È muito simples..
Você pode fazer o download do wamp Server no seguinte link..
Porque o Wamp Server ? porque ele é pratico vem com o Apache - Mysql e PHP incuidos..
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Após ter efetuado o download execute o aplicativo para a instalação.
No final da instalação ele vai pedir para você escolher qual navegador você deseja usar.
Vai cair direto na pasta do Windows, recomendo ir até a pasta do firefox e seleciona-lo igual a imagem abaixo.
No meu caso eu estou usando o safari da Apple mas isso não impede de você escolher qualquer outro navegador.
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Para finalizar a instalação você deve por seu e-mail igual a figura abaixo.
Após ter instalado execute o aplicativo Wamp Server e clique com o botão direito do mouse e selecione a linguagem que preferir.
Agora clique com o botão direito do mouse e clique em colocar online.
Agora vá até o local c:/wamp/www que eo local padrão que o wamp vai se intalar, esse local www eo local aonde você deve colocar os site para poder visualiza-los pelo navegador.
Lembre-se primeiro ligue o wamp antes de acessar pelo navegador.
Agora com o wamp ligado abra o navegador e digite 127.0.0.1 essa vai ser sua root do site, Observe na imagem abaixo..
Pronto! muito simples não tem segredo nenhum..