Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.    

Início Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Álbums Banidos SE Team Medalhas
Voltar   Secret Experience > Off Topic > Barzinho > [BAR] Consultório (SE) > [CSE] Papo Reto > Papinho Gostoso
Registrar Loteria VIPStaff SERegras do fórum Membros Arcade Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Experience

Secret Experience.NET   Secret Experience Corporation - Welcome To The Real World
     Anúncios SE

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 23-07-2011, 11:35 AM   #1
Setokaiba
Jesus Te Ama, Mas EU Não!

Localização: 45º 33º 34º N | 122º 41º 41º W DESTINATION: ANYWHERE Adidas
Agradeceu: 837
Agradecido 6,058 Vezes em 2,106 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Meu Estado:
Pontos: 20,442, Nível: 90
Pontos: 20,442, Nível: 90 Pontos: 20,442, Nível: 90 Pontos: 20,442, Nível: 90
Atividade: 99%
Atividade: 99% Atividade: 99% Atividade: 99%

Nome Real: Anderson Andrade

Inventório de Setokaiba Usuário possui 1x Lock Fan Usuário possui 1x Oakley Usuário possui 1x Apple Inc. Fan/User Usuário possui 1x Honda Usuário possui 1x Windows Seven User

Padrão Esse Tal “dar um tempo” No Namoro Existe?

Talvez você nunca tenha escutado a frase: “amor vamos dar um tempo?”, ou talvez escutou apenas: “eu preciso de um tempo”, eu sempre tive um certo medo de um dia ter que ouvir essa frase conhecia o tal do “dar o tempo” por muitas vezes escutar as pessoas dizendo que isso não existia que era simplesmente um mito, então o tal tempo existe ou não?
Mas primeiro gostaria de tentar definir o que seria esse “dar um tempo”, melhor o que seria esse “um tempo”, talvez seja o período onde uma das partes precise parar para pensar e repensar sobre algumas situações, podendo ser elas do relacionamento ou não; mas também tem que diga que seja a falta de coragem de terminar uma relação.
Mas eu gostaria de tentar entender como se constata que precisa de um tempo, você dorme e acorda e começa a pensar no porque de tudo que existe a sua volta, problemas desde com família até no trabalho ai a pessoa pensa: “vou pedir um tempo no namoro assim tudo se resolve”.
Como se esse tempo fosse solucionar todos os problemas, e o fato de você não conseguir solucionar eles é porque está namorando, mas deve haver outra explicação que eu espero chegar ao final desse post com ela.

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Dizem que tudo se resolve no tempo certo… será mesmo?

Seria então um problema não externo e sim interno? É o namoro? Porque sabemos que no começo do namoro quase tudo é festa, a medida com que vamos, convivendo com a pessoa vamos descobrindo com meses ou talvez anos que além do sorriso lindo e do abraço aconchegante, que além das qualidades existem também algumas características que nos desagradam, e às vezes damos o nome a elas de defeitos, seria por esses defeitos então?
Será que ninguém leva em conta o que pensamos? Afinal eu sei que um relacionamento não é um mar de rosas, mas agora o simples fato da pessoa ter pedido um tempo já é um motivo para que eu me convença que é necessário dar esse tempo, apos o seguinte diálogo:
Ele diz:
- Eu amo você, tudo que a gente tem passado junto é maravilhoso, mas preciso ficar sozinho.
Ela diz:
- Espera, então não é maravilhoso assim já que você quer ficar sozinho.
Ele diz:
- Sim, apenas sua presença já me trazia tanta paz.
Ela diz:
- Trazia?
Ele diz:
- Calma, eu só preciso de um tempo pra mim, estou confuso preciso pensar.
Ela diz:
- Mas não pode pensar com a gente juntos?
Ele diz:
- Se eu optasse por pensar, refletir ao seu lado isso só te magoaria, é serio preciso de um tempo para mim, o problema não é com você é comigo.
Ela pensa, mas não diz: O que será que ele realmente quer dizer? Será que entendi direito a mensagem dele? O que posso fazer para ajudar a esclarecer a situação? Esses motivos que ele me deu foram para que eu aceitasse o tempo ou para que eu visse que o tempo é desnecessário? Porque ele quer esse tempo então? Porque mesmo ele dizendo que minha presença traz paz eu sinto como se eu fosse à pior companhia do mundo?
Essa deveria ser exatamente a hora em que as pessoas deveriam querer que a pessoa que você se diz amar fique por perto, dizer que o problema não é conosco e sim com vocês não nos faz entender melhor essa situação, e não ameniza o sofrimento que tal atitude pode causar mesmo isso sendo um namoro e não um casamento aquela frase clichê “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nos problemas e adversidades..”, deve servir também para um namoro, afinal volto a dizer ninguém me disse que seria um mar de rosas, a gente ama por completo com as qualidades e defeitos, ou pelo menos deveria ser assim na prática.
Então quando que esse tempo acaba? Existe esse tempo? Seria o tempo então que está intrometendo no relacionamento? Sempre tenho em mente que em um relacionamento é preciso compreender um ao outro, cuidar e ter cumplicidade para construir um relacionamento sincero, e principalmente maduro. A velha história do não basta apenas amar é preciso cultivar o amor. Mas o cultivo do amor tem por base a união, a velha boa intenção, a humildade necessária para pedir desculpas quando for preciso, a generosidade para perdoar o outro que está arrependido e, acima de tudo, a disposição para dialogar, e o “dar um tempo” na opinião de uns é o fim do diálogo.

A saudade bate? Sim, claro, lógico, óbvio e evidente, porém, é necessário para amenizar e não causar um buuummmmmmm! Numa bomba-relógio que está prestes a explodir e magoá-la por determinada atitude ou ato físico que possa ocorrer.
Na opinião de outros é um momento de reflexão na qual um enamorado precisa ou enamorada precisa para por a cabeça no lugar e relaxar um pouco sem ter que se preocupar ou se irritar com situações típicas e rotineiras que passam a ser cômodas para aquele momento delicado em que um deles está passando.

Setokaiba está online agora   Responder com Citação
Links Patrocinados
Antigo 23-07-2011, 12:43 PM   #2
ChoVinisTa
Dino Secret Experience

Agradeceu: 187
Agradecido 895 Vezes em 362 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:
Pontos: 11,702, Nível: 71
Pontos: 11,702, Nível: 71 Pontos: 11,702, Nível: 71 Pontos: 11,702, Nível: 71

Nome Real: Marcos V.

Inventório de ChoVinisTa

Padrão

Interessante eu conversava ontem sobre esse mesmo assunto com uma amiga minha.
Será que o tal do tempo resolve tudo ?
Na minha opnião creio que "pedir um tempo" não vá resolver nada, afinal de contas se você está com problemas a melhor coisa a fazer é sentar e resolver juntos para ver se vale a pena ou não seguirem a mesma caminhada.

Antigo 23-07-2011, 03:11 PM   #3
thugstronda
Banido

Agradeceu: 88
Agradecido 17 Vezes em 15 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:

Inventório de thugstronda

Padrão

As vezes sim , se voce realemte gosta e ficarar com saudades :D

isso as vezes é bom , mas as vezes tem os cara que joga terra :D
asuhsahusa ai fode

thugstronda está offline   Responder com Citação
Antigo 26-07-2011, 03:05 PM   #4
SerialKiller
Membro - Karma

Agradeceu: 116
Agradecido 275 Vezes em 104 Posts
Achei Ruim:
Rate Designer: Iniciante
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SerialKiller
Nome Real: Gustavo Henrique

Inventório de SerialKiller

Padrão

Na minha opinião depende do tamano do tempo e do motivo do tempo.
Se o motivo for pro problemas no relacionamento, brigas, enfim.. ai eu pediria um tempo para refletir, parar e pensar "será que é isso mesmo que quero? pra min?".

No meo caso é isso que acontece, eu e minha namorada brigamos muito por ciumes exagerado que tenho dela. e eu as vezes me pego pensando porque. e acabo pedindo um tempo para ela. Para min pensar umpouco se estou fazendo a coisa certa.. etc..
Na maioria das vezes, acabamos os dois em no maximo 2 dias indo um na casa do outro e chegar la xorando, e um pede desculpa ao outro, muita conversa e tudo se resolve no momento.

Bom só que isso é comigo, mais depende do caso de vocês ai, na minha opinião devem pensar bem antes de pedir o tal tempo, pois na cabeça da menina ou do menino se o seu parceiro pede um tempo pode achar que quer terminar e não consegue dizer, ou esta gostando de outra pessoa e quer pensar com quem vai fica. Enfim, pense antes de pediro tal tempo.

Abraços.

SerialKiller está offline   Responder com Citação
Antigo 01-08-2011, 11:59 AM   #5
macabriNn
Hacker Member

Agradeceu: 481
Agradecido 497 Vezes em 122 Posts
Achei Ruim:
Meu Sistema
Meu Estado:
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para macabriNn
Nome Real: Filipi Oliveira

Inventório de macabriNn

Padrão

Nussa, da um tempo é o caralh*, a minha ex veio com essa lorotinha so pq fui ver a final do carioca no bar FJV e ela falou pra mim não ir
Quem inventou esse migué de da um tempo merece a morte kkkkkkk

macabriNn está offline   Responder com Citação
Antigo 15-09-2011, 10:53 PM   #6
TheLegend
Membro - Recruta

Agradeceu: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:

Inventório de TheLegend

Icon5 Nunca namorei ...

Tipo namorei somente uma veis e durou 1 dia...
Só beijei e depois não tive mas coragem de falar com ela denovo Porque tinha um monte de Gente em vouta e tipo só di um selinho e fui embora.
Isso faz huns 2 anos eu tinha 12 anos agora tenho 14
E to começando a gostar de uma menina
Mas tipo não sei se devo ariscar
Ela não para de olhar para min,na aula toda hora ela olha As vezes meio discreto mas as vezes na cara mesmo, erra e ainda é (+- falo com ela deves em quando) minha amiga mas tipo me afastei hum poco "Dei um tempo",Por que ela começou a sabe fazer brincadeiras de criancinha,eu acho que ela percebeu isso e parou,(So tímido pakas)
Agora não sei se devo ariscar,e tambem como ariscar tipo tenhu 14 e ela tem 16 anos .
Ai eu não sei se ela ta gostando de min.
Me Ajudem? RSSRSRS

TheLegend está offline   Responder com Citação
Antigo 15-09-2011, 11:25 PM   #7
ivanzinho
Membro - Karma

Agradeceu: 106
Agradecido 151 Vezes em 98 Posts
Achei Ruim:
Meu Sistema
Meu Estado:
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ivanzinho
Pontos: 6,237, Nível: 51
Pontos: 6,237, Nível: 51 Pontos: 6,237, Nível: 51 Pontos: 6,237, Nível: 51

Nome Real: Ivan

Inventório de ivanzinho

Padrão

Nao perca tempo PEGA ELA, aproveita que vc é novo e solteiro, e vc nao tem que namorar pq beijou ou ficou......

ivanzinho está offline   Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts