Ver um Único Post
Antigo 07-05-2010, 10:32 PM   #1
[Tutorial] Editando os Arquivos UKX
C.Bartowski C.Bartowski está offline 07-05-2010, 10:32 PM

Galerinha Peguei esse tuto em Outro Forum...Mas tava em Ingles e postei em outros foruns tbm mas os links estavão com erro, então consegui e postei pra voces ae em primeiricima mao...Então não digam que eu to LEECHANDO pois nao estou e se nao der de Compreeder postem suas duvidas aqui...

__________________________________________________ __________________________________________________ _______________________________

Progamas para Mexer nas Animaçoes

3Ds Max 9:

Download:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

É o progama usado neste tutorial. Infelizmente este programa não é freeware. Existe uma versão experimental, mas é o max 2010, e eu não posso garantir que ele funciona com essa versão também, porque eu ouvi que havia alguns problemas com outras versões.

ZmodelerV1:
Programa 3D Freeware, usado para fixar as texturas por apenas importar o modelo do seu feito e exportá-la diretamente de volta. A versão 2 tem problemas, então use a primeira versão.

OAUKX:
Usado para converter seu modelo (em. Obj) para um arquivo ukx..

OAUKX_C7
Usado para Client's CT1 à CT 2.5
Download Link:
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

OAUKX_C6
Usado para Client's C6 à C3
Download Link:

UMODEL
Para a extração dos Arquivos .UKX do Lineage 2
Download Link:

MD5-IMPORTER
Não é necessario, mas é para importar os Arquivos do Lineage 2
Download Link:

Instale o 3ds Max e o OAUKX de acordo com o seu Client

__________________________________________________ __________________________________________________ _______________________________

Video Tutorial Completo

Download Link:

Conclusão Do Video:
Sucesso! Mas é necessario girar o modelo um pouco...

Passo a Passo

Tutorial Parte 1:
Não é necessário se você fizer o seu modelo a partir do nada..
Se voce quiser editar um Modelo de L2, que as vezes pode ser bem interessante, como por exemplo...Pegar as asas de um mob e transformar para o Char, ou pegar os Helmos e transformar para o Char =)

1º Passo:
Descompacte o UMODEL

2º Passo:
Então coloque um arquivo .UKX na pasta que você extraiu o UMODEL. Nesse caso vamos usar o LineageMonsters3.ukx

3º Passo:
Vá em Iniciar>Executar>cmd e lá digite isso
umodel -export -md5 LineageMonsters3.ukx e aperte enter. Irá aparecer uma pasta LineageMonsters3, dentro terá mais uma pasta com o nome SkeletalMesh, e então dentro dessa pasta havera outra com as animações dentro.

4º Passo:
Agora pegue o md5-Importer script e cole-o na pasta c:/arquivos de progamas/AutoDesk/3ds Max/Script Folder

5º Passo:
Execute o 3ds Max e va em Max Script Como nas etapas da Imagem abaixo =)

6º Passo:
É sempre sábio para remover os ossos antes que vá para a edição, como animações não funcionam assim mesmo. Uma maneira rápida de retirar todos os ossos é seguir esta tela: (Essa parte peguei no Google Tradutor pois Estava uma Merda pra intender ^^)
Imagem Nao ta pegando direito =/ Aconselho depois que voces lerem o Tuto Peguem o Video e Vao Acompanhando que é Mais Facil

7º Passo:
Você também pode remover a Skin Modificada do Modelo(Clicando com o Botão Direito e depois Delete) Como Mostra a Imagem Abaixo:

Tutorial Parte 2: Editando o Seu Modelo

Edite o Seu modelo como Quiser...
Eu nao vou lhe mostrar truques ou algo assim aqui...
Você tem que ir se habituando a trabalhar com 3d
Talvez mais Tarde eu poste um Pequeno Video Aqui..

Tutorial Parte 3: Exportando o Seu Modelo...

São Basicamente esses passos aqui:
Exporte o Seu modelo em .3ds (file>export> (".3ds") )
Em Seguida importe o Modelo com o ZmodelerV1 (file>import>open the file)
Depois Exporte o modelo usando o mesmo progama para .3ds (file>export> (".3ds") )
E importe ele com o 3ds Max 9
E entao Siga essas Etapas que estão na Imagem Abaixo:

PS:
O modelo tem o Mesmo modelo do Arquivo, por isso, Se voce Coloca-lo no arquivo .dat como este:
Código: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
1 yourmodelname.youmodelname 1 texture blabla

Bem é Isso Galera, Eu espero que voces entendam os Paços que voces precisam Seguir..

Eu estou ainda procurando uma maneira de fazer isto no Blender (um 3D programa freeware), porém não consigo a textura fixo (UVW totalmente parafusos acima), então eu vou precisar de olhar para esse dia.

As ações que vem eu pretendo fazer com 3d eu vou gravá-los e postar os vídeos neste guia, para que você possa ter uma visão melhor do que as possibilidades são e como trabalhar um pouco mais rápido. Então, vou fazer algumas alterações aqui e ali.

Boa sorte, Atenciosamente, e não hesite em fazer perguntas!

- LauQ
Creditos ao:CriticalError que me ensinou.
(Google Tradutor denovo... sauhsuahs)

Bom Galera não sei se deu muito bem de intender o tuto...

Pois estava muito confuso para traduzir..

Mas baixem a Video Aula dai voces vao seguindo os passos que ele vai fazendo (mais aconselhavel =) pois o o video tuto fica melhor que ele vai te mostrando e ainda tem coisas que não aparecem no tuto escrito =) )

Os Links dos Progams 3ds Max 9 e ZModelerV1 nao tinha lá no Forum que eu peguei então é só voces colocarem no Google que tem Depois se tiver mais tempo eu Postarei os Links Aqui...

Ou Se acharem postem aqui abaixo que eu edito o Topico...

Bom é Isso Galera...

Desculpem os Erros de português de algumas palavras c(=

Creditos: -LauQ pelo Tutorial
e Eu secodalssaso15 Por traduzir em Primeira mão ai pra vocês =)

Se gostou Clique no Obrigado pois vale muito mais do que Mil Palavras =)

Vlw's

Mirrors

Senha Para Descompactar:
Senha: www.secretexperience.net

Algumas Ferramentas Listadas:

Mirrors

C.Bartowski
Amigo SE
Nome Real: Henrique Galafassi Dalssaso
Visitas: 3536
Os Seguintes 16 Usuários disseram Obrigado(a) para C.Bartowski por gostarem deste post :
berabera (12-06-2010), campos (15-01-2011), CavaleiroNegro (21-05-2010), cleiton12 (14-01-2011), CrossRoad (10-08-2010), djcarlostech (06-07-2010), EvAn (18-06-2010), macabriNn (02-09-2010), Macabro (21-07-2010), ManoeL-ADM (18-01-2011), out (22-05-2010), Psytrance (23-05-2010), Setokaiba (07-05-2010), Tirant (16-05-2010), UchihaItachI (21-05-2010), xxdiogoxx (21-05-2010)
Links Patrocinados

Search Engine Optimization by vBSEO 3.3.0