Secret Experience

Secret Experience (https://secretexperience.net/)
-   [Lineage] Outros (https://secretexperience.net/lineage-outros/)
-   -   [Outros] Batchs para facilitar sua vida. (https://secretexperience.net/lineage-outros/9783-batchs-para-facilitar-sua-vida.html)

ivan12 20-06-2009 06:44 PM

Batchs para facilitar sua vida.

Ae!

Comecei a programar batch esses dias e desenvolvi alguns scripts para facilitar a vida dos admins, com isso, por exemplo, da pra tornar aquela tarefa chata de copiar e colar os xml's uma coisa mais rápida e dinamica, no fim economiza tempo pra você fazer o que realmente importa.

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

copy host.bat -> copia o host para pasta onde você esta.
host copy.bat -> copia o host caso ele esteja na pasta que você esta para o local de origem dele.
database_backup_compressed.bat -> faz um backup da sua DB e depois compacta este.
db add.bat -> adiciona algum sql desejado na sua DB
custom add.bat -> copia todos os xmls da pasta onde ele esta para a pasta dos xml's respectivos, você pode escolher se será armors, weapons ou skills.

Tutorialzinho pra vc adequar ele corretamente ao seu próprio server
custom add.bat:
Citação:

if /i "%choice%"=="a" COPY *.xml C:\server\gameserver\data\stats\armor
if /i "%choice%"=="w" COPY *.xml C:\server\gameserver\data\stats\weapon
if /i "%choice%"=="s" COPY *.xml C:\server\gameserver\data\stats\skills
O rosa você coloca o caminho da sua stats/armor onde você coloca o XML das suas armors
O amarelo as weapons e o vermelho as skills

O database_backup_compressed.bat, db add.bat também tem de ser alterados de acordo com os dados.
Basicamente é isto
Citação:

set mysqlBinPath=C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.1\bin -> caminho da sua database
set user=root -> user da DB
set pass=root -> password da DB
set db=l2jdb -> DB do seu server
set host=localhost -> aqui da pra deixar assim
Este em especial, db add.bat, tem mais uma linha a ser alterada
Citação:

%mysqlPath% -h %host% -u %user% --password=%pass% -D %db% < sql.sql
%mysqlPath% -h %host% -u %user% --password=%pass% -D %db% < sql.sql
O verde corresponde ao nome do sql a ser adicionado, se quiser adicionar somente um delete uma linha inteira, se quiser 3 ou mais faça cópias das linhas sempre alterando o nome do sql claro.

Na segunda versão teremos apenas um .bat com várias utilidades, mas este não está pronto ainda :jiggy: é isso.

Setokaiba 20-06-2009 10:59 PM

Opa:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Esse eu fiz a 4 anos atrás.
Fazer o backup através do .bat

ivan12 21-06-2009 08:39 AM

Se o código estiver igual, me desculpe cara, eu num copiei não. Pode deixar que eu irei remover então. Na verdade eu peguei do pack C4 do nannorj, só dei algumas alteradas no código.

azumi 25-06-2010 05:32 PM

Legal manow...

Poderia postar uns comando aew??

Queria add aio num player mas num sei certinho o comando :S

Horários baseados na GMT -3. Agora são 05:23 AM.