Você trabalha muito em questão ainda a parada de pegar uma imagem, aplicar um blur, deixar em overlay e pronto.
Eu entendo porquê já fui destes. Mas deixa eu te dizer uma coisa.. isso dá um desfoque do caralho na render/stock e acaba deixando a imagem sem foco algum.. além de ter grande chance de afetar em cheio a profundidade.
Outra questão em relação à isso é a saturação, que por sua vez aumenta muito deixando a sign muitas vezes saturadas.. uma parte muito forte outra muito escura.
Harmonia é uma coisa que você tem que aprender de cara, e enquanto não aprender sobre a mesma e também sobre a questão de foco, pode deixar de lado a tipografia.
Evite usar brushs, os mesmos acabam facilmente com a sign inteira por si, tanto em profundidade como foco, e se teu nível em harmonia é baixo, logo acaba-se com as cores também.
Sobre as renders.. procure primeiro por posicioná-las no centro.. geralmente iniciantes são iniciantes principalmente em foco e profundidade.. e jogar a render no centro facilita muita coisa mesmo, pois então você começa a trabalhar a sign focando-se principalmente alí no centro.
Opte por usar C4D's/Renders/Stocks de qualidade altíssima, até que saiba tratar a qualidade de uma que não é alta/média.
Um tutorial que é altamente recomendado para você ler e aprender é:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
C4D's boas recomendadas para uso:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Stocks de altíssima qualidade e ótimas para uso:
Ah, não leia apenas o tutorial recomendado por mim anteriormente, mas sim muitos que estão presentes na área de tutoriais, principalmente os últimos postados.
Bom, seu rate em design pra mim é
Iniciante, espero que continue sempre evoluindo e evoluindo. Valeu.