Você não é registrado, por favor registre-se para ter acesso ao conteúdo completo.
Caso seja registrado, efetue login.
Esqueceu sua senha? Clique aqui
Recomendamos o uso do Mozilla Firefox para uma melhor visualização.    

Início Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos Álbums Banidos SE Team Medalhas
Voltar   Secret Experience > Off Topic > Barzinho > [BAR] Outros Assuntos
Registrar Loteria VIPStaff SERegras do fórum Comunidade Arcade Postados Hoje Pesquisar Experience

Secret Experience.NET   Secret Experience Corporation - Welcome To The Real World
     Anúncios SE

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 26-06-2014, 03:54 PM   #1
Setokaiba
Jesus Te Ama, Mas EU Não!

Localização: 45º 33º 34º N | 122º 41º 41º W DESTINATION: ANYWHERE Adidas
Agradeceu: 837
Agradecido 6,058 Vezes em 2,106 Posts
Achei Ruim:
Acharam ruim Vezes em Posts
Meu Estado:
Pontos: 20,442, Nível: 90
Pontos: 20,442, Nível: 90 Pontos: 20,442, Nível: 90 Pontos: 20,442, Nível: 90
Atividade: 99%
Atividade: 99% Atividade: 99% Atividade: 99%

Nome Real: Anderson Andrade

Inventório de Setokaiba Usuário possui 1x Lock Fan Usuário possui 1x Oakley Usuário possui 1x Apple Inc. Fan/User Usuário possui 1x Honda Usuário possui 1x Windows Seven User

Icon8 Você Conhece o “Golpe da Nigéria” no Mercado Livre? OLX - Bom Negócio

Há pouco tempo atrás eu estava vendendo um iPhone pelo Bom Negócio, quando recebi um e-mail suspeito. Resolvi pesquisar na internet e acabei encontrando esse conteúdo a seguir:

ResumoPra quem veio do Google e não quer perder tempo lendo a história abaixo, eu já adianto: É golpe. Qualquer comprador que diz que vai mandar o produto pra Nigéria ou qualquer outro país que não seja um país da américa do sul é golpe, não importa o quão convincente seja a pessoa. NÃO CAIA NESSA!

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Como Funciona o GolpeRecentemente tentaram me aplicar o golpe da Nigéria no Mercado Livre. Você já ouviu falar disso? Bom, nem eu, até então. Foi por isso que eu resolvi trazer este caso à público, evitando que futuros desavisados caiam no conto. O post será longo, então vai preparando uma pipoca. Com uma busca rápida na internet podemos ver casos semelhantes. Todos seguem o mesmo padrão: entram em contato com o vendedor fora do mercado livre e tentam fazer com que o vendedor mande o produto antes do dinheiro cair na sua conta. Comigo, foi assim.

Eu estou vendendo um PS Vita lacrado com 4gb de memória no Mercado Livre (olha o merchan!). Recentemente, recebi um comentário num português muito do mal escrito (coisa normal no ML), perguntando se eu ainda tinha o produto e, se tivesse, para que eu mandasse um email para [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar] . Achei estranho, né. Mas mandei mesmo assim.

A resposta veio com um português pior ainda, claramente feito no Google Translate. Acompanhe:

[Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Desconfiei na hora. A mulher está no Canadá e quer comprar um PS Vita no Brasil? Qual é a lógica? Enfim, resolvi responder, afinal de contas a “mulher” me pediu os meus dados bancários, então ela vai, de fato, depositar. Certo? Eis a minha resposta:

(na verdade respondi em inglês pois entender este português de Google Translate tava complicado. Traduzi a resposta. Veja a original:

Após ter mandado este email, resolvi pesquisar e achei os links citados ainda. Já ciente de que se tratava de um scam, estava só esperando a resposta. E ela veio. Não faço ideia porquê eu recebi dois emails, mas…

Parece legítimo um BANCO me pedindo pra que eu mandasse o tracking number pra sra. Christie Phil pra liberar o dinheiro pra minha conta, não é mesmo, pessoal? Após os emails do “banco”, Christie Phil me mandou um email:

Já sabendo que se tratava de um golpe, resolvi dar uma zuadinha só por diversão. Acho que a Sra. Christie Phil ela não gostou muito, pela resposta:

Fonte: Game Bang.

Não deixe de conferir também: [Somente Usuários Registrados Podem Visualizar os Links Desta PáginaClique aqui para se Registrar]

Setokaiba está online agora   Responder com Citação
Links Patrocinados
Antigo 26-06-2014, 07:29 PM   #2
Kamata
Membro - Sargento

Agradeceu: 15
Agradecido 1 Vez em 1 Post
Achei Ruim:
Meu Estado:
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kamata
Pontos: 4,140, Nível: 40
Pontos: 4,140, Nível: 40 Pontos: 4,140, Nível: 40 Pontos: 4,140, Nível: 40

Inventório de Kamata

Padrão

Facil não hahahah

Kamata está offline   Responder com Citação
Antigo 11-01-2015, 05:42 PM   #3
icehalls
Membro - Recruta

Agradeceu: 5
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:
Pontos: 2,796, Nível: 32
Pontos: 2,796, Nível: 32 Pontos: 2,796, Nível: 32 Pontos: 2,796, Nível: 32

Inventório de icehalls

Padrão

Recebi emails desta pessoa, quando estava anunciando um MacBook Air, mas não era a senhora Christie . Era um homem kkk .

Que cilada!

icehalls está offline   Responder com Citação
Antigo 11-01-2015, 09:10 PM   #4
Setokaiba
Jesus Te Ama, Mas EU Não!

Localização: 45º 33º 34º N | 122º 41º 41º W DESTINATION: ANYWHERE Adidas
Agradeceu: 837
Agradecido 6,058 Vezes em 2,106 Posts
Achei Ruim:
Meu Estado:
Pontos: 20,442, Nível: 90
Pontos: 20,442, Nível: 90 Pontos: 20,442, Nível: 90 Pontos: 20,442, Nível: 90

Nome Real: Anderson Andrade

Inventório de Setokaiba Usuário possui 1x Lock Fan Usuário possui 1x Oakley Usuário possui 1x Apple Inc. Fan/User Usuário possui 1x Honda Usuário possui 1x Windows Seven User

Padrão

Só essa semana eu avisei em 2 anúncios de MacBook e um num Vaio da Sony:

Setokaiba está online agora   Responder com Citação
Resposta

Tags
bom negócio, conto, fail, fraude, golpe, golpe nigéria, golpista, mercado livre, nigéria, nigeria scam, olx, trapaça, vigário

Regras para Posts