Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.    

Início Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Álbums Banidos SE Team Medalhas
Voltar   Secret Experience > Private Server & MMORPG - Administre Um > Grand Theft Auto - GTA > [GTA] Tutoriais
Registrar Loteria VIPStaff SERegras do fórum Comunidade Arcade Postados Hoje Pesquisar Experience

Secret Experience.NET   Secret Experience Corporation - Welcome To The Real World
     Anúncios SE

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 30-11-2008, 10:58 PM   #1
Estive-O
Elemento Surpresa

Agradeceu: 9
Agradecido 188 Vezes em 59 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Estive-O

Inventório de Estive-O

Padrão [Tutorial]Criando Servidor GTA San Andreas

Olá pessoal, estou voltando e pra começa com chave de ouro, eis, um tuto completinho ensinando como fazer seu servidor de GTA-SA (SA-MP).
Bem primeiro de tuto, os arquivos do servidor:

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Este e o cliente, com ele você irá jogar no seu servidor e outros.

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] este são os arquivos do servidor, com que você irá monta-lo.

Bem, agora com o servidor em mãos, (tenha certeza de ter o winzip ou winrar instalado) extraia-o para uma pasta de sua preferência.

Abra sua pasta do servidor, e abra um arquivo chamado server.cfg, com o bloco de notas.

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Na primeira linha do server.cfg está escrito
"echo Executing Server Config..." - não mude nada, ou seu servidor não irá pegar.

Agora vamos as explicações o que são e para que serve cada linha.

Lanmode

Isto quer dizer que, só você e quem tiver o seu ip, poderá jogar, pois não aparecerá na lista de servidores do client.
Isto é muito útil quando você n quer "intrometidos" no seu servidor.
Para ativar esta função basta colocar o numero 1 na frente do lanmode, e para desativar por 0, ex:

lanmode 0 - desativado
lanmode 1 - ativado

Rcon password

O Rcon password é a sua senha de administrador, somente com ela você poderá ter comandos de um admin, kickar, banir, e coisas do tipo.
Agora só não me ponha uma senha fácil, pois se alguém descobri-la, poderá causar muitos danos irreparáveis, ponha uma senha difícil, caso esqueça não tem problema, é só olhar no server.cfg
Digamos que sua senha seja webcheats69 (só um exemplo, usem as senhas que vocês quiserem), então onde está escrito:
rcon_password changeme,
troque por webcheats69, ficará assim:
rcon_password webcheats69
Agora para logar-se como admin, entre em seu servidor, digite:
/rcon login webcheats69
não use underline nem nada assim você poderá usufruir dos comandos de admin.

Maxplayers

Bem, como o nome já diz, esta linha é aonde colocaremos o numero máximo de jogadores a jogar no seu servidor.
Neste aqui, do tutorial vou colocar 20, lembrando que quanto mais players, mais será o lag !

Port

Port é a "porta de entrada" do seu servidor, onde os players entram no seu servidor, normalmente usa-se a porta 7777, não aconselho a trocá-la. Agora temos que libera-la, para isso vá em iniciar>painel de controle>firewall do windows>exceções>adicionar porta, então no nome da porta ponha samp-server, e no número da porta coloque 7777 e clique em OK. Bem, agora com a porta liberada, seus players poderão se conectar.

Hostname

Hostname é o nome do seu servidor, o nome de seu servidor que aparecerá na lista de servidores, neste servidor do exemplo, colocarei Webcheats69,
então ficando hostname Webcheats69.

Gamemodes

significa modode jogo, ou seja, é o tipo de jogo que rodará no seu servidor, pode ser tanto corrida, como missões e etc. somente é possivel rodar apenas 1 gamemod por vez. Vamos ver sobre um gamemod que é muito usado, se não o mais usado para criação de servidores, o LVDM. Obs: ele ja vem junto do servidor.
entrando na pasta gamemodes, vc irá ver umote de nomes .amx, estes são os gamemodes. Estes arquivos podes ser editados, traduzidos e etc, com um programinha, que já vem junto do servidor, entre na pasta pawno, que está na pasta do seu servidor, e abra o arquivo pawno.
vá em file>open e vá até a pasta do seu gamemode e abra o gamemode, neste tuto vou abrir o LVDM.
Vou traduzir algumas coisas para mostrar como é.

clique no botãozinho de um binóculo (find) e digite: public OnPlayerConnect(playerid) para achar esta parte, a que vou traduzir:
antes:

-------
public OnPlayerConnect(playerid)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~w~SA-MP: ~r~Las VenturasMoneyGrub",5000,5);
SendPlayerFormattedText(playerid, "Welcome to Las Venturas MoneyGrub, For help type /help.", 0);
gActivePlayers[playerid]++;
gLastGaveCash[playerid] = GetTickCount();
return 1;
}
-------
-------
public OnPlayerConnect(playerid)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~w~SA-MP: ~r~Divirta-se no meuServidor",5000,5);
SendPlayerFormattedText(playerid, "Bem-vindo à Las Venturas MoneyGrub, Para ajuda digite /help.", 0);
gActivePlayers[playerid]++;
gLastGaveCash[playerid] = GetTickCount();
return 1;
}
------
você também pode traduzir outras coisas, mas lembre-se: não mude os comandos do pawno
Após traduzido, aperte F5 para compilar seu gamemode, ou seja, torná-lo "Jogável". se der certo irá aparecer esta mensagem:

~g~ ~g~ senão o servidor não funcionará.

Se não aparecer isso, foi porque você mudou ou traduzio algo que não era, ex: em uma parte tem o que o comando /givecash faz, e em outra parte ta escrito o comando que o jogador deve digitar pra fazer esse comando: /givecash,
se você mudar essa última parte para /dargrana por exemplo, já não vai funcionar pois não existe o que esse comando faz, existe apenas sobre o /givecash, então para funcionar você deverá mudar os dois, mas poderá ter um terceiro e dar erro novamente.

depois de compilado, se der certo, para colocar seu gamemode editado no server.cfg, abra seu server.cfg e na linha gamemode0 lvdm 1, deixe como está, para colocar outro gamemode é so trocar o nome de gamemod.

Filterscripts

Os filterscripts são tipo "addons" para seu servidor, podendo colocar ai, admin scripts, stunts e várias coisas bem interessantes, deichando o seu server bem legal. Toda vês que você baixar um, ele virá em .amx, más, ele é um script e não um gamemode, então coloque-o na pasta filterscripts, depois abra seu server.cfg e na linha filterscripts ponha o nome do seu script na frente da linha filterscripts, ex: filterscripts adminspec vactions , vc apea(este servidor já vem assim), para remove-los basta apagar o nome do script, lembrando que um servidor roda normalmente sem um script.

Announce

Me desculpem, mas n sei o que é, então não mexa ;D

Query

Mesma coisa

Weburl

Aqui você coloca o site do seu servidor, se você n tiver, coloque "none".

Anticheat

Bem, é para não entrarem players com cheats, ex: players com miniguns, e etc. Coloque 1, se você quiser é claro , pois este não muda muito poucos usuários usam cheats.

Bem, se você seguiu este tutorial, se servidor deve estar assim:

Agora só falta você deixar seu server on
vá ate a pasta do seu servidor e abra o samp-server.exe

Para ver seu servidor, digite seu IP na lista dos favoritos, no [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Também passe seu IP para os amigos se conectarem.
Para você jogar sozinho no seu servidor digite o IP 127.0.0.1:7777 (isso serve para testar gamemodes e etc.)
Um bom site para baixar gamemodes e filterscript e de tudo um pouco é o Cr0Nos Blog.
Bem demorei pacas pra fase o tuto e espero que gostem

Turorial by: BrUn0H.
Postado by: Estive-O

Estive-O está offline   Responder com Citação
Os Seguintes 17 Usuários disseram Obrigado(a) para Estive-O por gostarem deste post :
alanf (16-11-2010), Aron Souza (29-08-2010), baorfo (09-03-2011), carlosbigc998 (27-08-2010), Felipeap (09-11-2009), Fuckeer (30-11-2008), igordpaula (19-01-2012), Jinrox (30-11-2008), Miranda (10-12-2008), redmastr (05-06-2009), rightmax (01-07-2011), rodolfobzs (06-07-2011), Setokaiba (25-05-2010), shhuratoo (02-06-2010), souzawsn (29-03-2009), Xarion (17-08-2009), yschmitzz (10-12-2008)
Links Patrocinados
Antigo 01-12-2008, 11:24 AM   #2
JacksonTM
Amigo SW

Agradeceu: 7
Agradecido 239 Vezes em 56 Posts
Achei Ruim:
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para JacksonTM

Inventório de JacksonTM

Padrão

Só uma duvida, da pra instalar o GTA San Adreas em linux?

JacksonTM está offline   Responder com Citação
Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para JacksonTM por gostarem deste post :
Aron Souza (29-08-2010), Xarion (17-08-2009)
Antigo 01-12-2008, 12:08 PM   #3
Estive-O
Elemento Surpresa

Agradeceu: 9
Agradecido 188 Vezes em 59 Posts
Achei Ruim:
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Estive-O

Inventório de Estive-O

Padrão

Não sei tbm :S

Mais pelo jeito o servidor da ;P

Estive-O está offline   Responder com Citação
Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para Estive-O por gostarem deste post :
Antigo 17-12-2008, 02:01 PM   #4
Membro - Veterano

Agradeceu: 210
Agradecido 1,012 Vezes em 159 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:
Nome Real: Vinicius Miranda

Inventório de Miranda

Padrão

Belo tutu

topico fixado

Miranda está offline   Responder com Citação
Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para Miranda por gostarem deste post :
Antigo 28-03-2009, 06:46 PM   #5
drafyth
Membro - Recruta

Agradeceu: 27
Agradecido 2 Vezes em 1 Post
Achei Ruim:

Inventório de drafyth

Padrão

tem como vc fazer o upload ai do server ?
o link tha off !

drafyth está offline   Responder com Citação
Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para drafyth por gostarem deste post :
Antigo 28-03-2009, 09:47 PM   #6
LolMaster
Amigo SE

Agradeceu: 387
Agradecido 1,287 Vezes em 526 Posts
Achei Ruim:
Pontos: 14,416, Nível: 77
Pontos: 14,416, Nível: 77 Pontos: 14,416, Nível: 77 Pontos: 14,416, Nível: 77
Atividade: 16%
Atividade: 16% Atividade: 16% Atividade: 16%

Inventório de LolMaster Usuário possui 1x SW #9 Usuário possui 1x FX User Usuário possui 1x Ford Mustang Usuário possui 1x Apple Inc. Fan/User Usuário possui 1x PS User

Padrão

@drafyth:
Novos links funcionando:

Citação:
Cliente: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]
Server Windows: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Linux Server foi removido, pois o link estava offline e não achei um alternativo, caso alguém ache o mesmo favor enviar-me MP.

Os Seguintes 14 Usuários disseram Obrigado(a) para LolMaster por gostarem deste post :
anjel666 (05-05-2009), Aron Souza (29-08-2010), bjfk64 (02-08-2009), dapm (26-07-2009), EidanKS (09-08-2009), fayzer123 (13-06-2009), felipe360 (10-07-2009), Flash3D (09-08-2009), italos (08-07-2009), paulofilho (30-06-2009), Setokaiba (25-05-2010), SOLITARIO (05-04-2009), usa (28-08-2009), Xarion (17-08-2009)
Antigo 05-04-2009, 02:53 PM   #7
SOLITARIO
Amigo SE

Agradeceu: 109
Agradecido 630 Vezes em 75 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:
Nome Real: Wanderson

Inventório de SOLITARIO

Padrão

Não sei se é so comigo mais eu instalei o Jogo GTA-SA no pc baixei o...

Server 0.2.2X Windows
San Andreas: Multiplayer 0.2.2X

daqui mesmo instalo o (San Andreas: Multiplayer 0.2.2X) configuro o ( Server 0.2.2X Windows ) so que quando abro o ( San Andreas: Multiplayer ) vejo la o meu servidor IP e tudo direitinho so que quando clico em para conectar e jogar não acontece nada...

= (

Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para SOLITARIO por gostarem deste post :
Antigo 05-04-2009, 03:34 PM   #8
ChoVinisTa
Dino Secret Experience

Agradeceu: 187
Agradecido 895 Vezes em 362 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:
Pontos: 11,702, Nível: 71
Pontos: 11,702, Nível: 71 Pontos: 11,702, Nível: 71 Pontos: 11,702, Nível: 71
Atividade: 99%
Atividade: 99% Atividade: 99% Atividade: 99%

Nome Real: Marcos V.

Inventório de ChoVinisTa

Padrão

Alguem tem o Link do GTA San Andreas ai ?

Aron Souza (29-08-2010), Sound (09-05-2009), Usuario (24-09-2009), Xarion (17-08-2009)
Antigo 27-06-2009, 02:47 PM   #9
diogokiss
Membro - Recruta

Agradeceu: 0
Agradecido 2 Vezes em 1 Post
Achei Ruim:

Inventório de diogokiss

Padrão

Estive-O eu nao tou comseguindo jopar no meu server me ajuda aii me add no msn ou me passa o seuu

me add aiii

MSN/EMAIL RETIRADO!

----------

eu fis tudo que tava pidindo para fazer o server mais nao comsegui jogar
eu ja fiz o server mais nao comsigo jogar me ajuda aii :frown::frown:

diogokiss está offline   Responder com Citação
Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para diogokiss por gostarem deste post :
Antigo 30-06-2009, 05:22 PM   #10
macabriNn
Hacker Member

Agradeceu: 481
Agradecido 497 Vezes em 122 Posts
Achei Ruim:
Meu Sistema
Meu Estado:
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para macabriNn
Nome Real: Filipi Oliveira

Inventório de macabriNn

Padrão

Citação:
Só uma duvida, da pra instalar o GTA San Adreas em linux?
Tem sim
em breve vo posta o link do gta pra linux

macabriNn está offline   Responder com Citação
Os Seguintes 2 Usuários disseram Obrigado(a) para macabriNn por gostarem deste post :
Resposta

Regras para Posts