Ver um Único Post
Antigo 23-05-2009, 03:59 PM   #3 (permalink)
Jotah'Z!
Amigo SE

Agradeceu: 473
Agradecido 1,332 Vezes em 373 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Meu Estado:
Nome Real: João Paulo

Inventório de Jotah'Z!

Padrão

Votação ADS#18
~Júri: JotaH

1º LugarSmille
Sei que és iniciante mas sabe que eu critico, afinal são as críticas que lhe fazem crescer. Vamos lá então:
Tudo de antes a ser trabalhado é a iluminação ao redor da render... uma sign é quase perfect com um background, pois o mesmo influencia na profundidade e destaca a iluminação. E para ser trabalhado a iluminação, não é dificil em relação à effects e o resto que você deseja fazer na sua sign. No design, deve ser pensado o briefing, que é o resumo. Primeiro se vem a idéia, onde você imaginará como ficará a arte final. Pensando isto você já está quase no meio do caminho cara, agora é saber que ferramentas usar para que se chegue à arte final, ou seja, o design. Depois segue-se a "procura", onde nesta você vai procurar a render cujo vai usar, C4D's e tudo mais. Depois você vai fazer os primeiros esboços.. que é onde trabalhará a iluminação. Mas é necessário, pelo menos numa art, ter background(lógico, não é obrigado), que aí você terá uma idéia maior de como gerar a iluminação ou trabalhar a mesma se ela já estiver presente no background. Depois vem-se os effects no background e, se você tiver imaginado em trabalhar a render também, pra destacar os effects e iluminação, é bom sim, claro. Depois vem a tipografia, onde dará um destaque na art. Mas é bom que você não coloque a tipografia no foco central da art(não é porquê é central que você não vai colocar no centro, eu quero dizer que é o ponto de perspectiva da art), para que não chame totalmente a atenção da sign. Eu mesmo falhei um pouco na minha sign, ficou sem foco destaque, ou, como disse, o ponto de perspectiva. E todos estes fatores requerem sua criatividade, que você já tem, mas ainda não está despertada. Essa é a minha crítica. Agora vamos à análise: Art saturada, effects primitivos, sem iluminação destaque e sem foco e também sem profundidade. E tudo isso, exceto o fato da satuaração exagerada, graças ao background. Tá vendo, é essencial.
Mas, você começou agora, pouco a pouco ficarás esperto e não falharás tão fácil. É isso aí, tô gostando de ver smille.

2° LugarPresuntinho
Você já entende alguma coisinha a mais né. Art com iluminação errada, effects primitivos. Digo novamente, eu critico, mas também explico o que deveria ser feito. Deverias ter,primeiro de tudo, imaginado a art final. Ou seja, ter feito o briefing(Expliquei acima aí, só dar uma olhada). E depois localizado a iluminação. "Tá JotaH, mas como identifico isso cara?" É o seguinte, é só olhar ali no corpo do cara que tá com a espada ali no centro(digo isso porquê não sei se usou render)... observe que a luz atrás dele o ilumina. E é ali que deveria ser trabalhado a iluminação em relação à art. E se a iluminação ficasse ali, logo devia ter feito com que a art ficasse com foco lá também. Depois segue os effects, que no seu caso eu percebi quase que nenhum, por isso digo que art ficou primitiva. E, por último a tipografia. Mas que a mesma não ficasse no foco da art, pois muitas vezes acaba puxando toda a atenção.
Eu adoro ver que vocês participam, pois é como muitos dizem: Cada vez que se meche no Photoshop, aprende mais. E é mesmo. Aqui eu apenas estou para lhe fazer aprender, entender o que estás fazendo e crescer neste ramo. É isso aí presuntinho. E pra você, na minha opinião, vai o segundo lugar.

3° LugarSound
Cores muito lindas na art, mas, é como o ditado, tudo que se é em exagero, não é bom. Pode ver que você preucupou tanto com a sincronia das cores que acabou esquecendo de preucupar com a iluminação-destaque, effects e tipografia. Deve-se entender que a iluminação-destaque é muito importante. Nessa art sua não é necessário criticar profundidade, pois a mesma se encontra muito vetada. Por isso também não critico tanto o fato de não ter iluminação-destaque. A sua art ficou primitiva brother, porquê devia ter feito effects que destacassem o ponto de perspectiva da mesma. Mas é isso aí, é assim mesmo, tá certo. Ninguém nasce aprendendo. Brigadão por participar, e grave uma coisa na sua cabeça: Aqui não é escola mas também aprende. E cada vez mais você vai ver que vai sentir um gosto maior e vai criar uma criatividade, que aos poucos vai ficando imensa. E o 3º lugar, na minha opinião, vai para você.

E novamente agradeço muito ao pessoal que participa. É legal não é? É um campeonato e você acaba aprendendo. Galerinha, conto com a participação de todos na próxima ADS#. E é isso aí, aos poucos vocês vão ver o quanto é legal participar. Valeu mesmo.

Jotah'Z! está offline  
Os Seguintes 3 Usuários disseram Obrigado(a) para Jotah'Z! por gostarem deste post :
MATEUS LOVATTO (24-05-2009), smille (23-05-2009), Ultimate (24-05-2009)

Search Engine Optimization by vBSEO 3.3.0