Ver um Único Post
Antigo 14-01-2009, 12:11 PM   #1 (permalink)
fetish
Everybory lies

Agradeceu: 280
Agradecido 511 Vezes em 223 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Meu Sistema
Meu Estado:
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para fetish
Pontos: 2,001, Nível: 27
Pontos: 2,001, Nível: 27 Pontos: 2,001, Nível: 27 Pontos: 2,001, Nível: 27
Atividade: 0%
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Nome Real: João.

Inventório de fetish Usuário possui 1x FW User Usuário possui 1x Apple Inc. Fan/User

Padrão Aprenda a escrever bem no fórum

Campanha: Aprenda a "Escrever" Bem no Fórum

Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.

É claro que não tem problema nenhum em usar gírias e linguagem de net aqui, afinal, esse é o único lugar para se fazer isso. Mas temos que aprender que erros de português não são bem-vindos aqui nem em lugar nenhum. Sim, a Internet é livre, mas por que não fazer dela um lugar atraente aos olhos de quem navega? Isso está fora do nosso alcance, então peço que façamos um esforço para melhorar ao menos a qualidade de escrita no nosso fórum. Aqui vão algumas dicas já manjadas, mas os usuários do fórum erram muito ainda:

1 - Evite usar Caps Lock. É uma forma de gritar, mas ninguém gosta de gritos.

2 - Evite usar mais de um ponto de interrogação, fica parecendo que quem escreveu está desesperado pela resposta. E mesmo que esteja, não faça uso de mais de um "?" por pergunta.

3 - Se tem dúvida sobre como se escreve uma palavra correta, pesquise antes no Google, hoje mesmo eu li "pak" e "Editacao".

4 - Comece as frases com letra maiúscula, especialmente em títulos de tópicos.

5 - Use acentos sempre que preciso. Aqui é um fórum e não o msn, onde você tem que ser rápido no que digita.

6 - Não digite "naum", isso é muito gay.

Errar de vez quando é normal, mas se você está errando muito, sugiro que leia qualquer coisa que não esteja na Internet: um livro, um gibi, um mangá, etc. Eu aprendi a ler praticamente sozinho com as revistas do Cascão. Ou seja, não importa o que você está lendo, o importante é entrar nesse mundo maravilhoso da leitura, e ao mesmo tempo que se diverte, você também aprende palavras novas e tira muitas dúvidas sobre a escrita.

Escrever corretamente não é uma regra aqui, isso é um pedido.
A partir de agora, sempre que eu notar erros absurdos, irei expô-los nesse tópico.

Search Engine Optimization by vBSEO 3.3.0