|
DMZ, Portas UDP, TCP Pra quem nao sabe!!

19-12-2009, 07:51 PM
Bom pessoal eu nao entendia nada sobre redes e portas de comunicação de redes, andei estudando e vou compartilhar aki o q eu acho q sera muito util entender pra quem está começando a criar servidores e sites servira de grande ajuda para entender o funcionamento...
DMZ (Zona Desmilitarizada),
É uma estrutura que permite um maior controle sobre os dados que trafegam entre a rede global e a rede periférica, essa "zona" é totalmente independente dos dados que trafegam na rede local, e pode ser controlada com muito mais segurança quando exposta apenas a serviços extranets
Créditos By Danilo Montagna
Site: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Portas TCP e UDP
Se temos apenas um endereço IP, como todos serviços podem funcionar ao mesmo tempo sem entrar em conflito?
Imagine que as duas partes do endereço IP (a parte referente à rede e a parte referente ao host) correspondem ao CEP da rua e ao número do prédio. Um carteiro só precisa destas duas informações para entregar uma carta. Mas, dentro do prédio moram várias pessoas. O CEP e número do prédio só vão fazer a carta chegar até a portaria. Daí em diante é preciso saber o número do apartamento. É aqui que entram as famosas portas TCP.
Além das 65.536 portas TCP, temos o mesmo número de portas UDP, seu protocolo irmão. Embora seja um protocolo menos usado que o TCP, o UDP continua presente nas redes atuais pois oferece uma forma alternativa de envio de dados, onde em vez da confiabilidade é privilegiada a velocidade e a simplicidade. Vale lembrar que tanto o TCP quanto o UDP trabalham na camada 4 do modelo OSI. Ambos trabalham em conjunto com o IP, que cuida do endereçamento.
Dados colhidos de:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Se gostou clique ali [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
===>>
|
Brunolan
Membro - General
Nome Real: Bruno Luis Russo Veronezi
|
|