30-01-2011, 05:22 PM
|
#7 (permalink)
|
|
Membro - Aspirante
Agradecido 27 Vezes em 16 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Meu Estado:
|
A distribuição na verdade não importa, basta saber usar.
Eu recomendo Ubuntu por ser um dos mais parecidos com windows e ter em seus repositórios uma ampla capacidade de programas, basta dar uma pesquisada no Google.
hoje em dia o Linux não é um bicho de sete cabeças. existem dezenas de comunidades ajudando a quem precisar seja qual for o problema.
Muitos falam mal do Linux mas o maior computador do mundo que tem sei lá quantos teraflops usado hoje para fazer testes como um cérebro de rato e quando não está fazendo isso está processando diversas pesquisas para cura de doenças esse usa uma base de OS em linux, ou seja, o Windows em suas gigantescas categorias não opera um servidor como o Linux.
Ubuntu para ser mais exato, eu utilizo hoje para fazer testes em L2j aonde estou
desenvolvendo meu servidor.
Utilizo pela facilidade que ele me oferece, para quem já conhece é uma boa escolha.
para quem não conhece vale apena tentar alguma coisa. é um salto muito grande, sair do Windows server para linux pois é uma diferença gigantesca.
Aconselho também se aventurar em uma maquina virtual em seu PC para fazer alguns testes e para aprender melhor sobre o assunto, creio que é um pouco complexo sair do next, next, next, install para o sudo apt-get install mysql-server mysql-client que
em sí é muito simples. mas tem que adorar Linux. se não gosta nem usa pois vai se estressar quando ver aquele monte de letra passando rápido na tela do terminal do Ubuntu.
Eu sou fã, aprovo o linux não só como servidor de L2J mas como qualquer servidor que possa ser open source.
Simplesmente, estabilidade, conforto e a certeza de que virus e uma série de keyloggers, trojan, skywares e etc não vão afetar a estabilidade do seu servidor.
por que ? simples. eles não funcionam
não existe virus que funcione em linux?
resposta = Sim existe. ninguém é livre disso.
Mas vocês acham que hacker trabalham em Windows? heuehuehueh nunca vi nenhum usando Windows.
Mas uma coisa que todos devemos saber.
O linux existe um comando chamado sudo, ele faz com que você execute programas com acesso de super usuário, no geral os virus, trojas e etc não sabe a senha. então o cara que o fez prefere desenvolver isso para Windows.
Existe sim uma chance de um virus detonar um Linux, porém a chance de isso acontecer no windows é de 80% e do linux cerca de 5% para menor.
Falei muito? SIM 
Devido o alto índice de pessoas que vejo diariamente desprezando o Software Livre eu gosto sempre de frisar o tamanho da importância do Linux tanto para servidores quanto para usuário final.
Por que não falam mal do MAC? á ja sei. ele á pago .
O MAC hoje é um dos OS mais inteligente que se conhece, por isso é tão caro.
vale apena ter um Apple em casa.
|
|
|