|
Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo. Caso seja registrado, efetue login. Esqueceu sua senha? Clique aqui Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização. |
|
| Início | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | Álbums | Banidos | SE Team | Medalhas |
|
|||||||
| Registrar | Loteria VIP | Staff SE | Regras do fórum | Comunidade | Arcade | Postados Hoje | Pesquisar | Experience |
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) | ||||||||||||||
|
Everybory lies
![]() Registrado em: Dec 2008
Agradeceu: 280
Agradecido 511 Vezes em 223 Posts
Nome Real: João.
|
Campanha: Aprenda a "Escrever" Bem no Fórum
Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa. É claro que não tem problema nenhum em usar gírias e linguagem de net aqui, afinal, esse é o único lugar para se fazer isso. Mas temos que aprender que erros de português não são bem-vindos aqui nem em lugar nenhum. Sim, a Internet é livre, mas por que não fazer dela um lugar atraente aos olhos de quem navega? Isso está fora do nosso alcance, então peço que façamos um esforço para melhorar ao menos a qualidade de escrita no nosso fórum. Aqui vão algumas dicas já manjadas, mas os usuários do fórum erram muito ainda: 1 - Evite usar Caps Lock. É uma forma de gritar, mas ninguém gosta de gritos. 2 - Evite usar mais de um ponto de interrogação, fica parecendo que quem escreveu está desesperado pela resposta. E mesmo que esteja, não faça uso de mais de um "?" por pergunta. 3 - Se tem dúvida sobre como se escreve uma palavra correta, pesquise antes no Google, hoje mesmo eu li "pak" e "Editacao". 4 - Comece as frases com letra maiúscula, especialmente em títulos de tópicos. 5 - Use acentos sempre que preciso. Aqui é um fórum e não o msn, onde você tem que ser rápido no que digita. 6 - Não digite "naum", isso é muito gay. Errar de vez quando é normal, mas se você está errando muito, sugiro que leia qualquer coisa que não esteja na Internet: um livro, um gibi, um mangá, etc. Eu aprendi a ler praticamente sozinho com as revistas do Cascão. Ou seja, não importa o que você está lendo, o importante é entrar nesse mundo maravilhoso da leitura, e ao mesmo tempo que se diverte, você também aprende palavras novas e tira muitas dúvidas sobre a escrita. Escrever corretamente não é uma regra aqui, isso é um pedido. A partir de agora, sempre que eu notar erros absurdos, irei expô-los nesse tópico.
|
|
||||||||||||||
| Links Patrocinados |
|
|
#2 (permalink) |
|
Amigo SE
![]() Registrado em: Oct 2008
Agradeceu: 47
Agradecido 496 Vezes em 98 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
|
É, lembre-se tambem que "m" só vem antes de "p" e "b". Com algumas exeções, mas geralmente ocorre desta maneira. Apoiado Near, vamos manter a classe e respeito a língua portuguesa aqui. Isto já serve de preparativo, ou exercício para outras fases da vida onde isto será de extrema importancia.
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) | ||||||||||||||
|
Amigo SE
Agradeceu: 387
Agradecido 1,287 Vezes em 526 Posts
Achei Ruim:
|
É isso aí, estou cansado de ter que 'corrigir e organizar' tópicos CTRL C - CTRL V!
|
|
||||||||||||||
|
|
#4 (permalink) | |||||||||||||||
Agradeceu: 187
Agradecido 895 Vezes em 362 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:
![]()
Nome Real: Marcos V.
|
Isso ai apoiado
Citação:
|
|
|||||||||||||||
|
|
#5 (permalink) | |||||||||||||||
|
Amigo SE
Achei Ruim:
|
Citação:
'Chô, Vinista!'. Eu nunca li Turma da Monica, sempre preferia Tio Patinhas, seus gibis sao enormes, possuem a 'Saga do Tio Patinhas' no final da ediçao e tudo isso por miseros R$ 5,90. É uma barganha. ;D @Topico: Eu sei escrever, eu so tenho preguiça de colocar acentos. Por isso sai sempre - 'nao, perdao, informaçao', é que sou fã dessa fonte Verdana, e acho mais bunito sem nada em cima da letra ;D
|
|
|||||||||||||||
|
|
#6 (permalink) | |
|
Amigo SE
Agradeceu: 172
Agradecido 474 Vezes em 157 Posts
|
Citação:
![]()
|
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) | ||
|
Banido
![]() Registrado em: Sep 2009
Agradeceu: 701
Agradecido 1,875 Vezes em 902 Posts
Nome Real: Rodrigo R. Camellini
|
gente nao aguentei
topico original Citação:
Citação:
|
||
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | ||||||||||||||
|
Amigo SE
Achei Ruim:
|
Isso aí é erro simples.
Só procurar por aí que você acha coisa pior.
|
|
||||||||||||||
|
|
#9 (permalink) |
|
Banido
![]() Registrado em: Sep 2009
Agradeceu: 701
Agradecido 1,875 Vezes em 902 Posts
Nome Real: Rodrigo R. Camellini
|
@lolmaster
auhauhauahua erro simples Trocar Processo Por Precosse uahuahauhauhauhau lol isso e lol mesmo uhauhauahuahuahauhauahua
|
|
|
|
|
|
#10 (permalink) | ||||||||||||||
|
Amigo SE
Achei Ruim:
|
Acredite, tem coisa pior.
Lembrei do vince. ![]() Huahauahuaha
|
|
||||||||||||||
![]() |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Aprenda a Utilizar o Fórum | Setokaiba | Boletins Informativos | 0 | 02-05-2009 04:58 PM |
| [Info] XPZone ou XPZona? Versão Original! | Setokaiba | Boletins Informativos | 63 | 23-12-2008 09:06 PM |