Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.    

Início Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Álbums Banidos SE Team Medalhas
Voltar   Secret Experience > Private Server & MMORPG - Administre Um > Outros Games > Pangya
Registrar Loteria VIPStaff SERegras do fórum Comunidade Arcade Postados Hoje Pesquisar Experience

Secret Experience.NET   Secret Experience Corporation - Welcome To The Real World
     Anúncios SE

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 27-02-2011, 10:26 AM   #1
HISORI
Membro - Coronel

Agradeceu: 58
Agradecido 26 Vezes em 21 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Meu Estado:
Enviar mensagem via ICQ para HISORI Enviar mensagem via AIM para HISORI Enviar mensagem via Windows Live Messenger para HISORI Enviar mensagem via Yahoo para HISORI Enviar mensagem via Skype para HISORI

Inventório de HISORI

Padrão [Tutorial] Abrindo Arquivos *.Pet

utorial] Abrindo Arquivos *.Pet

Boa tarde !

Bem, meu amigo Luiz criou um servidor para mim, meu intuito era apenas fazer edição de mapas, porém to com muita dificuldade com os arquivos .pet, usar o conversor para .mqo e o Metaseq não está funcionando, apenas convertendo o hole.pet para .mqo e voltando ele para .pet e criando novamente o .pak, isso já causa um erro no jogo qdo o mapa vai abrir.
Dei uma pesquisada sobre como abrir arquivos .pet e derivados na internet, mas a verdade é que existe pouquíssima coisa sobre isso disponível.
Hsreina criou um plugin para o 3DStudio Max 2010 porém meu PC não tem capacidade para rodar essa versão, consigo rodar apenas o 3dsmax 9 e o plugin não funciona para esta versão.
Encontrei outro plugin para para o 3dsmax 9 porém para abrir arquivos .mqo, além de não abrir os arquivos comigo acredito que esse tipo de plugin não tem mais valor pois pelo que percebi esse conversor Mpet > Mqo não está convertendo todas informação contidas nos arquivos .pet.

A solução:
Encontrei outro software 3d capaz de abrir arquivos .pet e derivados, o Blender, mas ele também necessita de um plugin em Python, o que significa que precisamos desses 2 programas para abrir os arquivos além do plugin é claro !
Pelo o que percebi cada versão do Blender requer uma versão diferente do Python então upei as versões que baixei e são compatíveis.

Nesses links você encontra:

Blender 2.49b (Editor 3d)
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Python 2.6.2 (Não sei oq é isso mas é preciso para rodar os plugins .py)
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

petimport249.py (plugin para importar arquivos .pet e derivados)

plug in & tools.rar (pasta que contém várias ferramentas úteis para edição além do plugin do 3dsmax para abrir arquivos .mqo)

Configurando o Python:
Vá em painel de controle > Sistema > Avançado > Variáveis de Ambiente >
Depois clique em NOVA para adicionar uma nova variável de SISTEMA !
Em seguida escreva:
Nome da variável: PYTHONPATH
Valor da variável:C:\Python26;C:\Python26\DLLs;C:\Python26 \Lib;C:\Python26\Lib\lib-tk
Repare que o número em vermelho é relacionado de acordo com a tua versão do python que você instalou, olhe a pasta criada pelo Python na raiz C: e mude se necessário.

Se por algum motivo o seu Blender pedir outra versão do Python instale ela, você pode perceber isso ao ver a janela do MSDOS que abre junto com o Blender.

Executando a rotina do plugin:
Abra o Blender em seguida abra o editor de Texto

Você a seguinte tela, clique com o botão direito do mouse e em seguita OPEN

O código do plugin será aberto, aperto Alt+P para executa-lo

Em seguida essa nova janela aparecerá, navegue até o arquivo .pet desejado e clique em Import Pangya Object

A janela de Edição de texto deve voltar a aparecer, volte para o modo 3D

Pronto

Para abrir outros faça o mesmo procedimento, volte ao editor de texto, aperte Alt+P e assim vai...

Bem, se alguém souber onde eu estou errando na hora de fazer a edição do .mqo ou souber outra forma de abrir um arquivo .pet sinta-se avontade em compartilhar ^^

Os creditos me leva a crer que foi do dono do post então
Creditos guigontijo

HISORI está offline   Responder com Citação
Links Patrocinados
Resposta

Regras para Posts