Olha, sobre o erro da home.php, deve ser a configuração do xampp, pois ele tem que configura o php.ini, com algumas opções, então nem uso ele, o appserv para mim é melhor.
Olha, a SESSION, é um tipo de variavel, que permite salvar informações enquanto a pagina esta aberta, vc navegando pelas paginas do site, como um cockie, o que a pagina verifica faz, é verificar se existe essa session ativa, e se existe, ele pega os dados dela e faz a verificação com a database, verificando os se os dados são verdadeiros.
a session é criada na pagina logar.php então, para fazer a verificação, tem que startar a session na pagina, assim ela vai criar as sessions e vai fazer o que expliquei em cima.
Então se copiar a parte que ta criando a sessão, na pagina que vai verificar se a sessão é verdadeira, não ira dar em nada, pois a sessão sempre vai existir, tente entrar em alguma pagina do site sem estar logado. Creio eu que não é muito seguro fazer isso.
Mas vou refazer a pagina de login, deixar mais organizado e posto para vocês, essa semana vo lançar um update dessa web, reformulando alguns codigos e adicionando mais scripts, e tentando resolver alguns erros.
Pois aqui, uso appserv 2.5.9 e mysql, e tenho acesso a web totalmente. Mas vou estar postando atualizações, obrigado pelo aviso.
|