Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.
Localização: 45º 33º 34º N | 122º 41º 41º W DESTINATION: ANYWHERE Adidas
Agradeceu: 837
Agradecido 6,058 Vezes em 2,106 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Meu Estado:
Pontos: 20,442, Nível: 90
Atividade: 99%
Nome Real: Anderson Andrade
Falha de Segurança em 05/10/2009
Bom dia, boa tarde ou boa noite, isto irá depender do horário em que esteja visualizando esta mensagem.
Este boletin informativo tem o intuito de informar o ocorrido na data antecedente a deste tópico.
A instalação de um plugin (mod) resultou na falha de sistema que permitiu com que fosse efetuado acesso com quaisquer contas exceto a minha, sem a necessidade da inserção da senha, tanto na interface index e demais do fórum, como no painel de controle da administração (AdminCP).
Fomos alertados pelo usuário de que estava sendo possível tal feito, logo a notícia se espalhou e sofremos uma tentativa lammer, que nos causou mínimos danos mas não menos importantes.
Uma vulnerabilidade foi encontrada. O plugin ao meu ver não possuia malícia, e sim um erro de programação que permitia vunerabilidade as contas sendo permitindo o exploit que possibilitava o uso da sua conta para outros fins.
Isso fez com que sua conta possa ter sido usada sem seu conhecimento ou permissão, e as ações sejam executadas em seu nome.
Contas vulneráveis podem ainda ser ruim para o fórum como um todo, pois elas podem permitir acesso de ferramentas automáticas para enviar spam aos fóruns e outras contas de usuário, usando seu nome.
Meus caros, imagens valem mais do que palavras, tirem suas conclusões.
Algo que foi pouco inteligente, caso tivésse logado com a conta Jinrox poderia ter roubado a XML da skin.
Nosso sistema não detectou múltiplo login, até porque quem fez sabe que esse sistema existe e sabe como burlar.
Ou melhor, burlou por cagada, porque ele não falha nunca: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Pedimos desculpas por qualquer incoveniência que isso possa ter causado e pedimos a sua compreensão.
Tudo de Bom,
Secret Experience - Welcome To The World
Os Seguintes 15 Usuários disseram Obrigado(a) para Setokaiba por gostarem deste post :