|
Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo. Caso seja registrado, efetue login. Esqueceu sua senha? Clique aqui Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização. |
|
| Início | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Álbums | Banidos | SE Team | Medalhas |
|
|||||||
| Registrar | Loteria VIP | Staff SE | Regras do fórum | Membros | Arcade | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Experience |
|
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro - Veterano
![]() Registrado em: Jul 2009
Agradeceu: 267
Agradecido 304 Vezes em 186 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Rate
Designer:
Meu Estado:
![]() Nome Real: André Weidgenant
|
Boa noite pessoas, então hoje eu comprei uma revista que fala muita coisa sobre DESIGN, achei coisas interessantes e uma coisa sobre o photoshop me chamou atenção, então trago pra vocês 8 dicas para melhorar suas habilidades em design, em algumas vou até comentar. (Eram 12 dicas, mais resolvi tirar as menos importantes). Os comentários em branco são meus mesmo. Photoshop por Derek Lea 01~ Melhor seu Background Quando for Criar o background da sua arte, aplique filtros do tipo Blur e Noise. Eles melhoram a aparência Geral, reduzem a pixelagem e criam uma distância focal Verossímil. • Comentário: Quando se começa do zero, usar branco e preto geralmente são úteis no BG, mais sempre começo com um BG CINZA, por ser um tom neutro aceita bem quase toda SMUDGE ou C4D e afins. 02~ Automatize com a paleta Actions A paleta Actions é extremamente valiosa quando se deseja fazer uma série de ações em um documento aberto. Você pode criar suas próprias ações e inserir atalhos de teclado baseados nas teclas de Função (que vão de F1 a F12) • Comentário: Alguém aqui já teve receio de aperta uma tecla de função, não sabendo o que aconteceria, no photoshop algumas teclas de função são extremamente chatas, existe uma a qual não me recordo que já me trouxe muita dor de cabeça, embora sejam extremamente úteis. 03~ Crie artes em CMYK (CMKY meu apelido mais harmônico XD) Como um ilustrador que trabalha com impressos, entendo perfeitamente a lógica de se criar algo na tela que não pode ser reproduzido com perfeição na forma impressa. Por isso, sempre que faço um impresso no PS, trabalho no CMKY. A utilização desse sistema não só permite que você tenha uma visão mais fiel do impresso, mas também acaba com o tempo que seria gasto nas conversões de cores. • Comentário: Bom eu que trabalho numa gráfica, no começo era um NOOB nesses sistemas de cores, impressoras laser jet, cartuchos, OFF-SET todas trabalham com CMKY, nosso monitor do PC, ele utiliza o formato de cor RGB, existe uma enorme diferença de 3 para 4 cores, lógicamente não utilizamos o CMKY para fazermos signs e afins, MAIS para quem trabalha na área, esse sistema de cor, é indispensável e utilizado sempre. 04~ Aproveite os recursos da paleta History A paleta history é de grande ajuda quando se trabalha com manipulação de imagem. Ela permite que você alterne de uma ação a outra desde o momento em que você abriu a arte. Entretanto, por PADRÃO o Photoshop só consegue “lembrar” das ultimas 20 ações. Você pode mudar isso no menu Performance Preferences e impedir que uma ação seja deletada clicando no botão New Snapshot da paleta History. • Comentário: Fazer uma arte para qualquer que seja o cliente, o lugar ou outra coisa, sempre devemos fazer testes, não devemos seguir em frente e ver no que vai dar, isso é perda de tempo, devemos pensar em coisas que vão deixar sua arte no ponto, para que depois não se arrependa. Cuidado ao salvar o arquivo, por exemplo eu sempre tenho duas copias, nem sempre sei onde as coloco mais tudo bem um dia eu acho. 05~ Cuidado com os limites de tintas Todo designer deve ter uma noção da paleta de cores que será utilizada em um projeto, mas nem todos pensam nos limites das tintas. Descubra qual é a densidade de preto que o cliente deseja, por exemplo. Nas opções da paleta info, ajuste uma das linhas para medir CMKY e outra para Total lnk. Depois, meça de tempos em tempos as cores do Trabalho com a Eyedropper. • Comentário: Bom é sempre bom, não exagerar na cor, mais isso depende do trabalho, um acontecimento interessante que ocorreu comigo, foi que num belo dia resolvi mudar um panfleto para um BG em tom CINZA ESVERDEADO, estava tão bonitin, impresso, eu até gostei, mais no final meu patrão acabou reclamando porque queria que fosse UM TOM PRETO totalmente chapado, (chapado significa Impresso total) acabei levando uma enchida de saco por motivos banais, mais tudo bem. 06~ Coloque Adjustment Layers nas seleções As adjustment layers ou camadas de ajuste, do OS são boas para tarefas especificas. Para ajustar um elemento, dê CTRL e com o mouse clique na miniatura da camada, para carrega-la com a seleção, e clique em Adjustment Layer. Uma mascara será aplicada, escondendo os ajustes em áreas externas à seleção. • Comentário: Uma boa saída para quem não quer deletar uma parte que talvez venha a ser usada. 07~ Utilize rascunhos como templates Quando sua ilustração for feita com base em um layout original do cliente, utilize sempre como rascunho aprovado como guia, transformando sua camada de fundo. Permaneça sempre próximo da idéia original. • Comentário: Uma vez tive que redesenhar um prédio, pensei em usar o photoshop, tinha a imagem e nem precisei scannear, joguei de background e coloquei 60% de opacity, a partir daí, PENTOOL e preenchimentos. 08~ Duplique as camadas rapidamente Para duplicar as camadas rapidamente, aperte CTRL + J. • Comentário: Essa dica é bem diferente do que consta na revista, então resolvi alterar, acredito que varias pessoas saibam desse comando, mais pra quem não sabe, algumas coisas nem precisa de mouse. Bom pessoal, eu li e achei bacana postar, se não achasse importante não perderia meu tempo digitando isso no word haha, espero que gostem. Para qualquer dúvida sobre as dicas acima, alguma dica, alguma sugestão é só postar ai que respondo na medida do possível. Créditos: revista COMPUTER ARTS BRASIL Edição 21. Editora Europa. Preço sugerido: R$ 14,90 XD Agradeço desde já. Abraços a todos! |
|
|
|
| Os Seguintes 5 Usuários disseram Obrigado(a) para andredsg por gostarem deste post : |
adm-berserk (26-12-2009), Mlods (31-03-2010), ryan (13-10-2009), Tech~ (10-10-2009), Tody (10-10-2009)
|
| Links Patrocinados |
|
|
#2 (permalink) |
|
Membro - Karma
Agradeceu: 120
Agradecido 122 Vezes em 70 Posts
Nome Real: Felipe
|
Gostei de algumas dicas,algumas eu ja sabia,ou ate sei,mas algumas palavras me confundiram um pouco em algumas delas
![]() Control+J.HAUHAHUA Que fala rapida do cara. Posta as nao editadas e o resto. Revista carinha hein? ![]() Valeu por postar.Pode ajudar algumas pessoas daqui,ou muitas pessoas. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Membro - Veterano
Achei Ruim:
Rate
Designer:
Meu Estado:
|
O comando CTRL + J é simples, na revista ele não fala do CTRL + J, até porque o que ele trazia era uma maneira um pouco mais complicadinha e tal.
|
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Membro - Veterano
![]() Registrado em: Mar 2009
Agradeceu: 239
Agradecido 251 Vezes em 135 Posts
Nome Real: iel, Gabriel.
|
CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (black). A letra K no final significa Key pois o preto que é obtido com as três primeiras cores, CMY, não reproduz fielmente tons mais escuros, sendo necessário a aplicação de preto "puro".
O CMYK funciona devido à absorção de luz, pelo que as cores que são vistas vêm da parte da luz que não é absorvida. Este sistema é empregado por imprensas, impressoras e fotocopiadoras para reproduzir a maioria das cores do espectro visível, e é conhecido como quadricromia. É o sistema subtrativo de cores, em contraposição ao sistema aditivo, o RGB. fonte: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] Apenas uma ajudinha para quem não sabe o que é CMKY. (: Abraços Atenciosamente Hoffmann |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro - Tenente
![]() Registrado em: Jun 2009
Agradeceu: 21
Agradecido 34 Vezes em 20 Posts
Achei Ruim:
Nome Real: é Ryan mesmo!!
|
ah.. eu tava dando uma futricada no photoshop e vi esse CMYK, quando li pela primeira vez confundi com CMKY *_* (deve ser de lah q ele tirou esse nome.. ahushaushaus) mas nao sabia pra q servia ate o goback me expllicar..
(Hoffmann, vc nao confundiu tbm na frase final CMYK com CMKY?.. usahsuahsuashs) abraços |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Membro - Veterano
Achei Ruim:
Rate
Designer:
Meu Estado:
|
Não foi de lá propriamente dito que eu tirei o NICK CMKY, lá está CMYK, mais por questões harmonicas optei por CMKY, trabalho numa gráfica onde sistema de impressão é 4 cores ou seja CMKY, tirei dai o nome enquanto estava fotolitando um arquivo hoho.
Abraços |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Membro - Tenente
![]() Registrado em: Jun 2009
Agradeceu: 21
Agradecido 34 Vezes em 20 Posts