Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.    

Início Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Álbums Banidos SE Team Medalhas
Voltar   Secret Experience > Área L2J > [L2J] Tutoriais
Registrar Loteria VIPStaff SERegras do fórum Comunidade Arcade Postados Hoje Pesquisar Experience

Secret Experience.NET   Secret Experience Corporation - Welcome To The Real World
     Anúncios SE

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 26-01-2009, 11:54 AM   #1
Sincronizar BKP com Servidor FTP
tastan tastan está offline 26-01-2009, 11:54 AM

Olá a Todos.
Vou mostrar aqui para vocês um meio fácil de manter seu Backup seguro sem nenhuma preucupação ou trabalho.

Se você é admin do servidor de Lineage II e não tem nenhuma politica de Backup no seu servidor então sinto muito dizer mas você é um péssimo admin.
Como qualquer servidor seja de jogo ou não você é obrigado a ter uma pólitica de Backup em caso de falahas.
Se você faz Backpup de vez em quando então você está propisio de perder quase tudo no seu server então tome cuidado.

Nesse tutorial vou ensinar uma Pólitica de Backup que funciona muito bem e eu recomendo para todo mundo.

Ele vai funcionar assim.
Você vai utilizar o Navicat para poder automatizar a tarfa do Backup a cada 6 Horas iniciando as 6 Da manhã durante 1 ano.
para isso utilize esse tutorial [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
mas também não adianta nada você automatizar o Backup certinho se você o mantem no servidor, em caso de falaha nos disco você vai perder ele de qualquer jeito.
Então o que vamos fazer ?
Simples eu vou ensinar a utulizar um programa para sincronizar a pasta do Seu Backup com um servidor FTP sempre que tiver arquivos novos na sua pasta de backup o programa vai enviar a pasta AUTOMATICAMENTE para o servidor FTP, dessa maniera você não corre risco algum.
É também como configurar um programa FTP para ver os arquivos depois.

Caso você não tenha um Servidor de FTP e não queira pagar um só para isso me envie um MP que eu vou disponibilizar para todos os usuarios do Secret Experience Forum uma conta FTP com 10GB de Espaço e Tráfego Inlimitado gratuitamente, com um usuario e senha e o IP para Conectar ao servidor.

Vamos Por a mão na massa.

1- Antes de qualquer coisa precisamos ter o programa que vai fazer a sincronização do Backup e com o seu servidor, eu utilizei um gratuito e muito bom o Comodo Backup para fazer o Download Dele Click [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

2- Instale o Programa Normalmente não tem nenhum mistério.

3- Abra o programa.
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

4- No Menu Superior Click Em Backup - New Backup.
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

5- Backup Name: Coloque o Nome que quizer para o Seu Backup.
Bakup Mode: Coloque Synchronization Mode.
Backup Type: Coloque User Backup.

6- Click em Add Iten - Add Folder

7- Na Janela Select source folder Click do Desenho da Pasta.
Essa parte é importante você vai colocar o caminho da pasta do Backup.
Caso você utilize o Navicat para automatizar a tarefa do Backup o caminho é
Citação:
C:\Arquivos de programas\PremiumSoft\Navicat 8.0 MySQL\localhost\l2j_db
so lembrando que o o nome l2j_db depende do seu banco de dados.
Click em OK em CIma do nome da pasta do Backup.
Click em OK novamente para fexar a janela e voltar para a Janela new Backup

8- Agora Click em Destination e em backup to selecione FTP.
Agora vamos preencher as informações do Backup.
CASO você utilize o o FTP que eu ofereci você preencher como vou mostrar abaixo mas caso você utilize seu próprio servidor de Backup você deve colocar suas informações no local indicado abaixo.

Host: 74.54.97.20
User: ME Manda um MP que crio um grátis.
PassWord: Envio junto com o user.
Folder: Deixe como /

Agora é so clicar em Test Connect
Se tudo der certo ele vai mostrar que a conexão foi com sucesso.

9- para Iniciar a sincronização click em play la em cima.

10- Pronto Para testar agora é so mandar o Navicat fazer um Backup para teste.
Reparem na foto Abaixo que ele já inicio o Upload.
Ele já está enviando o backup que eu fiz agora para o servidor FTP automaticamente.
Não fiz nada.

11- Agora para ver se realmente funciono o backup foi para o local correto vamos conectar o FTP com um Programa FTP.
Para esse exemplo utilie o CuteFTP ele é portable e já esta crackeado.
Para fazer o Download dele Click AQUI.
Ele não precisa instalar é so executar.
Para Criar uma conexão FTP é so na Aba superior e clicar em File - New - FTP Site. e preencher as informações.

Agora é so conectar que você vai ver a pasta com o nome do Banco de Dados e la dentro vai estar o Backup .psc
para Baixar ele é so clicar em Cima com o Botão direito do Mouse e Clicar em Download.

Bem galera por enquanto só isso mesmo.
Qualquer dúvida é so postar aqui que vou ter o maior prazer em ajudar.

Até mais.

tastan
Amigo SE

Quadro de Medalhas

Pontos: 4,210, Nível: 41
Pontos: 4,210, Nível: 41 Pontos: 4,210, Nível: 41 Pontos: 4,210, Nível: 41
Atividade: 0%
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Visitas: 1133
O seguinte membro ao lado disse Obrigado(a) a : tastan por gostar deste Post :
Zedy (26-01-2009)
Links Patrocinados
Antigo 26-01-2009, 08:11 PM   #2
_Dudu_1533
Amigo SE

Agradeceu: 32
Agradecido 1,411 Vezes em 95 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts

Inventório de _Dudu_1533

Padrão

Meu backup funciona com Bat + PHP.

Ele cria o SQL, zipa, manda pro disco D do meu servidor, após mandar pro disco D, ele é adicionado em um arquivo, onde são salvos todos os backups.

Feito isso, ele manda pro meu servidor externo, que eu tenho.
Uso o PHP para gerar os arquivos com data e hora

Ah, coloquei opção de senha nos arquivos ZIPs ;)
Ficou bom.

Aí mando o agendador de tarefas do windows executar aquela bat 2x por dia.
Nunca tive problemas.

Até mais!

_Dudu_1533 está offline   Responder com Citação
Resposta

Regras para Posts