Ver um Único Post
Antigo 21-11-2008, 04:34 PM   #6 (permalink)
christiand
Amigo SE

Agradeceu: 47
Agradecido 1,826 Vezes em 246 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para christiand

Inventório de christiand

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ivan12 [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Eu axei que se sabia que todas as portas tem que serem abertas em "TCP" e "UDP", e 9014 que eu saiba tem que ser aberta sim.

Ivan12 vou t explicar o pq naum precisa de abrir a 9014...

para quem inicia o lineageII(cliente) é automatico ir para o login do jogo, aí vc coloca lá seu login e senha, o cliente vai enviar essa informação para o servidor de login q usa a porta externa 2106. a apratir daí o cliente vai para a tela q aparece o nome do servidor, essa porta é a q esta configurada no L2.ini q normalmente é 7777, daí pra frente é so jogar.

agora vem a parte q vc pensou q usava a porta 9014... no momento em q vc loga no servidor e aparece o nome do servidor o loginserver autoriza a sua entrada no gameserver pela porta 9014, essa porta é acionada internamente no loginserver e no gameserver localmente.

caso alguma pessoa abra essa porta externamente fica mais facil de um haker apagar seus dados no banco de dados, enchantar armas etc etc..., mas isso c o haker descobrir a senha de seu mysql que normalmente é usado ROOT no login e infelizmente muitos usam ROOT tbm na senha ou deixa a mesma em branco por estar usando o easyPhP.

aí mais tarde vc encontra varios post no forum falando, "estao usando haker em meu server alguem sabe bloquear?"

então pessoal por favor só abram as portas TCP 7777 , TCP 2106 e TCP 8080 ou uma de sua preferência para web, nunca abram nenhuma UDP e muito menos a 9014 e usem uma senha q tenha letras e numeros naum siga rigorosamente os tutoriais pois eles encinam a instalar um servidor mas quem tem q c importar com segurança é quem esta instalando.

abraços a todos e espero ter ajudado e me expressado bem na explicação.

Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para christiand por gostarem deste post :
ivan12 (21-11-2008), julianobig (21-11-2008)

Search Engine Optimization by vBSEO 3.3.0