Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.    

Início Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Álbums Banidos SE Team Medalhas
Voltar   Secret Experience > Área L2J > [L2J] Tutoriais
Registrar Loteria VIPStaff SERegras do fórum Membros Arcade Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Experience

Secret Experience.NET   Secret Experience Corporation - Welcome To The Real World
     Anúncios SE

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 30-03-2009, 02:44 AM   #1
Instruções para servidores l2
trovao trovao está offline 30-03-2009, 02:44 AM

Pessoal eu percebi qeu a duvida ate hoje por qual plataforma usar, é ainda absurda então decidi postar meus conceitos de mais de 3 anos de servidor.

L2jfree : Foi boa ate a versão interlude, tem sua vantagem de ser mais leve e procurar manter seus codigos limpos e organizados, tem um banco de quest e skill um pouco atrasados, apresenta alguns bugs atualmente relacionadas a ranking, no caso da olimpiadas, que nao é apresentado mais a colocação de cada classe devido uma nova tabela, esta tendo serios problemas relacionados a critical ( de guerreiros ) se for usar como pvp tera que fazer serius ajustes no java, ainda mais que agora nao tem controle de arqueiros nos config, somente de dagger, sendo assim, dagger e arqueiro estao sendo problemas e nao adianta somente baixar o power da skill ( to passando por esse processo ) ja experimentei usar na versao 1.2.11 o core do 1.2.7 que me parecia estar mais certo, outra coisa, observa voces o seguinte, baixa a versao, cria um char lvl 1 mesmo, guerreiro, e fica pelado, começe a bater em algum npc, voce observara que dara critical de 1.900, mesmo voce nao tendo nada, o que ja é um erro, enfim l2jfree e bom para quem realmente sabe programar encima dela, digo programar mesmo ( me disseram que os fortress esta funcionando ja nela, mais nao cheguei a testar, afinal uso um core que fizemos funcionar o fortress ).
( Possui proteção contra Hlpex )

L2emu : Muito boa ainda mais direcionada ao Pvp, ela investi em ricas configurações sendo uma das mais complexas que vi nesse termo, tem as skill, certos bracelets e quests mais funcionais do que a l2jfree, o problema é um pouco direcionado a programação, seu codigo parece ser mais sujo e pesado, enfim nao suporta tantos players como uma l2jfree, e depois que voce passa da meta de 100 players começa a percebe muitos erros de java relacionados no gameserver, tambem esta com o problema do ranking das olimpiadas e precisa balancear algumas classes manualmente, pelomenos todos os outros eventos ja funciona muito bem desde a versão interlude, atualiza diariamente, enfim precisa tambem manusear de programação para corrigir algumas coisas.
( Possui proteção contra Hlpex )

L2jdp : Essa em termos de leve e players considero a melhor, mais nao recomendo para pvp, justamente por possuir poucas configs e por nao ter um Tvt agradavel, alem do trabalho para pessoas leigas, um servidor mais dirigido para pessoas experientes na area de programação, apesar que nao vi o codigo fonte ainda, nao sei se nao prestei atenção, pelomenos em termos de equilibrio é muito boa, em funcionalidade tambem, porem preciso realizar mais teste, so que, acho que ate low rate hoje tem que ter , tvt, ctf e dm, enfim e uma versao boa.

l2jMatrix : Dessa eu tenho que dizer que considero boa tambem, e semelhante a l2jdp so que com mais alguns podemos dizer com config e eventos funcionando, ela tambem ta com tudo funcionando ( menos o ranking de olimpiadas ) e uma versao que por incrivel que parece e pesada para o dedicado, e suporta cerca de 600 players, pode ir alem se a maquina for boa, é claro todas essas especificações foi tirada com o proprio dono, so que tem um problema seriu essa versao, não tem proteção alguma, e o dono nao se importa com isso, muito menos com o detalhe de adicionar algumas skill, que no caso forneci codigo java ja pronto e efeitos das skill novas para ser adicionada, porem ele ate hoje parou de responder, e desisti de usar a plataforma devido a isso.

O que todas as plataformas peca ?
R : Ambas não estao completas e sempre tem algum tipo de bug, não existe servidor 99% bom porque as pessoas não se junta para criar hum, afinal para quem conhece programação de verdade, sabe que pode sim deixar um servidor l2j bem semelhante ao oficial, o que nao existe é interesse, so muita ambição.

Configs que acho que falta em todas ?
R : Controle de enchants mais detalhado, por exemplo, enchant A quero tantas porcentagem para os cara conseguir.
Controle de mammon, se eu so quero que anuncie 1 ou os 2 mammon.
Controle melhor para criticais de cada classe.
Ajustes de tempo automaticos para todos os buffer, sem ter que precisar abrir um por um para arrumar.

Qual plataforma sugiro ?
R : Realmente não sei, to usando a l2jfree , porem me arrependo, se pudesse recomeçar, usaria a matrix so que aplicaria todas as defesas, porque quando estava usando, os cara criaram gm´s facil facil, e isso nao é brincadeira.

trovao
Membro - Aspirante
Visitas: 665
Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para trovao por gostarem deste post :
jefersonFraga (30-09-2013), Soul (11-04-2009)
Links Patrocinados
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts