei acima aí, só dar uma olhada). E depois localizado a iluminação. "Tá JotaH, mas como identifico isso cara?" É o seguinte, é só olhar ali no corpo do cara que tá com a espada ali no centro(digo isso porquê não sei se usou render)... observe que a luz atrás dele o ilumina. E é ali que deveria ser trabalhado a iluminação em relação à art. E se a iluminação ficasse ali, logo devia ter feito com que a art ficasse com foco lá também. Depois segue os effects, que no seu caso eu percebi quase que nenhum, por isso digo que art ficou primitiva. E, por último a tipografia. Mas que a mesma não ficasse no foco da art, pois muitas vezes acaba puxando toda a atenção.
Eu adoro ver que vocês participam, pois é como muitos dizem: Cada vez que se meche no Photoshop, aprende mais. E é mesmo. Aqui eu apenas estou para lhe fazer aprender, entender o que estás fazendo e crescer neste ramo. É isso aí presuntinho. E pra você, na minha opinião, vai o segundo lugar.

3° LugarSound
Cores muito lindas na art, mas, é como o ditado, tudo que se é em exagero, não é bom. Pode ver que você preucupou tanto com a sincronia das cores que acabou esquecendo de preucupar com a iluminação-destaque, effects e tipografia. Deve-se entender que a iluminação-destaque é muito importante. Nessa art sua não é necessário criticar profundidade, pois a mesma se encontra muito vetada. Por isso também não critico tanto o fato de não ter iluminação-destaque. A sua art ficou primitiva brother, porquê devia ter feito effects que destacassem o ponto de perspectiva da mesma. Mas é isso aí, é assim mesmo, tá certo. Ninguém nasce aprendendo. Brigadão por participar, e grave uma coisa na sua cabeça: Aqui não é escola mas também aprende. E cada vez mais você vai ver que vai sentir um gosto maior e vai criar uma criatividade, que aos poucos vai ficando imensa. E o 3º lugar, na minha opinião, vai para você.

E novamente agradeço muito ao pessoal que participa. É legal não é? É um campeonato e você acaba aprendendo. Galerinha, conto com a participação de todos na próxima ADS#. E é isso aí, aos poucos vocês vão ver o quanto é legal participar. Valeu mesmo.

Zaum 25-05-2009 04:54 AM

1º LugarJotaH
Foi quem melhor se destacaou dentro todos mas realmente nao gostei jah vi trabalhos teus bem melhores render por cima da borda mesmo q seja uma borda transparente nao ficou bom tipografia quase invizivel...

2° LugarSmille
Boa combinacao de cores falta treinar mais a aplicacam de efeitos.

3° LugarPresuntinho
Me corrija se eu estiver errado isso eh apenas um wallpaper com uma iluminacao... faca tudo mesmo q fique ruim sera seu.

Nessa nao deu tempo de participar mais to ae na proxima.

Dieguinn 25-05-2009 06:25 PM

1º- JotaH
achei a melhor visualmente, faltou uma tipografia!

2º- kaage
bom gostei dessa para segundo lugar, devido a uma interface entre um personagem e outro, está pareçendo uma dark art, mais falotu mais desempenho e uma tipografia!

3º- Sound
bom dentre as outras a que achei pra 3º lugar foi, achei muito sujo, iluminaçao nao adequada e como sempre tipografia!

Obs: Bom sei que muitos nao me conheçe e muitos me conheçe, como eu falei em todas as votaçoes, a importancia da tipografia em um trabalho visual, e percebi que muitos estao esqueçendo dela, por isso quando eu tiver um tempo maior vou fazer um tutorial com o assunto Tipografia, abraçao a todos e é isso ae!

Jotah'Z! 25-05-2009 07:26 PM

Votação encerrada.

Classificação
: JotaH -> 15 Pontos.
: Smille -> 11 Pontos.
: presuntinho -> 5 Pontos.

Júri desclassificado por inatividade(não votou): AbsintO

Contamos mesmo com todos na próxima ADS#. Os iniciantes que começaram a participar agora, podem ver que aos poucos estão aprendendo. E é assim mesmo. Valeu mesmo galerinha.

Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:25 AM.