Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.    

Início Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Álbums Banidos SE Team Medalhas
Voltar   Secret Experience > Private Server & MMORPG - Administre Um > MU Online > [MU] Administrador > [MU | Admin] Tutoriais > [MU | Admin] Tutoriais Diversos > [MU] Outros
Registrar Loteria VIPStaff SERegras do fórum Comunidade Arcade Postados Hoje Pesquisar Experience

Secret Experience.NET   Secret Experience Corporation - Welcome To The Real World
     Anúncios SE

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 03-02-2009, 03:37 PM   #1
Secret Experience
Bot vBulletin - Notificador

Agradeceu: 0
Agradecido 81 Vezes em 11 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts

Inventório de Secret Experience

Padrão Criando uma DLL

Criando uma DLL - Parte I

Acredito que são muitos os usuários interessados em aprender a criar uma DLL. Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.

Esse tutorial é a primeira parte do processo de criação de uma DLL. Ele tem o objetivo de apresentar alguns conceitos e definições, assim como o de conhecer um pouco o programa Visual Studio e a estrutura de uma DLL. Ele mostra ainda como compilar uma DLL e como inserir essa DLL em um GameServer.exe.

Pude fazer esse tutorial (espero que seja apenas o primeiro de outros), graças à disposição e boa vontade de rodrigobmg, que tem passado horas comigo me ensinando o que sabe. Assim, dedico todos os créditos desse tutorial a rodrigobmg. Eu apenas passei para o papel, com imagens, o que ele já me explicou. E, embora todos os créditos sejam dele, toda a responsabilidade por erros é exclusivamente minha (ou por não ter entendido corretamente uma explicação). A ele e a todos que venham a ler esse tutorial, peço minhas desculpas por qualquer erro.

Conteúdo do tutorial:
Definições e conceitos de DLL e Kernel
Abrindo um arquivo no Visual Studio 2005
Compilar a DLL
Dar hook na DLL

IMPORTANTE: Essa parte do tutorial NÃO ensina a fazer uma DLL.

Download dos programas que serão usados e do tutorial:

Visual Studio 2005 Professional Edition 90-Day Trial
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

LordPE
[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Tutorial está no formato pdf

====================
Criando uma DLL - Parte II

Mais uma vez, todas as explicações que constam nesse tutorial são créditos de rodrigobmg, que me tirou várias dúvidas sobre as informações contidas no tutorial Criando uma DLL - Parte I.

Aqui coloco dúvidas que surgiram e que foram explicadas pelo rodrigobmg.

Esse tutorial ainda NÃO explica como criar uma DLL...

Importante: Tanto para a Parte I como para a Parte II, estou usando uma DLL criada pelo rodrigobmg. Não a disponibilizo pois além de não estar autorizada, o objetivo não é postar DLL pronta e sim aprendermos como criar a nossa própria. Mas, para poder fazer esse tutorial, tive de me basear em algum arquivo pronto. Assim, estou usando uma DLL chamada ExC.dll, criada pelo rodrigobmg.

Criando uma DLL Parte II

====================
Criando uma DLL Parte III

Objetivo: criar uma DLL onde iremos colocar as funções para alterar o drop de Blood Castle, usando como base a versão beta 39 do Luciano Aibar.

Conteúdo desse tutorial

1-Definindo os offsets
2-Criando os arquivos .h e .cpp
3-Arquivo offsets.h
4-Arquivo configs.cpp
5-Compilar a DLL
6-Dar Hook na DLL
7-Definindo o Entry Point
8-Criando o arquivo de Inicialização
9-Testando a DLL
10-Observações importantes

Criando DLL Parte III

====================

Criando DLL Parte IV

Aqui está mais um tutorial sobre a criação de uma DLL. Com ele, será possível alterar os preços das jóias.

Lembro que esse tutorial foi feito com base no server beta 41.1 do Luciano Aibar. Mas, se seguir os princípios, poderá ser usado em qualquer server, bastando apenas localizar os offsets corretos.

No outro tutorial, algumas pessoas disseram ter dado erros. É preciso tomar cuidado ao escrever as declarações pois um espaço a mais ou uma vírgula a mais irá provocar erros.

Por esse motivo, deixo aqui as sources usadas nesse tutorial (basta copiar e colar):

Código do offsets.h

Citação:
//==============================================
//JewelPrice
//==============================================
#define GS_BLESS_PRICE (0x00508446)
#define GS_SOUL_PRICE (0x00508467)
#define GS_CHAOS_PRICE (0x00508489)
#define GS_CREATION_PRICE (0x005084CC)
#define GS_LIFE_PRICE (0x005084AB)
#define GS_GUARDIAN_PRICE (0x005085AA)
Código do configs.cpp

Citação:
//=======================
//Jewels Price
//=======================
bool JewelPrice ( char * ini )
{
DWORD zen;
zen = GetPrivateProfileInt("Configs","BlessPrice",600000 0,ini);
*(unsigned int*) GS_BLESS_PRICE = zen;

zen = GetPrivateProfileInt("Configs","SoulPrice",9000000 ,ini);
*(unsigned int*) GS_SOUL_PRICE = zen;

zen = GetPrivateProfileInt("Configs","ChaosPrice",810000 ,ini);
*(unsigned int*) GS_CHAOS_PRICE = zen;

zen = GetPrivateProfileInt("Configs","CreationPrice",360 00000,ini);
*(unsigned int*) GS_CREATION_PRICE = zen;

zen = GetPrivateProfileInt("Configs","LifePrice",4500000 0,ini);
*(unsigned int*) GS_LIFE_PRICE = zen;

zen = GetPrivateProfileInt("Configs","GuardianPrice",600 00000,ini);
*(unsigned int*) GS_GUARDIAN_PRICE = zen;

return 1;
}
e

Citação:
rResultado = JewelPrice ( aini );

====================
Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.

Esse tutorial é a primeira parte do processo de criação de uma DLL. Ele tem o objetivo de apresentar alguns conceitos e definições, assim como o de conhecer um pouco o programa Visual Studio e a estrutura de uma DLL. Ele mostra ainda como compilar uma DLL e como inserir essa DLL em um GameServer.exe.

Pude fazer esse tutorial (espero que seja apenas o primeiro de outros), graças à disposição e boa vontade de rodrigobmg, que tem passado horas comigo me ensinando o que sabe. Assim, dedico todos os créditos desse tutorial a rodrigobmg. Eu apenas passei para o papel, com imagens, o que ele já me explicou. E, embora todos os créditos sejam dele, toda a responsabilidade por erros é exclusivamente minha (ou por não ter entendido corretamente uma explicação). A ele e a todos que venham a ler esse tutorial, peço minhas desculpas por qualquer erro.

Conteúdo do tutorial:
Definições e conceitos de DLL e Kernel
Abrindo um arquivo no Visual Studio 2005
Compilar a DLL
Dar hook na DLL

IMPORTANTE: Essa parte do tutorial NÃO ensina a fazer uma DLL.

Download dos programas que serão usados e do tutorial:

Visual Studio 2005 Professional Edition 90-Day Trial

O visual Studio é enorme se quizerem pode baixar esse aqui

LordPE

Creditos: Chris05 - DSTeam
Postado Originalmente : RZBR

Secret Experience está offline  
Os Seguintes 7 Usuários disseram Obrigado(a) para Secret Experience por gostarem deste post :
crislon (14-08-2009), orecic (17-10-2013), sedex2008 (19-08-2011), slacktrack (11-08-2013), TioSam (24-10-2009), {king} (18-02-2010)
Links Patrocinados
Antigo 03-02-2009, 03:39 PM   #2
Mandark³
Visitante

Inventório de Mandark³

Padrão

Bom aki não tava funcionando os links ai .. demorava pakkas ..

pra quem não conseguir baixar resolvir fazer mirrors deste belo tutorial.

--------------------------------------------------------

Criando uma DLL - Parte I :

MegaUpload : [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

RapidShare : [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

-------------------------------------------------------

Criando uma DLL - Parte II :

MegaUpload : [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

RapidShared : [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Criando uma DLL - Parte III :

RapidShared: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Criando uma DLL - Parte IV

RapidShare :

Adicionei ao post acima o ultimo tutorial lançado .. a Parte IV

(Postado por Motto)

Responder com Citação
Resposta

Regras para Posts