Tópico: Sonho Lucido
Ver um Único Post
Antigo 06-01-2009, 05:33 AM   #1 (permalink)
yschmitzz
Membro - Tenente

Agradeceu: 72
Agradecido 60 Vezes em 27 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts

Inventório de yschmitzz

Padrão Sonho Lucido

antes de tudo, queria excalrecer, que essas tecnicas nao fazem mal de forma alguma, ela so faz com que vc fique concentrado pra poder saber que esta sonhando

pra quem nao sabe, sonho lucido é quando vc sabe que esta sonhando, e pode fazer oque quizer no sonho, des de voar, a inxer teu chefe de p***da
muitos ja tiverem essa experiencia, eu so tenho isso, em pessadelos, nao sei se é quando eu ja to acordando mesmo, ou pq o sonho fico bizarro de mais e nem sonhando daria pra acreditar naquilo xD
entao busquei no google se tinha como isentivar isso, descobri que ha tecnicas pra isso, e que existe pessoas que realizando essa tecnica consegue com tanta perfeição que nao perceberam ainda que estao durmindo, e fazem o teste (que é puxar o dedo e ve se estica, se vira um tridente mole concerteza vc n ta acordado, ou tampa o naris e tentar expirar e ve c vc consegue(ja fiz isso, mas foi num sonho "ilucido" xD)

achei umas tecnacas mal explicadas, mas encotrei uma comunidade no orkut que o cara explico melhor
vo postar aqui

creditos vao para o Stephen da comu "Obcecados por sonhos lúcidos "
( o okut tbm tem coisas boas)

Citação:
WILD
Tem várias maneiras de se ter um WILD. Uma delas, q tem funcionado mt bem comigo, eh uma chamada "chaining", q vou descrever melhor depois.

Antes de tudo, um WILD assim q vc vai dormir de noite eh quase impossível, em geral. Pouquíssimas pessoas conseguem, pois cedo na noite, demora um bom tempo antes de entrar o sono REM. Por isso q eh melhor tentar WILD junto com WBTB. Por outro lado, eu pessoalmente, qnd tento WILD antes de dormir (sem sucesso!) costumo estar mais "atento": lembro melhor dos meus sonhos e aumenta a chance de ter um DILD.

Certo, o WILD. Ache uma posição confortável e relaxe. Eh importante completamente relaxado e confortável. Se vc acordou no meio da noite, provavelemente já está bem relaxado. Eh muito fácil pegar no sono num estado desses, por isso q WILD eh a técnica mais difícil de todas!! (mas vale a pena ;) )

Uma maneira de ficar acordado eh contar. Conte as suas respirações. Tenah paciência pq pode demorar =/ já contei até 500, sei lá... entediante, =P Vc pode também imaginar q está descendo uma escada, contando cada degrau... qq coisa q te deixe acordado.

Um aviso, WILD pode ser uma experiência bem... estranha. Normalmente, qnd se está chegando próximo de entrar no sonho, e seu corpo está adormecendo, vc pode ver ou escutar coisas, sentir vibrações ou presenças

Essas alucinações são perfeitamente normais. Passamos por isso todas as noites, só q não estamos acordados para perceber! Pode ser assustador, de verdade, mas acreditem, não tem nada para temer. Pode ser muito interessante tb... Enfim, a primeira vez q vc chega perto de um WILD, vc provavelmente vai estragar td pq fica com medo ou animado demais. Eh normal!! por isso necessita de prática, pra se acostumar. Tem q ficar calmo durante a transição.
essa aqui parece ser a mais emocionante, muito loca huahuahuauha

Citação:
Chaining
O segredo dessa técnica eh acordar e não se mexer. Isso pode ser meio difícil, mas ir dormir com a intenção de não se mexer qnd acordar pode ajudar mt. Então, qnd vc acordar depois de um sonho (lúcido ou não) não se mexa! Nem um pouco! Comece a imaginar alguma coisa e com sorte vc estará num sonho em pouco tempo.

O jeito q eu faço chaining eh imaginar q estou tocando uma parede com as mãos. Funciona mt bem comigo. Em poucos segundos começo, de fato, a sentir uma parede. Aí eh só ter paciencia e tentar imaginar a aparencia da parede e tal...

Mas, repetindo, eh completamente necessário não se mexer. Se vc acordar e mexer um dedo já deve ser o suficiente para não funcionar mais... Depois de um sonho lúcido normalmente eh mais fácil não se mexer, por isso o nome "chaining" (corrente) pq vc consegue ter vários SL seguidos!! \o/ Bom demais.
Citação:
FILD
Tentei pouco essa técnica. Basicamente, no meio da noite, qnd vc tiver quase caindo no sono, comece a mexer os dedos indicador e do meio, um de cada vez, como se estivesse tocando piano. Diga na sua mente q vc vai ficar repetindo esse movimento por uns trinta segundos (mas sem contar nem nada, eh MAIS OU MENOS 30 segundos...), prestando atenção nos movimentos, e q depopis vc fará um teste de realidade, tapando o nariz e inspirando.

Qnd vc tiver feito o movimento por um tempo, sem se mexer mt, leve a mão ao rosto e tampe o nariz. Se vc conseguir inspirar eh pq vc já está sonhando. Acho q eh fácil acordar aí, masum pouco de calma e prática ajudam...
Dizem, q se não funcionar, para não tentar mais e ir dormir =P tente outra noite...

Têm mais umas técnicas "menores" q não uso mt... Só lembrar q vc pode inventar uma técnica sua, qq coisa q funcione pra vc tá valendo. Lembre q vc quer ou ficar consiente enquanto adormece ou perceber de alguma maneira q está sonhando.
Citação:
MILD(técnica do Stephen LaBerge)
Basicamente, vc repete um mantra ou frase enquanto está deitado antes de dormir. Deite na cama e relaxe bem. Repita na sua mente alguma frase como "Da próxima vez q eu sonhar, vou lembrar de perceber q estou sonhando". Eh importante usar sempre a msm frase, acho. A idéia eh q essa frase seja a última coisa na sua mente qnd vc cair no sono. Eh importante tb se concentrar no significado das palavras, não só em dizer a frase. Pense do msm jeito q vc pensaria se pensasse "da próxima vez q eu passar na papelaria, vou lembrar de comprar um lápis", ou sei lá. Vc quer se lembrar de se lembrar de perceber q está sonhando...
parece ser a mais facil

Citação:
Acho q vc inventa uma cena na cabeça onde vc faz um teste de realidade. Enquanto está tentando adormecer, vc fica repetindo essa cena na cabeça. Se funcionar, uma hora vc perceberá, e o teste dirá q está sonhando. (tb vo ver se leio mais pra botar mais detalhes...)
Credito: Mattias

Citação:
essa é difícil pra alguns!
Aprendi agora há pouco, na comunidade Lucid dreaming:

Fique sem dormir por umas 48 horas e depois vá dormir em algum lugar desconfortável, no chão!

Segundo o cara que postou a técnica é 100% de chances de se ter um SL...
Ele aprendeu sozinho isso quando estudava pra universidade mas nós podemos melhorar essa técnica!

Enquanto ficamos todo esse tempo sem dormir podemos ao longo dos dois dias, fazer testes de realidade constantemente e ao dormir tentar a técnica FILD, aqual dos dedos teclando e se ainda não obtivermos um sonho lúcido podemos aumentar a chance de tê-lo ao acordar durante o sono REM e depois de uns 20 ou 30 minutos voltarmos à dormir tentar a técnica WILD.
Citação:
Geralmente as pessoas falam pra não se tomar nada antes de deitar pra não ter que ir ao banheiro no meio de um sonho lúcido mas o que eu encontrei é justamente o contrário.

Antes de dormir o site aconselha a tomar vários copos de água, e quando deitar ficar imaginando voC~e em um banheiro ou pensar numa frase relacionada à banheiros, provávelmente você sonhe que está no banheiro e em sonhos, eles geralmente são sujos e diferentes, então vocÊ poderá conseguir lucidez... Mas mesmo que não consiga, se você não urinar na tua cama vai acordar e terá que ir ao banheiro. Essa é uma oportunidade pra você tentar uma outra técnica como WILD ao voltar pra cama totalmente aliviado...

Vou tentar essa junto com a FILD

Citação:
tá aqui outra técnica q só vi em um lugar. nunca cheguei a tentar mas acho q deve funcionar.

A idéia é acordar no meio da noite, ou até dar aquela semi-acordada. O importante eh estar quase dormindo msm, todo lerdo. Então vc abre o olho e fica com ele aberto! EM algum tempo os seus olhos vão começar a fechar sozinhos, vão ficar bem pesados. Aí vc abre de novo.

Vc fica nisso um tempo, lutando cotra o peso das suas pálpebras. Teoricamente tem uma hora q os seus olhos se fecham de vez mas vc abre eles msm assim. Vc vai ter aberto os olhos dentro do sonho! =]

agora, talvez não seja mt difícil acabar entrando em um sonho normal... =/ mas acho q vale a pena tentar. Vo ver se eu tento se eu lembrar =P
credito: Mattias
essa deve ser bacana mesmo

Citação:
Método de olhar pras mãos-castañeda
"A Técnica de George Gurdjieff existe há mais de setenta anos como descrito por Carlos Castaneda, ela teria sido dada para ele por seu professor Indiano Yaqui, Don Juan. Isto é muito simples em essência. O objeto de sua atenção é irrelevante, somente tão logo quanto isto é familiar. Neste caso isto é suas mãos. Durante o dia faça delas um ponto para olhar freqüentemente. Feche seus olhos e visualize elas sempre que você tiver um momento de folga. Enquanto espera o sono, recorde o que você tem feito durante todo o dia e re-visualize tudo isto. Tome esta imagem com você quando você adormece e conte a você mesmo o que você vê e então você estará sonhando, e que você se tornará bastante atento para acordar em seu sonho.
Isto é uma simples rotina de hábito formada que reconhecidamente toma tempo para dar resultados, mas este é provavelmente o melhor mecanismo de gatilho para lembrar que você esta sonhando. Discípulos de Gurdjieff registram que isto usualmente demora de três a seis meses antes de se conseguir qualquer sucesso, mas isto funciona. Por associar suas mãos com existência em um sonho, isto também tem o efeito somado de descobrir suas suposições habituais do estado acordado."

Minha opinião:

Eu achei essa técnica parecida com os testes de realidade, o que dá pra se aproveitar é que como diz o texto o método leva dois ou três mêses pra dar resultado, então não devemos abandonar os testes de realidade também
Citação:
Acho que todos já conhecem, mas esses dias tive bons resultados com essa técnica:

1- Deitar e tentar realaxar o corpo inteiro;
2- Assim que sentir que esta relaxado permaneça totalmente imóvel e perceba as sensações que ocorrem, como sentir que as pernas o braços desapareceram ou estão em posição diferente daquela que realmente está;
3- Conforme deixa de sentir os membros vc deve forçar um relaxamento ainda maior (exteriorizar a energia - como se diz em viagem astral);
4- Ficar atento para não deixar seu cérebro dormir primeiro que o corpo;
5- Pode ser sentido um espécie de vibração ou uma sensação de queda, quando isso ocorrer é só fazer o teste de realidade, vc provavelmente já estará dormindo, mesmo que ainda não esteja sonhando;
6- Se não estiver sonhando, mas estiver dormindo (constatado pelo teste de realidade) vc pode levantar da cama que e andar pela casa ou sair dela voando que ser corpo físico estará deitado, vc pode até tentar olhar para ele, mas isso costuma fazê-lo acordar;
7- Ficar muito atento para não cair num falso despertar.

Essa é uma técnica de VAs meio adaptada aos sonhos lúcidos.
No relaxamento vc pode ouvir música destinada para esse fim ou ouvir as doses do idoser (Astral Projection, LucidDream e Out of Body).
Creditos: Roger
essa aqui parece ser muito boa mesmo

bom é isso, se vcs tentarem, nao esqueçam de fazer o test de realidade
Citação:
tente puxar o dedo e verifique se ele vai esticar xD
ou tente tampa o nariz e tente EXpirar, veja se sai normalmente
bagulho loco

informação mais que completa aqui: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

yschmitzz está offline   Responder com Citação
Links Patrocinados

Search Engine Optimization by vBSEO 3.3.0